Início Saúde Comitê de Aleitamento Materno promove a oficina de manejo

Comitê de Aleitamento Materno promove a oficina de manejo

- continua após a publicidade -

O Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar promovem, nos dias 18 e 19 de maio, na Unaerp, a I Oficina de Manejo em Aleitamento Materno para Maternidades de Ribeirão Preto. O evento, voltado a profissionais de maternidades e universidades, tem como objetivo atualizar profissionais da área sobre o manejo para a melhora da prática assistencial em aleitamento materno.

Entre os palestrantes do evento, destaca-se o professor José Simon Camelo Junior do departamento de Pediatria e Puericultura do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, que abordará a importância do aleitamento materno e situações que precisam de complemento, e a Professora da Escola de Enfermagem de Ribierão Preto- USP, Adriana Moraes Leite que falará sobre o apoio à amamentação nas maternidades; o que ensinar/observar.

De acordo com a coordenadora do programa de aleitamento materno da Secretaria de Saúde e presidente do Comitê Municipal de Aleitamento Materno e alimentação Complementar Márcia Cristina Guerreiro dos Reis, é importante atualizar os profissionais, estimular e sensibilizar a prática do aleitamento.

“Promovemos reuniões mensais do Comitê com representantes de 23 instituições públicas e privadas, de ensino e assistência do municipio para aprimorar e compartilhar experiências sobre um assunto tão importante para as mães e fundamental para os bebês, disse a coordenadora”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

O desespero do “Fique em Casa”, impediu a visão dos mais humildes ou desinformados

A politica da "reclusão" do povo, exemplificando o Estado de São Paulo, com a impossibilidade de tratamento antecipado de muitas pessoas, atrapalhou um resultado promissor

O preço do arroz subiu, e agora? Bora substituir o cereal em grande estilo

O chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Mortes no trânsito sobem na região de Ribeirão Preto

Vítimas fatais aumentam em 17% no mês de agosto segundo o Infosiga SP. Índices reduziram em todo o Estado

Dia do Idoso: Autocuidado é ainda mais importante na terceira idade

Podóloga da Doctor Feet ensina rotina de cuidados com o pés, pernas e unhas, na melhor fase da vida

A pandemia e sua influência no relacionamento íntimo das pessoas

De uma hora para outra, fomos obrigados a mudar alguns hábitos, como sair com amigos, fazer um churrasco com toda a famílial, conhecer pessoas.