Início Região Sertãozinho Você já visitou o Centro de Memória e o Museu da Cidade...

Você já visitou o Centro de Memória e o Museu da Cidade de Sertãozinho?

- continua após a publicidade -

O Centro Municipal de Memória de Sertãozinho e o Museu da Cidade, que tiveram suas atividades retomadas recentemente, depois de passarem por melhorias estruturais feitas pela Administração Municipal, estão em pleno funcionamento e aguardando a visita da população.

Dentre as principais exposições que encontram-se em cartaz estão “História da Casa e a Casa na Paisagem”, “Melhor Memória” e “Vida Mobile”, todas do sertanezino Vicente Cornetta. Além disso, há também a exposição de numismática (coleção de moedas) e uma galeria de artes que traz obras de outros artistas locais, como Rodrigo Mazer e Edivaldo de Abreu, que contam um pouco da cultura do setor sucroenergético do município.

O Centro Municipal de Memória e o Museu da Cidade atendem ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 15h.

Visitas orientadas podem ser feitas mediante agendamento, através do telefone (16) 3942-7223 ou do e-mail cemm@sertaozinho.sp.gov.br.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vale lembrar que, uma vez por mês, o Museu da Cidade abrirá no sábado, para a promoção do evento gratuito “Sábado Cultural”, em que atrações artísticas e culturais se somarão às atividades já desenvolvidas pelo órgão. Assim, neste sábado, dia 02 de julho, o Museu estará aberto para visitação das 8h às 13h – uma boa oportunidade para os cidadãos, principalmente aqueles mais jovens, conhecerem um pouco mais da história da cidade.

O Centro de Memória e Museu da Cidade estão localizados à rua Expedicionário Lellis, 1.500 – Centro, no prédio popularmente conhecido como “Casa da Cultura”, na Praça “Mané Gaiola”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -