Início Região Sertãozinho Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo será de 24...

Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo será de 24 a 29 de abril

- continua após a publicidade -

Sertãozinho realiza, entre os dias 24 e 29 de abril, a 4ª edição da Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) que, neste ano, terá como tema “Autismo: estratégias para inclusão”.

As atividades que compõem a Semana de Conscientização do TEA são organizadas pelo Fundo Social de Solidariedade, com amplo apoio das secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania, Educação e Saúde.

Como nos anos anteriores, serão oferecidas ações de capacitação para os profissionais que atuam no atendimento a pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo, e auxílio aos pais com esclarecimentos de profissionais da área. Além disso, a população em geral será convidada a refletir sobre aquilo que cada cidadão faz pela real inclusão das pessoas com essa condição.

Programação

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 A Semana de Conscientização do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) terá início no próximo dia 24, com a realização de oficinas descentralizadas em escolas da rede municipal de ensino, que seguirão até o dia 27.

Os encontros, abertos ao público em geral, serão realizados sempre a partir das 18h, nas seguintes escolas:

– Dia 24/04, segunda-feira – EMEF “Profª Elvira Arruda de Souza” – Rua Pedro Canesin, 621 – Jardim Alvorada;

– Dia 25/04, terça-feira – EMEF “Dr. Silvio Sarti” – Rua Ângelo Guidi, 1.028 – Conjunto Habitacional Maurílio Biagi (Cohab 5);

– Dia 26/04, quarta-feira – EMEF “Prof. Anacleto Cruz” – Rua Aprígio de Araújo, 769 – Centro;

– Dia 27/04, quinta-feira –  EMEF “Ângelo Colafêmina” – Rua Américo Ambrósio, 19 – Jardim São Sebastião.

Já na sexta-feira, dia 28, a atividade será às 19h, no Teatro Municipal “Olympia Faria de Aguiar Adami”: uma roda de conversa, também aberta ao público, com as especialistas Ana Lúcia Félix (presidente da Associação “Acolhe Autismo”, da cidade de Santos/SP); Patrícia Binhardi (psicóloga) e Thais Ferretti (advogada). Na ocasião, serão apresentadas as conclusões das oficinas descentralizadas.

O encerramento da Semana de Conscientização do TEA acontecerá no dia 29, sábado, às 9h, com a Caminhada Azul, que será realizada na Praça 21 de Abril. Nesse dia, pede-se que os cidadãos que comparecerem ao evento estejam usando uma blusa azul – cor símbolo da conscientização sobre o autismo. A ação também contará com a presença do Projeto “A Magia do Circo”, que realiza ações de inclusão de crianças e adolescentes, por meio de atividades circenses e de cidadania.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -