Início Saúde Banco de Sangue de RP conta com apoio tricolor em campanha de...

Banco de Sangue de RP conta com apoio tricolor em campanha de doação na cidade

- continua após a publicidade -

O Banco de Sangue de Ribeirão Preto vai contar neste mês com uma ajuda especial, a torcida são-paulina da cidade e da região. O objetivo é, com a campanha batizada de Sangue Tricolor, aumentar as doações na unidade e reverter a baixa dos estoques sanguíneos. O mesmo público apaixonado que comparece aos estádios durante as partidas do tricolor, vibra, apoia a equipe e anima quem assiste aos jogos, deve ser, nesse momento, personagem principal para salvar centenas de vidas. Os primeiros doadores que comparecerem à unidade informando que estão doando em nome da campanha serão homenageados com a camisa comemorativa da campanha.

Sem nenhum substituto artificial, o precioso líquido que circula pelas veias de todo ser humano só pode ser substituído, em caso de doenças, tratamentos ou cirurgias, pelo próprio sangue humano. É por isso que a doação é tão importante. Infelizmente, nem todas as pessoas despertam para essa ação, o que faz com que, muitas vezes, falte sangue nos estoques. De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), somente 1,8% da população brasileira entre 16 e 69 anos doa sangue, quando o ideal seria uma taxa variável entre 3% e 5%.

A grande expectativa do Banco de Sangue de Ribeirão Preto é de que o número de doações aumente e que mais pessoas se tornem doadoras frequentes, ou seja, que doam a cada dois meses, no caso de homens, respeitando quatro doações por ano, ou a cada três meses, no caso das mulheres, independentemente de ter algum amigo ou parente precisando de transfusão. Mulheres podem doar três vezes a cada 12 meses.

De acordo com o líder de captação Eli Mendes, apesar da ação de ter foco no São Paulo Futebol Clube, ela é aberta a todas as pessoas, independente do time do coração. “Quem precisa de sangue não tem time, tem urgência, por isso contamos, além os são-paulinos, com todos os torcedores”, disse Mendes.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja como é fácil doar

Os interessados precisam pesar mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar 3 horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem e/ou piercing recentemente precisa aguardar 6 meses após o procedimento, e quem fez endoscopia ou processo endoscópico deverá aguardar 6 meses após a realização do procedimento.

Sobre o Banco de Sangue de Ribeirão Preto

O Banco de Sangue de Ribeirão Preto é responsável por atender ao menos cinco hospitais da cidade e realiza cerca de 1.200 transfusões de sangue por mês. Os interessados em doar não precisam agendar horário, basta comparecer à unidade na Rua Quintino Bocaiúva, 895, no bairro Vila Seixas (atrás do Hospital São Lucas). O horário de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sábado (exceto feriados). Para os doadores há estacionamentos gratuitos nas esquinas das ruas Quintino Bocaiúva com Amadeu Amaral e Vicente de Carvalho.  Para mais informações pelo telefone (16) 3610-1515.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com time fraco, Botafogo cai para serie C do Brasileiro

Depois de muitos erros de planejamento, contratações e dentro de campo, o Pantera sacramentou o descenso para o andar de baixo

Copom mantém juros básicos da economia em 2% ao ano

Apesar de alta na inflação, BC decidiu não mexer na Selic

Signos dizem muito sobre participantes do BBB

Escorpião, Sagitário e Peixes foram os mais recorrentes entre os vencedores; qual será o da vez?

Copersucar oferecer curso online gratuito para formação de empreendedores em Ribeirão Preto

Promovida em parceria com o Instituto Crescer, iniciativa aborda desafios e oportunidades para quem quer ter o próprio negócio; inscrições vão até 15 de fevereiro

No 2º dia do Enem, Anhanguera volta a disponibilizar cupons de Uber para candidatos de Ribeirão Preto

Com voucher de desconto, estudantes poderão ir aos locais do exame reduzindo risco de contágio pela Covid-19 e de atrasos
- PUBLICIDADE -