InícioSaúdeBanda Kilotones será atração no Outubro Rosa Day que acontece neste sábado

Banda Kilotones será atração no Outubro Rosa Day que acontece neste sábado

- continua após a publicidade -

Com o objetivo de compartilhar informações, promover a conscientização e estimular a detecção precoce do câncer de mama, o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto realiza uma campanha massiva, com várias ações e eventos, em diversos pontos da cidade, totalmente voltados para o diagnóstico e tratamento de pessoas com câncer.

“Esse é momento ideal para intensificar as ações e disseminar informações através de palestras, eventos, parcerias com empresas, a visita do MamaMóvel, um ônibus composto por dois consultórios preparados para realizar exames de detecção de anomalias nas mamas e papanicolau, e a venda e distribuição dos nossos produtos personalizados”, comenta Rosemeire Marques, presidente do Hospital.

Entre as ações podemos destacar como “abre alas” o “Outubro Rosa Day”, que acontecerá no dia 07 de outubro, a partir das 18 horas, na frente do hospital, Rua Otávio Martins Braga, 50. O evento será aberto ao público e terá venda de comidas, como cachorro quente, lanche de pernil, batata frita, pipoca, porções, bebidas, doces, além de brincadeiras para crianças, música ao vivo e bingo. O evento terá como atração musical principal, a banda Kilotones.

Outra iniciativa é o “Outubro Rosa Week”, que acontece pela primeira vez na cidade, entre os dias 09 a 15 de outubro. Nesse período várias lojas, clínicas, empresas e centros de compra se mobilizarão para realizar uma semana inteira destinada a eventos, promoções e ações com os valores arrecadados destinados total ou parcialmente à instituição. “Toda ajuda é sempre muito bem-vinda. Quer seja na conscientização, quanto na manutenção das atividades realizadas pelo hospital. As empresas que quiserem aderir e contribuir com a causa, basta entrar em contato com o hospital”, explica Rose.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Várias lojas e estabelecimentos vão apoiar o hospital, atuando como ponto de venda oficial dos pins com o lacinho pink, símbolo da conscientização e da luta contra o câncer de mama, e das camisetas do outubro rosa. Entre os estabelecimentos que já aderiram à campanha estão Marina Magalhães Doces, Biass Moda Festa, Fisioforma, Clínica Matrix, Santello Calçados, 40 Graus Fitness e Florata. Na Cervejaria Invicta, quem comprar o pin ou a camiseta, ganha um chopp pilsener.

Também abraçando a causa do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, o Outback abre os as portas do seu restaurante para um almoço beneficente no dia 19 de outubro. O ingresso solidário tem o valor de R$100 e dá direito a entrada, prato principal, refrigerante e chás a vontade.

Prevenção é a palavra de ordem para o Novo Shopping, que nos dias 21 e 22 levará o mamamóvel para o Centro de Compras e realizará gratuitamente exames de Papanicolau e agendamentos para mamografias.

O Ofaltmocenter Ribeirão Preto também apoiou a causa, adquirindo os pins do laço rosa para todos os funcionários da instituição. Já o grupo de mulheres empreendedoras, o M16, vai vender camisetas e pins do Outubro Rosa na palestra sobre “Prospecção e Relacionamento com Clientes”, que será realizada no dia 10 de outubro. Além disso, todas as organizadores estarão devidamente uniformizadas com as camisetas da campanha.

E durante o mês de outubro, as mulheres também vão poder ficar mais bonitas e ao mesmo tempo ajudar o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto. Quem fizer uma hidratação no Studio DK, a um preço promocional de 80,00, estará doando 10,00 para a instituição.

No Platino Cabeleireiros, todas as terças e quartas-feiras, o tratamento Bonacure Color Freeze da Schwarzkopf, terá o valor de R$50,00, com 100% da renda revertida para o Hospital.

E para ajudar na conscientização da luta contra a doença, a Felicidade Chocolates, em parceria com o Hospital de Câncer de Ribeirão, lança a cartilha “Outubro Rosa com Felicidade”. O livreto traz informações sobre a doença, índices de cura, sintomas, prevenção, informações sobre fatores de risco e dicas de como lidar com as pacientes que foram diagnosticadas com a doença, como o que dizer e o que não dizer.

Rose está muito feliz com as parcerias e reforça a importância das ações para a conscientização e luta contra o câncer. “O Hospital precisa de ajuda para se manter e parcerias como essas são importantíssimas para a instituição. Essa mobilização que acontece no mês de outubro é crucial para a luta contra o câncer. Muitas mulheres descobrem a doença quando se informam, nas ações do MamaMóvel, então, para nós é uma alegria saber que nosso trabalho ajuda a salvar vidas”, conta Rose.

Durante todo o mês de outubro, a agenda do hospital também está repleta de visitas em empresas e instituições particulares, para palestras de conscientização e exames feitos no MamaMóvel. As camisetas, bottons, bonés e pins da luta contra o câncer de mama, também serão vendidos ao longo de todo o mês, diretamente no hospital. A programação completa pode ser acompanhada pelo facebook.com/hospitaldecancerrp

O Hospital está localizado à Rua Otávio Martins Braga, 50. O telefone para contato é o 16.3878.9090. 

 Sobre o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto | Fundação SOBECCan

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação SobecCan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 400 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, mais de 25 cidades da região.

É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Existe há mais de 20 anos e conta com a ajuda da comunidade e iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares), odontologia e Assistência Social.

Todo trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -