InícioSaúdeAtividade física para relaxar? Sim, é possível!

Atividade física para relaxar? Sim, é possível!

- continua após a publicidade -

Apesar dos mundialmente conhecidos benefícios físicos e mentais da prática de atividades físicas, muitas pessoas se rendem às suas agitadas rotinas e não encontram tempo cuidar da saúde do corpo e da mente.

Sim. A saúde física interfere diretamente no bem-estar e na saúde mental. Cada vez mais cedo, os jovens se tornam profissionais ativos no mercado de trabalho. Com a mesma rapidez, os adultos estão vivenciando tempos de muitos afazeres e as mesmas 24 horas por dia para resolver tudo.

Muitas vezes, o tão importante sono de recomposição para cérebro e o corpo é o mais prejudicado. Pensando nisso, muitos profissionais fazem verdadeiro malabarismo para conciliar alguma atividade que os proporcione momentos de prazer e tranquilidade com a rotina tão agitada.

É o caso do Dr. Rogério Azevedo, dentista. “Levo uma vida muito corrida, além da minha clínica, onde atendo, também sou professor na Unaerp  e tenho um curso de pós-graduação aos sábados. Saio tarde e não tenho muito tempo para ir na academia. Pela minha postura de trabalho, tenho a necessidade de praticar alguma atividade física, trabalho muito curvado e preciso de fortalecimento muscular”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ele acrescenta. “Sempre pratiquei futebol, mas tive um problema durante um jogo e não pude continuar. Nesse meio tempo descobri a bicicleta, que fazia uso durante a infância e adolescência, mas fiquei cerca de 30 anos sem pedalar. Aí, comprei uma bike e comecei a me aventurar. Acabei me identificando. A principal vantagem é que posso praticar sozinho, em lugares seguros, mas também em grupo. Foi ótimo, me condicionou. Agora, em média pedalo 30 km e adoro a sensação de liberdade”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -