Início Região Sertãozinho Sertãozinho prepara sua Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo

Sertãozinho prepara sua Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo

- continua após a publicidade -

Sertãozinho realiza, entre os dias 24 e 29 de abril, na próxima semana, a 4ª edição da Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) que, neste ano, terá como tema “Autismo: estratégias para inclusão”.

As atividades que compõem a Semana de Conscientização do TEA são organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade, com amplo apoio das secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania, Educação e Saúde.

Como nos anos anteriores, serão oferecidas ações de capacitação para os profissionais que atuam no atendimento a pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo, e auxílio aos pais com esclarecimentos de profissionais da área. Além disso, a população em geral será convidada a refletir sobre aquilo que cada cidadão faz pela real inclusão das pessoas com essa condição.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Programação – A Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) terá início na próxima segunda-feira, dia 24, com a realização de oficinas descentralizadas em escolas da rede municipal de ensino, que seguirão até o dia 27.

Os encontros, abertos ao público em geral, serão realizados sempre a partir das 18h, nas seguintes escolas:

 

– Dia 24/04, segunda-feira – EMEF “Profª Elvira Arruda de Souza” – Rua Pedro Canesin, 621 – Jardim Alvorada;

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

– Dia 25/04, terça-feira – EMEF “Dr. Silvio Sarti” – Rua Ângelo Guidi, 1.028 – Conjunto Habitacional Maurílio Biagi (Cohab 5);

– Dia 26/04, quarta-feira – EMEF “Prof. Anacleto Cruz” – Rua Aprígio de Araújo, 769 – Centro;

– Dia 27/04, quinta-feira –  EMEF “Ângelo Colafêmina” – Rua Américo Ambrósio, 19 – Jardim São Sebastião.

Já na sexta-feira, dia 28, a atividade será às 19h, no Teatro Municipal “Olympia Faria de Aguiar Adami”: uma roda de conversa, também aberta ao público, com as especialistas Ana Lúcia Félix (presidente da Associação “Acolhe Autismo”, da cidade de Santos/SP); Patrícia Binhardi (psicóloga) e Thais Ferretti (advogada). Na ocasião, serão apresentadas as conclusões das oficinas descentralizadas.

O encerramento da Semana de Conscientização do TEA acontecerá no dia 29, sábado, às 9h, com a Caminhada Azul, que será realizada na Praça 21 de Abril. Nesse dia, pede-se que os cidadãos que comparecerem ao evento estejam usando uma blusa azul – cor símbolo da conscientização sobre o autismo. A ação também contará com a presença do Projeto “A Magia do Circo”, que realiza ações de inclusão de crianças e adolescentes, por meio de atividades circenses e de cidadania.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ala Bolsonarista do PSL declara apoio oficial a Chiarelli

Grupo político comandado por Rodrigo Junqueira, optou por unir a direita em apoio ao candidato do PATRIOTA

Fies: inscrição para não matriculado pode ser feita até terça-feira

Serão disponibilizadas 50 mil vagas remanescentes. Ao ter a inscrição concluída, o candidato terá dois dias úteis para validar as informações declaradas

Banco Mundial aprova empréstimo de US$ 1 bi para ampliar Bolsa Família

Medida integra projeto de manutenção do auxilio emergencial de afetados por pandemia, dinheiro deverá beneficiar pelo menos 1,2 milhão de novas famílias

Dória dobra o ICMS para diversos setores no Estado de São Paulo para 2021

Serão centenas de setores impactados com esse aumento do ICMS que chega a até 207% (veículos usados).

Retomada do emprego: mais de 270 vagas em diferentes setores

São 272 oportunidades, algumas para atuar no modelo home office e outras presencialmente, conforme flexibilização do isolamento