InícioRegiãoTaquaritingaTaquaritinga reforça prevenção contra a dengue

Taquaritinga reforça prevenção contra a dengue

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Taquaritinga decidiu reforçar a prevenção contra a dengue, preocupada com os casos registrados no município e na região.

Até quarta-feira (30), o Demcove (Departamento de Controle de Vetores) contabilizava seis casos confirmados da doença e outros 14 suspeitos.

Municípios da microrregião, como Jaboticabal, Monte Alto e Itápolis também têm confirmações. Araraquara, já registrou mais de 150 casos e Ribeirão Preto, que acumula 52 confirmações em janeiro, está em alerta para a dengue tipo 2, que é a mais agressiva.

Na terça-feira (29), agentes do Demcove promoveram a nebulização (aplicação de inseticida líquido) nas proximidades da Rua José Lofrano, no Jardim Laranjeiras, devido um caso reagente de dengue confirmado no bairro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

De acordo com o diretor da pasta, Fabrício Araújo, dos seis casos confirmados de dengue em janeiro, três foram verificados no Jardim laranjeiras, um no Talavasso, outro no Condomínio São Bento e um na parte alta do Jardim São Sebastião.

Segundo o diretor, existem outros cinco casos suspeitos da doença no Jardim São Sebastião (três na parte alta e dois na baixa), três no Laranjeiras e dois no Jardim Contendas. Vila Esperança, Jardim Buscardi, Talavasso e Jardim Santo Antônio têm um caso suspeito em cada bairro.

“O trabalho de prevenção é importante para impedir a disseminação da doença”, explica Araújo. “Outra preocupação é com os muitos casos registrados na região, sendo que muitas pessoas destes municípios estarão em Taquaritinga por ocasião do carnaval”, ressaltou.

Além de Araraquara e Ribeirão, com registro de dezenas de casos dengue, na microrregião, Matão contabiliza oito confirmações, Itápolis tem dois casos e Monte Alto, um.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Nós já avisamos que aconteceria: 72 casos de hepatite sem motivos no Brasil

Análises reúnem pacientes de dois meses a 16 anos; principais sintomas apresentados são pele e olhos amarelados, febre, vômito e dor abdominal. É só o começo dos efeitos da picada

Maior investidor da bolsa brasileira alerta: “Magazine Luiza vai quebrar”

Quem lacra lucra? : Lulista Magazine Luiza esta sentindo falta das tetas do governo e pode Quebrar. Triste

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech
- PUBLICIDADE -