Início Saúde Caravana Siga Bem realizou ação em Ribeirão Preto

Caravana Siga Bem realizou ação em Ribeirão Preto

A cidade de Ribeirão Preto recebeu nesta quinta-feira, 16, o projeto Caravana Siga Bem. Com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), o projeto irá percorrer mais de 100 cidades brasileiras, com atividades gratuitas de promoção dos Direitos Humanos.

A Caravana tem o propósito de levar saúde, lazer, educação e cultura à população carente desses serviços no dia a dia, além das comunidades afastadas dos grandes centros urbanos.

A prefeitura de Ribeirão Preto foi parceira deste projeto, que é a maior ação social itinerante da América Latina, com a visita do “Doutor Móvel”, que levou conceitos de prevenção de DST, hipertensão e diabetes, além da realização de diversos exames.

A Coordenadora do Programa de DST, Aids, Tuberculose e Hepatite de Ribeirão Preto, Lis Neves, falou sobre a importância do trabalho de prevenção realizado pela prefeitura.

“Quanto mais cedo fizermos o diagnóstico da doença, melhor são as chances de um bom resultado no tratamento. Muitos nunca fizeram este exame. Por isso é importante a orientação para a prevenção”, disse Lis.

“Estamos aferindo a pressão arterial e a glicemia das pessoas, dando orientação de como prevenir a hipertensão e o diabetes, pois são fatores de risco de doenças cardiovasculares, com alto índice de mortalidade”, afirmou Adrielen Aparecida Silva, enfermeira do Programa de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas não Transmissíveis.

Outra ação da Prefeitura de Ribeirão foi a participação dos “Agentes de Leitura”, que incentivam a troca de experiencias culturais e a leitura da população.

“A pessoa que lê muito, escreve melhor e tem mais conhecimento. Por isso, torna-se um adulto presente para exercer melhor sua cidadania”, comentou a Agente de Leitura Maria Aparecida.

Mais de 100 cidades – Maior ação itinerante de promoções e responsabilidade social da América Latina, a Caravana Siga Bem realizará eventos em mais de 100 cidades de 22 estados brasileiros, percorrendo 32 mil quilômetros de estrada ao longo dos próximos dez meses – do fim de agosto a meados maio de 2017.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

.

Comércio de Ribeirão Preto terá abertura facultativa no feriado municipal de quarta-feira (20)

O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista e a CDL Ribeirão Preto – Câmara de Dirigentes Lojistas informam que o comércio terá abertura facultativa na próxima quarta-feira (20)

Projeto Guri abre temporada de matrículas e oferece mais de 18 mil vagas para os polos do interior e litoral do Estado de São...

A manifestação de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri - maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - será realizada de 25 de janeiro a 26 de fevereiro

Banhos de limpeza energética para começar 2021 com tudo

Terapeuta e benzedeira Jacqueline Naylah ensina como as ervas, sal grosso, pétalas de rosas e até os cristais podem proteger as energias e proporcionar bem-estar a quem realiza

Daerp tem atendimento online e por e-mail

Usuários podem fazer todos os pedidos pelo site ou buscar informações por e-mail, sem ter que ir ao atendimento presencial

Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

Do total de 5.523.029 inscritos, 2.842.332 faltaram às provas