O casal Juliana Riul e Samuel Vieira compartilham muito mais que o romance. O jovem casal divide o gosto por atividades físicas. Juliana é fisioterapeuta e instrutora de pilates, já Samuel é instrutor de Boxe Chinês (Sanda).
E é no tatame que os carinhos ficam de lado. Juliana e Samuel treinam juntos a arte marcial e se apoiam a manter uma rotina de atividades físicas. “É muito bom ter alguém que você sempre pode contar para treinar, às vezes não estou muito animado para fazer algum tipo de treino, mas aí ela aparece e me incentiva a treinar. O que eu mais gosto nela é que com ela não tem desculpas e nem preguiça. A Ju também me incentiva a treinar pra valer, treinar pesado”, conta Samuel.
“Treinar com ela de fato é um ótimo estímulo para nunca desistir do treino, principalmente quando se trata de luta, pois às vezes você está cansado e quer desistir. Com isso a relação só fortalece fora e dentro dos tatames”, acrescenta.
Para Juliana é um grande estímulo treinar com o namorado. “É maravilhoso encontrar um companheiro também para esses momentos. Somos muito parceiros”.
“Além do Boxe Chinês, também fazemos treinos funcionais juntos. E, aos finais de semana sempre fazemos algum treino variado em parques da cidade”, completa.
A sintonia entre o casal fitness é tão grande que ambos concordam que ter um parceiro também nos treinos ajuda, e muito, a estimular o avanço de ambos. “Gosto da força que ele me dá. Às vezes não estou em um dia muito legal, aí ele me chama para treinar e eu consigo relaxar. Isso me faz muito bem. Além de me estimular a querer sempre minha evolução”, destaca Juliana.
Segundo o educador físico Jadiel Batista, essa parceria entre alguns casais, mesmo na hora de fazer treinamentos físicos, ajuda muito. “Sabemos que manter uma rotina regular de treino não é fácil e ter alguém para estimular e apoiar ajuda muito. Além dos benefícios físicos que os exercícios físicos proporcionam, treinar com o companheiro e companheira pode fazer muito bem para o relacionamento”, explica.