Início Região Sertãozinho Sertãozinho: IPTU 2019: pagamento em cota única oferece até 5% de desconto

Sertãozinho: IPTU 2019: pagamento em cota única oferece até 5% de desconto

- continua após a publicidade -

Todos esperam o Ano Novo, mas quando ele chega, tem início uma situação bem conhecida da população: as contas de início de ano, como IPTU, IPVA, matrícula e materiais escolares, entre outras.

Porém, para auxiliar os cidadãos a organizarem suas contas, a Prefeitura de Sertãozinho já disponibilizou os boletos do IPTU 2019 na internet, assim, quem já deixou um dinheirinho reservado para fazer o pagamento antecipado, pode obter até 5% de desconto no valor total. A medida visa estimular os contribuintes a pagarem o imposto com pontualidade, que é um dos mais importantes para a arrecadação município, já que, é através dessa arrecadação, que a Administração Municipal consegue investir em áreas, como: educação, saúde, esporte e lazer, meio ambiente, cultura, obras e por aí vai.

Desde o dia 1º de janeiro, o IPTU 2019 está disponível pela internet, para quem quiser fazer o pagamento antecipado. Os carnês do IPTU já estão sendo confeccionados, para serem distribuídos em todas as residências no próximo mês; mas, caso algum contribuinte não receba dentro do prazo de vencimento da primeira parcela, que é dia 10 de março, podem também retirar pela internet.

É importante destacar que, neste ano, o IPTU sofreu reajuste de 3,56% – cálculo baseado pelo INPC, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor. A estimativa da Secretaria de Fazenda, é de que 62 mil carnês sejam distribuídos para pessoas físicas e jurídicas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Voltando ao assunto descontos, que muito interessa a todos, quem fizer o pagamento da cota única até a data de vencimento terá desconto de 5%; aqueles que fizerem o pagamento em três parcelas terão desconto de 2%; e quem optar pelo parcelamento tradicional, em 10 vezes, se pagar pontualmente, também terá desconto de 2%.

Portanto, vale uma atenção especial para não perder o prazo do vencimento e contribuir, cada vez mais, para que a cidade siga progredindo.

Para imprimir o boleto pela internet, basta acessar o site da Prefeitura (www.sertaozinho.sp.gov.br), selecionando a opção “Serviços ao Contribuinte” e, depois, “Serviços IPTU”.

Já no Poupatempo, o serviço pode ser solicitado gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. O endereço é rua Jordão Borghetti, nº 1.661 – Jardim São José.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -