InícioSaúdeAtividade física para relaxar? Sim, é possível!

Atividade física para relaxar? Sim, é possível!

- continua após a publicidade -

Apesar dos mundialmente conhecidos benefícios físicos e mentais da prática de atividades físicas, muitas pessoas se rendem às suas agitadas rotinas e não encontram tempo cuidar da saúde do corpo e da mente.

Sim. A saúde física interfere diretamente no bem-estar e na saúde mental. Cada vez mais cedo, os jovens se tornam profissionais ativos no mercado de trabalho. Com a mesma rapidez, os adultos estão vivenciando tempos de muitos afazeres e as mesmas 24 horas por dia para resolver tudo.

Muitas vezes, o tão importante sono de recomposição para cérebro e o corpo é o mais prejudicado. Pensando nisso, muitos profissionais fazem verdadeiro malabarismo para conciliar alguma atividade que os proporcione momentos de prazer e tranquilidade com a rotina tão agitada.

É o caso do Dr. Rogério Azevedo, dentista. “Levo uma vida muito corrida, além da minha clínica, onde atendo, também sou professor na Unaerp  e tenho um curso de pós-graduação aos sábados. Saio tarde e não tenho muito tempo para ir na academia. Pela minha postura de trabalho, tenho a necessidade de praticar alguma atividade física, trabalho muito curvado e preciso de fortalecimento muscular”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Ele acrescenta. “Sempre pratiquei futebol, mas tive um problema durante um jogo e não pude continuar. Nesse meio tempo descobri a bicicleta, que fazia uso durante a infância e adolescência, mas fiquei cerca de 30 anos sem pedalar. Aí, comprei uma bike e comecei a me aventurar. Acabei me identificando. A principal vantagem é que posso praticar sozinho, em lugares seguros, mas também em grupo. Foi ótimo, me condicionou. Agora, em média pedalo 30 km e adoro a sensação de liberdade”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios
- PUBLICIDADE -