InícioSaúde2º Mutirão Regional acontecerá neste sábado na região Leste

2º Mutirão Regional acontecerá neste sábado na região Leste

- continua após a publicidade -

Neste sábado, dia 18 de fevereiro, os moradores da região Leste da cidade estão convocados a participar do 2º Mutirão de combate ao mosquito aedes aegipty. A iniciativa é da EPTV, com realização da prefeitura de Ribeirão Preto. O objetivo é recolher todo tipo de material que pode servir de criadouro para proliferação do mosquito da dengue, transmissor também da chikungunya e zica vírus.

A partir das 8h da manhã, as equipes estarão concentradas na Praça Cássio Botura, no Jardim Novo Mundo, entre asruas Isaias José Ferreira (próximo ao nº 350 da avenida Bananal), rua Farid Salim, rua Júlio Dante Rizzo e rua Domingos Padovam para o início da força-tarefa contra a dengue.

Mais de 100 agentes Divisão de Controle de Vetores participarão da ação deste sábado com o trabalho de orientação aos moradores sobre como eliminar materiais que porventura estejam dentro das residências e nos quintais das casas, e são um risco à saúde das pessoas, do bairro e da cidade.

A EPTV preparou um panfleto informativo que será distribuído pelos agentes na região do mutirão com orientações de combate ao mosquito transmissor das doenças.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Passa a Limpo – O mutirão acontece como um complemento do trabalho do “Passa a Limpo Ribeirão”, um programa permanente que começou no dia 23 de janeiro pela região Norte de Ribeirão Preto e já percorreu as zonas Oeste, Sul e esta semana chegou à Leste.

A cada semana as equipes da Prefeitura estão em uma região da cidade com vários serviços como tapa-buraco, desentupimento de boca de lobo, limpeza de praças e galerias, consertos em rede de água e esgoto e troca de placa de trânsito. Com a finalização na região Leste, as equipes voltam, na segunda-feira, para a Norte e todo o ciclo é retomado.

O presidente da Defesa Civil, Renato Catita, comemora a parceria com a EPTV. “Neste sábado, o “Passa a Limpo Ribeirão” ganha o reforço do Mutirão Regional que nos ajudará nesta frente de combate à dengue. Quem ganha com isso é a população e toda a cidade”, salienta.

A expectativa é reunir um grande grupo de voluntários, além dos agentes que darão suporte às ações deste sábado.

“Durante a semana, as nossas equipes da prefeitura atuam em ações concentradas; no sábado, temos buscado fazer algo mais focado e direcionado com o apoio da população, associações de moradores, empresários, com o envolvimento de toda a sociedade”, esclarece Renato Catita.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

STF julga liberação de crininosas para prender manifestantes de 8 de janeiro

Vão soltar criminosas para sobrar lugar para prender senhoras que se manifestavam dentro da constituição e acreditaram em um capitão e alguns generais

As críticas do New York Times a Moraes

O jornal norte-americano New York Times voltou a falar sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma reportagem publicada neste domingo, 22,...

5 depredações da esquerda contra o patrimônio público

“Nunca vocês leram alguma notícia sobre um movimento ou partido de esquerda invadir o Congresso Nacional, a Suprema Corte ou o Palácio do Planalto”,...

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...
- PUBLICIDADE -