InícioRegiãoSertãozinhoVocê já visitou o Centro de Memória e o Museu da Cidade...

Você já visitou o Centro de Memória e o Museu da Cidade de Sertãozinho?

- continua após a publicidade -

O Centro Municipal de Memória de Sertãozinho e o Museu da Cidade, que tiveram suas atividades retomadas recentemente, depois de passarem por melhorias estruturais feitas pela Administração Municipal, estão em pleno funcionamento e aguardando a visita da população.

Dentre as principais exposições que encontram-se em cartaz estão “História da Casa e a Casa na Paisagem”, “Melhor Memória” e “Vida Mobile”, todas do sertanezino Vicente Cornetta. Além disso, há também a exposição de numismática (coleção de moedas) e uma galeria de artes que traz obras de outros artistas locais, como Rodrigo Mazer e Edivaldo de Abreu, que contam um pouco da cultura do setor sucroenergético do município.

O Centro Municipal de Memória e o Museu da Cidade atendem ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 15h.

Visitas orientadas podem ser feitas mediante agendamento, através do telefone (16) 3942-7223 ou do e-mail cemm@sertaozinho.sp.gov.br.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vale lembrar que, uma vez por mês, o Museu da Cidade abrirá no sábado, para a promoção do evento gratuito “Sábado Cultural”, em que atrações artísticas e culturais se somarão às atividades já desenvolvidas pelo órgão. Assim, neste sábado, dia 02 de julho, o Museu estará aberto para visitação das 8h às 13h – uma boa oportunidade para os cidadãos, principalmente aqueles mais jovens, conhecerem um pouco mais da história da cidade.

O Centro de Memória e Museu da Cidade estão localizados à rua Expedicionário Lellis, 1.500 – Centro, no prédio popularmente conhecido como “Casa da Cultura”, na Praça “Mané Gaiola”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -