Início Saúde Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto disponibiliza vídeos com contação de histórias,...

Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto disponibiliza vídeos com contação de histórias, jogos e músicas

As atividades podem ser acessadas gratuitamente e têm como objetivo levar entretenimento a crianças hospitalizadas e/ou em isolamento social

- continua após a publicidade -

Impossibilitados de entrar nos hospitais devido às regras de distanciamento social impostas para prevenir a Covid 19, integrantes do Conta Mais, que leva contação de histórias para crianças e adolescentes hospitalizados e é coordenado pelo Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto (CVRP), produziram uma série de vídeos nos quais contam histórias, ensinam joguinhos educativos e também músicas.

De acordo com Soraia Castilho, coordenadora do projeto, as atividades podem ser acessadas gratuitamente e têm como objetivo levar entretenimento a crianças hospitalizadas e/ou em isolamento social.

“Em março completa um ano em que estamos sem poder entrar nos estabelecimentos de saúde para realizar o projeto. Digitalizar as histórias foi uma forma que encontramos de manter os voluntários unidos e motivados e ao mesmo tempo proporcionar um passatempo gostoso para quem está em casa isolado ou mesmo nos hospitais”, explica.

Até o momento estão disponibilizadas mais de 20 histórias, jogos educativos e músicas que podem ser acessados gratuitamente pelo canal do CVRP no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UClALVDBLQjgSSCdYnVI6Pjw).

“Não podemos esquecer do cuidado que continuamos tendo com os idosos do Projeto Acolher, que vem recebendo apoio e orientações sobre o coronavírus e a necessidade de isolamento social”, conta a presidente do CVRP, Maria Beatriz Ferreira de Oliveira.

De acordo com ela, o Centro de Voluntariado também tem dado toda a assistência para os idosos atendidos.

“Em 21 anos, sempre levamos muito mais do que uma atitude solidária, mas sim um olhar de carinho, um sorriso. Queremos que durante esse período de pandemia as pessoas continuem recebendo esse carinho, mesmo que a distância, e que saibam que estamos trabalhando para que todos passem por isso com o menor impacto possível”, comenta a presidente do CVRP.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

21 anos de história – Parte de uma rede que conta com vários centros de voluntariado espalhados pelo Brasil, o CVRP tem como missão incentivar os cidadãos a participarem de atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Foi fundado em 1999, por Mariana Aude Jábali e, desde então, já capacitou diversas instituições e voluntários para atuarem em diferentes programas.

Atualmente, o CVRP conta com os programas Conta Mais (Contadores de Histórias para Crianças e Adolescentes Hospitalizados), Ouvidores (voluntários ouvem e contam Histórias para Terceira Idade) e Acolher (Atendimento Domiciliar ao Idoso em situação de risco social).

Além disso, em 2018 lançou, junto à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (UE-HCRP-FMRP-USP), o projeto HumanizaDor, que oferece acolhimento e atendimento humanizado aos pacientes internados e seus familiares.

Quem quiser saber como ajudar com as campanhas e iniciativas lideradas pelo Centro de Voluntariado de Ribeirão Preto é só entrar em contato pelo e-mail cvrp@voluntariadorp.org.br. Mais informações sobre o CVRP estão disponíveis no site www.voluntariadorp.org.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização

Fase Doria: Nem laranja, nem vermelha. Medo de sair do armário

A fase Doria é aquela que não sai do armário, não é vermelha e não é laranja, mas como quarentena só aumentou os casos, eles decidiram voltar voltar atrás, mas não muito
- PUBLICIDADE -