Início Região Sertãozinho Sertãozinho presta serviço gratuito de coleta de animais domésticos mortos à população

Sertãozinho presta serviço gratuito de coleta de animais domésticos mortos à população

- continua após a publicidade -

A perda de um animal de estimação costuma ser muito dolorosa para os proprietários que, logo na sequência, precisam tomar uma decisão rápida quanto ao “funeral” do bichinho. Para auxiliar os cidadãos nessa hora, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, presta um serviço gratuito de recolhimento de animais domésticos mortos à população.

Configurando um serviço de extrema importância para o município e a população, o trabalho cria uma alternativa mais apropriada para a destinação final dos animais de estimação depois de mortos, evitando, por exemplo, que os mesmos sejam enterrados em locais inadequados – cultura que era muito comum no passado. Além disso, o serviço também evita os casos de descarte irregular, como em caçambas e terrenos baldios, que podem ocasionar problemas de saúde pública, com risco de contaminação em função do processo de decomposição dos animais, além de atrair outros animais, como insetos e aves que se alimentam da matéria orgânica em decomposição; sem falar do mau cheiro, que provoca grande desconforto para as pessoas que residem próximo ao local.

O serviço de recolhimento de animais domésticos mortos está respaldado em contrato existente entre a Prefeitura e uma empresa especializada, que é responsável também, pela coleta de resíduos de serviços públicos e privados de saúde, que são cadastrados junto à Secretaria de Meio Ambiente. O contrato prevê o recolhimento de animais de pequeno porte (cães e gatos) diretamente na residência do cidadão solicitante. O serviço também pode ser solicitado em caso de animais atropelados em vias públicas, bastando apenas que o munícipe informe o endereço correto para que o recolhimento seja feito. Vale lembrar que, essa empresa atende às normativas ambientais e é responsável pela destinação final desses resíduos, que podem oferecer riscos de contaminação à população.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O serviço pode ser solicitado, gratuitamente, por moradores de Sertãozinho e Cruz das Posses, de segunda a sábado, das 7h às 17h, através dos telefones 3946-7800 (Secretaria de Meio Ambiente) ou 99760-0796 (linha direta da equipe responsável pela coleta).

Então, fica a orientação: nesses casos, não enterre ou descarte animais domésticos mortos em caçambas e terrenos baldios. Solicite o serviço de recolhimento prestado pela Prefeitura Municipal e evite possíveis contaminações. Essa é uma atitude cidadã!

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

PT apresenta projeto para obrigar vacinação contra a covid-19

PT em sintonia com o PSDB em sintonia, querem as propinas que um grande negocio como este pode gerar ou bem estar da população?

Alça de acesso a Bonfim Paulista pelo Anel Viário Sul será interditada

Fechamento é temporário para a execução de serviços de pavimentação

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto receberá doação de equipamento para limpeza nesta quinta-feira (22/10)

Em tempos de pandemia lavadora e secadora de piso ofertada pela Empresa Kärcher otimizará o tempo de higienização da instituição

Restaurantes abrem novos postos de trabalho em Ribeirão Preto

No Shopping Iguatemi Ribeirão Preto as novas unidades do Outback Steakhouse e Paris 6 e ainda Coco Bambu - já instalado no empreendimento - estão com processos seletivos abertos

Em meio à pandemia, startup de Ribeirão Preto ganha mercado na América Latina

Plataforma de gestão de despesas corporativas VExpenses cresceu 50% entre os meses de abril e setembro; a estimativa é que o faturamento cresça mais 30% até dezembro