• Região
Início Região Taquaritinga Taquaritinga reforça prevenção contra a dengue

Taquaritinga reforça prevenção contra a dengue

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Taquaritinga decidiu reforçar a prevenção contra a dengue, preocupada com os casos registrados no município e na região.

Até quarta-feira (30), o Demcove (Departamento de Controle de Vetores) contabilizava seis casos confirmados da doença e outros 14 suspeitos.

Municípios da microrregião, como Jaboticabal, Monte Alto e Itápolis também têm confirmações. Araraquara, já registrou mais de 150 casos e Ribeirão Preto, que acumula 52 confirmações em janeiro, está em alerta para a dengue tipo 2, que é a mais agressiva.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Na terça-feira (29), agentes do Demcove promoveram a nebulização (aplicação de inseticida líquido) nas proximidades da Rua José Lofrano, no Jardim Laranjeiras, devido um caso reagente de dengue confirmado no bairro.

De acordo com o diretor da pasta, Fabrício Araújo, dos seis casos confirmados de dengue em janeiro, três foram verificados no Jardim laranjeiras, um no Talavasso, outro no Condomínio São Bento e um na parte alta do Jardim São Sebastião.

Segundo o diretor, existem outros cinco casos suspeitos da doença no Jardim São Sebastião (três na parte alta e dois na baixa), três no Laranjeiras e dois no Jardim Contendas. Vila Esperança, Jardim Buscardi, Talavasso e Jardim Santo Antônio têm um caso suspeito em cada bairro.

“O trabalho de prevenção é importante para impedir a disseminação da doença”, explica Araújo. “Outra preocupação é com os muitos casos registrados na região, sendo que muitas pessoas destes municípios estarão em Taquaritinga por ocasião do carnaval”, ressaltou.

Além de Araraquara e Ribeirão, com registro de dezenas de casos dengue, na microrregião, Matão contabiliza oito confirmações, Itápolis tem dois casos e Monte Alto, um.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Menor taxa de juros da Historia: Copom reduz Selic para 5,5% ao ano

Há pouco, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a decisão do Copom em uma postagem no Twitter. O presidente escreveu: 'É a Economia dando certo".

Governo vai desbloquear mais R$ 8,3 bilhões contingenciados

O governo decidiu descontingenciar mais R$ 8,3 bilhões do Orçamento para distribuição entre ministérios.

Cúpula de Época deixa a revista, após polêmica e pedido de desculpas

O motivo foi a armação do grupo Globo na reportagem sobre Heloísa Bolsonaro, esposa de Eduardo Bolsonaro.

Colégio de Ribeirão Preto conquista oito medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Jovens maristas ganharam quatro medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto será realizada nos dias 27, 28 e...

O início da primavera será marcado pela realização da 8ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas de Ribeirão Preto, que acontece de 27 a...

Andarilhos e pedestres receberão kits com colete refletivo e lanterna para evitar atropelamentos

Iniciativa da Arteris ViaPaulista integra calendário de ações do mês da segurança no trânsito nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Jaú e Itaporanga

Ribeirão Preto Rugby fica em segundo lugar na fase de classificação

No último sábado (14), o Mogi, de Mogi das Cruzes, não foi ao jogo contra a equipe ribeirão-pretana, que conquistou cinco pontos e foi a 31; semifinal será contra o Wally's, dia 28

CineMaterna traz sessão especial com animação infantil no Shopping Iguatemi

A animação britânica "Corgi: Top Dog" é o filme do mês do projeto CineMaterna no Shopping Iguatemi Ribeirao Preto. A exibição acontece na quarta-feira, 18...

Museu Casa de Portinari participa da 13ª Primavera dos Museus

A agenda é gratuita, aberta ao público e terá como tema central: Museus por Dentro, por Dentro dos Museus.
- PUBLICIDADE -