InícioSaúdeComitê de Aleitamento Materno promove a oficina de manejo

Comitê de Aleitamento Materno promove a oficina de manejo

- continua após a publicidade -

O Comitê Municipal de Aleitamento Materno e Alimentação Complementar promovem, nos dias 18 e 19 de maio, na Unaerp, a I Oficina de Manejo em Aleitamento Materno para Maternidades de Ribeirão Preto. O evento, voltado a profissionais de maternidades e universidades, tem como objetivo atualizar profissionais da área sobre o manejo para a melhora da prática assistencial em aleitamento materno.

Entre os palestrantes do evento, destaca-se o professor José Simon Camelo Junior do departamento de Pediatria e Puericultura do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, que abordará a importância do aleitamento materno e situações que precisam de complemento, e a Professora da Escola de Enfermagem de Ribierão Preto- USP, Adriana Moraes Leite que falará sobre o apoio à amamentação nas maternidades; o que ensinar/observar.

De acordo com a coordenadora do programa de aleitamento materno da Secretaria de Saúde e presidente do Comitê Municipal de Aleitamento Materno e alimentação Complementar Márcia Cristina Guerreiro dos Reis, é importante atualizar os profissionais, estimular e sensibilizar a prática do aleitamento.

“Promovemos reuniões mensais do Comitê com representantes de 23 instituições públicas e privadas, de ensino e assistência do municipio para aprimorar e compartilhar experiências sobre um assunto tão importante para as mães e fundamental para os bebês, disse a coordenadora”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -