InícioSaúdeCampanha do Fundo Social quer incentivar a doação de sangue

Campanha do Fundo Social quer incentivar a doação de sangue

- continua após a publicidade -

No próximo dia 31 de março, o Programa de Integração Comunitário (PIC), ligado ao Fundo Social de Solidariedade, irá promover mais uma campanha de doação de sangue junto ao Hemocentro de Ribeirão Preto.

Com o tema “Solidariedade Não Tem Idade”, a campanha quer levar informação e orientação sobre a importância da doação de sangue, pois é um produto que não pode ser comprado e, portanto, depende da solidariedade das pessoas.

No Brasil, apenas 1,8% da população é doadora de sangue. Embora o percentual esteja dentro dos parâmetros recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de 1% da população, o ideal para suprir as necessidades dos brasileiros seria de, no mínimo, 3% da população.

Para ser doador

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os candidatos a doadores devem ter entre 18 anos completos a 69 anos, com peso mínimo de 50 quilos. Os homens podem doar até quatro vezes por ano, com um intervalo de 60 dias entre as doações. Já as mulheres podem doar até três vezes ao ano, com intervalo de 90 dias para doação.

O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação, não fumar e não estar de jejum. A doação é 100% voluntária e beneficia qualquer pessoa que precisa de sangue, independentemente de parentesco.

Serviço:

“Solidariedade Não Tem Idade”.

Data: 31 de março de 2017.

Local: Hemocentro Campus USP (Rua Quintino Bocaiuva, nº 470, das 7h às 19h).

Hemocentro Quintino Bocaiúva (Rua tenente Catão Roxo, nº 2.501, das 7h às 13h).

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -