Início Região Taquaritinga Taquaritinga reforça prevenção contra a dengue

Taquaritinga reforça prevenção contra a dengue

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Taquaritinga decidiu reforçar a prevenção contra a dengue, preocupada com os casos registrados no município e na região.

Até quarta-feira (30), o Demcove (Departamento de Controle de Vetores) contabilizava seis casos confirmados da doença e outros 14 suspeitos.

Municípios da microrregião, como Jaboticabal, Monte Alto e Itápolis também têm confirmações. Araraquara, já registrou mais de 150 casos e Ribeirão Preto, que acumula 52 confirmações em janeiro, está em alerta para a dengue tipo 2, que é a mais agressiva.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na terça-feira (29), agentes do Demcove promoveram a nebulização (aplicação de inseticida líquido) nas proximidades da Rua José Lofrano, no Jardim Laranjeiras, devido um caso reagente de dengue confirmado no bairro.

De acordo com o diretor da pasta, Fabrício Araújo, dos seis casos confirmados de dengue em janeiro, três foram verificados no Jardim laranjeiras, um no Talavasso, outro no Condomínio São Bento e um na parte alta do Jardim São Sebastião.

Segundo o diretor, existem outros cinco casos suspeitos da doença no Jardim São Sebastião (três na parte alta e dois na baixa), três no Laranjeiras e dois no Jardim Contendas. Vila Esperança, Jardim Buscardi, Talavasso e Jardim Santo Antônio têm um caso suspeito em cada bairro.

“O trabalho de prevenção é importante para impedir a disseminação da doença”, explica Araújo. “Outra preocupação é com os muitos casos registrados na região, sendo que muitas pessoas destes municípios estarão em Taquaritinga por ocasião do carnaval”, ressaltou.

Além de Araraquara e Ribeirão, com registro de dezenas de casos dengue, na microrregião, Matão contabiliza oito confirmações, Itápolis tem dois casos e Monte Alto, um.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Concurso publico: Aberta inscrições para seleção de Superintendente Regional do DETRAN-SP

Os selecionados serão os responsáveis por representar o órgão em 12 regionais do Estado com salário de R$ 8.280,00.

DER publica edital para contratação de obras na Rodovia Mário Donega

Rodovia Mário Donega sera modernizada nos trechos entre Ribeirão Preto, Dumont, Barrinha e Pradópolis. O prazo dos serviços é de 18 meses.

O ribeirão-pretano Gustavo Heide vai às oitavas do Sul-Americano de tênis

Heide segue com o trabalho de subir no ranking, com o foco nas disputas dos outros três Grand Slam: Roland Garros, Wimbledon e o US Open.

Tem Carnaval no Museu Casa de Portinari em Brodowski

O Carnaval na Paleta de Portinar tem oficinas e bailes na Casa de Portinaril, de 22 a 25 de fevereiro. As atrações são gratuitas

Projeto Guri abre novo período de matrícula e oferece mais de 400 vagas na região de Ribeirão Preto

Inscrições para cursos gratuitos de música no projeto Guri, serão realizadas até 28 de fevereiro, na região de Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -