Início Saúde Caravana Siga Bem realizou ação em Ribeirão Preto

Caravana Siga Bem realizou ação em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A cidade de Ribeirão Preto recebeu nesta quinta-feira, 16, o projeto Caravana Siga Bem. Com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), o projeto irá percorrer mais de 100 cidades brasileiras, com atividades gratuitas de promoção dos Direitos Humanos.

A Caravana tem o propósito de levar saúde, lazer, educação e cultura à população carente desses serviços no dia a dia, além das comunidades afastadas dos grandes centros urbanos.

A prefeitura de Ribeirão Preto foi parceira deste projeto, que é a maior ação social itinerante da América Latina, com a visita do “Doutor Móvel”, que levou conceitos de prevenção de DST, hipertensão e diabetes, além da realização de diversos exames.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A Coordenadora do Programa de DST, Aids, Tuberculose e Hepatite de Ribeirão Preto, Lis Neves, falou sobre a importância do trabalho de prevenção realizado pela prefeitura.

“Quanto mais cedo fizermos o diagnóstico da doença, melhor são as chances de um bom resultado no tratamento. Muitos nunca fizeram este exame. Por isso é importante a orientação para a prevenção”, disse Lis.

“Estamos aferindo a pressão arterial e a glicemia das pessoas, dando orientação de como prevenir a hipertensão e o diabetes, pois são fatores de risco de doenças cardiovasculares, com alto índice de mortalidade”, afirmou Adrielen Aparecida Silva, enfermeira do Programa de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas não Transmissíveis.

Outra ação da Prefeitura de Ribeirão foi a participação dos “Agentes de Leitura”, que incentivam a troca de experiencias culturais e a leitura da população.

“A pessoa que lê muito, escreve melhor e tem mais conhecimento. Por isso, torna-se um adulto presente para exercer melhor sua cidadania”, comentou a Agente de Leitura Maria Aparecida.

Mais de 100 cidades – Maior ação itinerante de promoções e responsabilidade social da América Latina, a Caravana Siga Bem realizará eventos em mais de 100 cidades de 22 estados brasileiros, percorrendo 32 mil quilômetros de estrada ao longo dos próximos dez meses – do fim de agosto a meados maio de 2017.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.

Faculdade Cultura Inglesa lança cursos gratuitos para preparar para o ENEM

Serão três versões disponíveis para os alunos: em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura

Em meio à sua pior crise, setor de restaurantes e bares terá aumento do ICMS em São Paulo

João Doria publicou diversos decretos alterando a legislação do ICMS, com a finalidade de aumentar a arrecadação do imposto, para superar o rombo ocasionado pelo #fiqueemcasa

Pacientes diagnosticados com câncer contam com direitos e benefícios médicos e tributários

Especialistas comentam quais são os benefícios, importantes para assegurar o custeio dos tratamentos médicos necessários

Conferência Bíblica Mundial online 2020 com o Pastor Ock Soo Park

A Grande Conferência Bíblica Mundial online abordará o tema “O tempo para a desesperança acabou, é tempo de superar”.