Início Saúde Betacaroneto contribui com o bronzeado da pele

Betacaroneto contribui com o bronzeado da pele

- continua após a publicidade -

Durante o verão, muitas pessoas aumentam o consumo de alimentos ricos em betacaroteno.
Mamão, cenoura, abóbora, acerola, couve, rúcula, brócolis e espinafre são apenas algumas das opções frequentes na mesa da população no período em que o sol predomina no país.
Isso porque o consumo do nutriente contribui com o bronzeado natural da pele.

A nutricionista Flavia Salvitti, do Hospital San Paolo, centro hospitalar localizado na zona norte de São Paulo, explica que o betacaroteno auxilia na formação de melanina, o que ajuda a proteger o corpo dos raios ultravioletas e proporciona uma cor uniforme.

“Esse é um carotenoide, substância com poder antioxidante responsável pela coloração dos alimentos, que se transforma em vitamina A ao ser ingerido no organismo. Essa característica o torna capaz de manter a pele saudável, com mais elasticidade e preparada para ganhar uma cor natural de maneira rápida”, pontua a nutricionista.

No entanto, para que o betacaroteno faça efeito no organismo, o recomendado é que seja consumido de duas a três vezes ao dia, no mínimo sete dias antes da primeira exposição ao sol.

“Uma dica importante é que a pessoa também combine o consumo do nutriente com o de alimentos ricos em Ômega 3 (peixes), licopeno (tomate e melancia) e vitamina C (laranja e limão), pois isso facilita a absorção pelo organismo”, ensina Flavia Salvitti.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Nova assinatura do fim da Submissão: Sábado comercio reabre

O prefeitinho capacho agora vem como salvador da pátria e bom moço, mas a população não pode esquecer 120 de humilhação

Bolsonaro assina MP para viabilizar vacina contra covid-19

Pesquisadores do Reino Unido publicaram um artigo confirmando a eficácia da vacina contra COVID-19 que está sendo testada e será produzida no Brasil

Lei acaba com tarifa de embarque internacional

Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, nova regra foi comemorada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas

Possível reabertura do Comércio Varejista já no sábado (8) em Ribeirão Preto

Nota da redação: " nunca presenciamos um SINCOVARP e CDL tão submisso, o que faria antigos presidentes da entidade a se envergonharem dos atuais"

SP autoriza restaurantes abertos até 22h na fase amarela da retomada

A liberação vale para os municípios que estão há mais de 14 dias na mesma categoria. Portanto não é valido para Ribeirão Preto que entrará agora na fase
- PUBLICIDADE -