InícioSaúdeCaravana Siga Bem realizou ação em Ribeirão Preto

Caravana Siga Bem realizou ação em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A cidade de Ribeirão Preto recebeu nesta quinta-feira, 16, o projeto Caravana Siga Bem. Com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), o projeto irá percorrer mais de 100 cidades brasileiras, com atividades gratuitas de promoção dos Direitos Humanos.

A Caravana tem o propósito de levar saúde, lazer, educação e cultura à população carente desses serviços no dia a dia, além das comunidades afastadas dos grandes centros urbanos.

A prefeitura de Ribeirão Preto foi parceira deste projeto, que é a maior ação social itinerante da América Latina, com a visita do “Doutor Móvel”, que levou conceitos de prevenção de DST, hipertensão e diabetes, além da realização de diversos exames.

A Coordenadora do Programa de DST, Aids, Tuberculose e Hepatite de Ribeirão Preto, Lis Neves, falou sobre a importância do trabalho de prevenção realizado pela prefeitura.

“Quanto mais cedo fizermos o diagnóstico da doença, melhor são as chances de um bom resultado no tratamento. Muitos nunca fizeram este exame. Por isso é importante a orientação para a prevenção”, disse Lis.

“Estamos aferindo a pressão arterial e a glicemia das pessoas, dando orientação de como prevenir a hipertensão e o diabetes, pois são fatores de risco de doenças cardiovasculares, com alto índice de mortalidade”, afirmou Adrielen Aparecida Silva, enfermeira do Programa de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas não Transmissíveis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outra ação da Prefeitura de Ribeirão foi a participação dos “Agentes de Leitura”, que incentivam a troca de experiencias culturais e a leitura da população.

“A pessoa que lê muito, escreve melhor e tem mais conhecimento. Por isso, torna-se um adulto presente para exercer melhor sua cidadania”, comentou a Agente de Leitura Maria Aparecida.

Mais de 100 cidades – Maior ação itinerante de promoções e responsabilidade social da América Latina, a Caravana Siga Bem realizará eventos em mais de 100 cidades de 22 estados brasileiros, percorrendo 32 mil quilômetros de estrada ao longo dos próximos dez meses – do fim de agosto a meados maio de 2017.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -