Início Região Sertãozinho Sertãozinho presta serviço gratuito de coleta de animais domésticos mortos à população

Sertãozinho presta serviço gratuito de coleta de animais domésticos mortos à população

- continua após a publicidade -

A perda de um animal de estimação costuma ser muito dolorosa para os proprietários que, logo na sequência, precisam tomar uma decisão rápida quanto ao “funeral” do bichinho. Para auxiliar os cidadãos nessa hora, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, presta um serviço gratuito de recolhimento de animais domésticos mortos à população.

Configurando um serviço de extrema importância para o município e a população, o trabalho cria uma alternativa mais apropriada para a destinação final dos animais de estimação depois de mortos, evitando, por exemplo, que os mesmos sejam enterrados em locais inadequados – cultura que era muito comum no passado. Além disso, o serviço também evita os casos de descarte irregular, como em caçambas e terrenos baldios, que podem ocasionar problemas de saúde pública, com risco de contaminação em função do processo de decomposição dos animais, além de atrair outros animais, como insetos e aves que se alimentam da matéria orgânica em decomposição; sem falar do mau cheiro, que provoca grande desconforto para as pessoas que residem próximo ao local.

O serviço de recolhimento de animais domésticos mortos está respaldado em contrato existente entre a Prefeitura e uma empresa especializada, que é responsável também, pela coleta de resíduos de serviços públicos e privados de saúde, que são cadastrados junto à Secretaria de Meio Ambiente. O contrato prevê o recolhimento de animais de pequeno porte (cães e gatos) diretamente na residência do cidadão solicitante. O serviço também pode ser solicitado em caso de animais atropelados em vias públicas, bastando apenas que o munícipe informe o endereço correto para que o recolhimento seja feito. Vale lembrar que, essa empresa atende às normativas ambientais e é responsável pela destinação final desses resíduos, que podem oferecer riscos de contaminação à população.

O serviço pode ser solicitado, gratuitamente, por moradores de Sertãozinho e Cruz das Posses, de segunda a sábado, das 7h às 17h, através dos telefones 3946-7800 (Secretaria de Meio Ambiente) ou 99760-0796 (linha direta da equipe responsável pela coleta).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Então, fica a orientação: nesses casos, não enterre ou descarte animais domésticos mortos em caçambas e terrenos baldios. Solicite o serviço de recolhimento prestado pela Prefeitura Municipal e evite possíveis contaminações. Essa é uma atitude cidadã!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -