Início Saúde Casos de dengue têm queda de 99,36% em Ribeirão Preto

Casos de dengue têm queda de 99,36% em Ribeirão Preto

O número de casos de dengue tiveram redução de quase 100% em janeiro deste ano, com relação ao mesmo mês do ano passado. Em 2016, dados da Secretaria Municipal da Saúde revelam que 1.557 pessoas foram infectadas pelo vírus da dengue e 10 gestantes foram diagnosticadas com zika.

Já em 2017, no mesmo período, foram registrados pelo Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento de Ribeirão Preto, 10 casos confirmados de dengue e nenhum de chikungunya e zika vírus.

“Apesar de termos apenas 10 casos de dengue confirmados este ano, não podemos baixar a guarda. Vamos continuar a combater os criadouros do mosquito”, apontou Sandro Scarpellini, secretário de Saúde.

Já a febre amarela, doença também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, foi causa da morte de um homem de 52 em dezembro de 2016. Neste ano não há confirmações de casos.

A Secretaria de Saúde tem intensificado a campanha de vacinação contra a febre amarela e, até o dia 9 de fevereiro, mais de 57.295 pessoas foram vacinadas nos postos de saúde do município.

Macacos – Neste ano, 25 macacos mortos foram encontrados e encaminhados à Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde.

“A orientação da Secretaria da Saúde ao munícipe que encontrar um macaco morto, é acionar a Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde que encaminha um agente ao local para recolher o animal. Fazemos a necropsia e enviamos os materiais para exame no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo”, orienta Luiza Márcia Passos, diretora da Vigilância em Saúde.

No caso de macaco doente, a orientação é de que o munícipe ligue para o Corpo de Bombeiros, responsável por recolher o animal e o encaminhar ao Bosque/Zoo “Fábio Barreto”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

.

Comércio de Ribeirão Preto terá abertura facultativa no feriado municipal de quarta-feira (20)

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas informam que o comércio terá abertura facultativa na próxima quarta-feira (20)

Projeto Guri abre temporada de matrículas e oferece mais de 18 mil vagas para os polos do interior e litoral do Estado de São...

A manifestação de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - será realizada de 25 de janeiro a 26 de fevereiro

Banhos de limpeza energética para começar 2021 com tudo

Terapeuta e benzedeira Jacqueline Naylah ensina como as ervas, sal grosso, pétalas de rosas e até os cristais podem proteger as energias e proporcionar bem-estar a quem realiza

Daerp tem atendimento online e por e-mail

Usuários podem fazer todos os pedidos pelo site ou buscar informações por e-mail, sem ter que ir ao atendimento presencial

Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

Do total de 5.523.029 inscritos, 2.842.332 faltaram às provas