InícioRegiãoSertãozinhoSertãozinho prepara sua Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo

Sertãozinho prepara sua Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo

- continua após a publicidade -

Sertãozinho realiza, entre os dias 24 e 29 de abril, na próxima semana, a 4ª edição da Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) que, neste ano, terá como tema “Autismo: estratégias para inclusão”.

As atividades que compõem a Semana de Conscientização do TEA são organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade, com amplo apoio das secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania, Educação e Saúde.

Como nos anos anteriores, serão oferecidas ações de capacitação para os profissionais que atuam no atendimento a pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo, e auxílio aos pais com esclarecimentos de profissionais da área. Além disso, a população em geral será convidada a refletir sobre aquilo que cada cidadão faz pela real inclusão das pessoas com essa condição.

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Programação – A Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) terá início na próxima segunda-feira, dia 24, com a realização de oficinas descentralizadas em escolas da rede municipal de ensino, que seguirão até o dia 27.

Os encontros, abertos ao público em geral, serão realizados sempre a partir das 18h, nas seguintes escolas:

 

– Dia 24/04, segunda-feira – EMEF “Profª Elvira Arruda de Souza” – Rua Pedro Canesin, 621 – Jardim Alvorada;

– Dia 25/04, terça-feira – EMEF “Dr. Silvio Sarti” – Rua Ângelo Guidi, 1.028 – Conjunto Habitacional Maurílio Biagi (Cohab 5);

– Dia 26/04, quarta-feira – EMEF “Prof. Anacleto Cruz” – Rua Aprígio de Araújo, 769 – Centro;

– Dia 27/04, quinta-feira –  EMEF “Ângelo Colafêmina” – Rua Américo Ambrósio, 19 – Jardim São Sebastião.

Já na sexta-feira, dia 28, a atividade será às 19h, no Teatro Municipal “Olympia Faria de Aguiar Adami”: uma roda de conversa, também aberta ao público, com as especialistas Ana Lúcia Félix (presidente da Associação “Acolhe Autismo”, da cidade de Santos/SP); Patrícia Binhardi (psicóloga) e Thais Ferretti (advogada). Na ocasião, serão apresentadas as conclusões das oficinas descentralizadas.

O encerramento da Semana de Conscientização do TEA acontecerá no dia 29, sábado, às 9h, com a Caminhada Azul, que será realizada na Praça 21 de Abril. Nesse dia, pede-se que os cidadãos que comparecerem ao evento estejam usando uma blusa azul – cor símbolo da conscientização sobre o autismo. A ação também contará com a presença do Projeto “A Magia do Circo”, que realiza ações de inclusão de crianças e adolescentes, por meio de atividades circenses e de cidadania.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -