InícioSaúdeCaravana Siga Bem realizou ação em Ribeirão Preto

Caravana Siga Bem realizou ação em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A cidade de Ribeirão Preto recebeu nesta quinta-feira, 16, o projeto Caravana Siga Bem. Com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), o projeto irá percorrer mais de 100 cidades brasileiras, com atividades gratuitas de promoção dos Direitos Humanos.

A Caravana tem o propósito de levar saúde, lazer, educação e cultura à população carente desses serviços no dia a dia, além das comunidades afastadas dos grandes centros urbanos.

A prefeitura de Ribeirão Preto foi parceira deste projeto, que é a maior ação social itinerante da América Latina, com a visita do “Doutor Móvel”, que levou conceitos de prevenção de DST, hipertensão e diabetes, além da realização de diversos exames.

A Coordenadora do Programa de DST, Aids, Tuberculose e Hepatite de Ribeirão Preto, Lis Neves, falou sobre a importância do trabalho de prevenção realizado pela prefeitura.

“Quanto mais cedo fizermos o diagnóstico da doença, melhor são as chances de um bom resultado no tratamento. Muitos nunca fizeram este exame. Por isso é importante a orientação para a prevenção”, disse Lis.

“Estamos aferindo a pressão arterial e a glicemia das pessoas, dando orientação de como prevenir a hipertensão e o diabetes, pois são fatores de risco de doenças cardiovasculares, com alto índice de mortalidade”, afirmou Adrielen Aparecida Silva, enfermeira do Programa de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas não Transmissíveis.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Outra ação da Prefeitura de Ribeirão foi a participação dos “Agentes de Leitura”, que incentivam a troca de experiencias culturais e a leitura da população.

“A pessoa que lê muito, escreve melhor e tem mais conhecimento. Por isso, torna-se um adulto presente para exercer melhor sua cidadania”, comentou a Agente de Leitura Maria Aparecida.

Mais de 100 cidades – Maior ação itinerante de promoções e responsabilidade social da América Latina, a Caravana Siga Bem realizará eventos em mais de 100 cidades de 22 estados brasileiros, percorrendo 32 mil quilômetros de estrada ao longo dos próximos dez meses – do fim de agosto a meados maio de 2017.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Festival do Café traz expositores, cursos, palestras e apresentações musicais

Evento será realizado de sexta a domingo (7 a 9 de outubro) no espaço A Fábrica, com entrada gratuita e shows do projeto Choro da Casa, Verônica Ferriani e Luciana Mello

Ladeira abaixo: corrida de carrinhos agita Ribeirão neste domingo

Rotas alternativas no trânsito na zona Sul vão auxiliar motoristas e moradores durante o evento

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com inscrições abertas

Fabricação de Produtos de Confeitaria e de Pães Doces e Semidoces são os cursos oferecidos

Orquestra Beija-flor da IAS se apresenta na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho 

Apresentação será na sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal na Praça Mané Gaiola, no Centro

Altinópolis receberá ônibus do Cidadania Itinerante

Confira os serviços que serão oferecidos para a população: emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desempregoentre outros
- PUBLICIDADE -