Início Região Sertãozinho Pedalando para o Futuro atenderá 180 crianças em Sertãozinho

Pedalando para o Futuro atenderá 180 crianças em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

A Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Núcleos Sertãozinho, Morro Agudo e Leme, chegou a Sertãozinho no dia cinco de setembro e ficará até o dia 30 deste mês. O projeto visa atender cerca de 180 crianças, em quatro semanas de permanência no município.

Nesta semana, a Escola se encontra na EMEF Alfeu Rodrigues Santinho, no jardim Iracema. Em seguida, o projeto estará, entre os dias 19 e 23, na EMEF Dr. Sílvio Sarti e, entre os dias 26 e 30, na EMEF Prof. Anacleto Cruz.
As aulas são práticas e teóricas e ocorrem de segunda a sexta, das 14h às 17h. Os participantes recebem uma cartilha, camiseta, squeezes e lanche (diariamente), além de um certificado ao final do curso de “Carteira de habilitação para ciclistas”. A carteira é semelhante a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dos motoristas.

A Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro ensina as regras e leis de trânsito para quem anda sobre duas rodas. Com isso, é possível andar com mais segurança pelas ruas e bairros da cidade, evitando acidentes.

“A bicicleta hoje ocupa cada vez mais um espaço importante na mobilidade urbana. O ‘Pedalando’ vem para contribuir e mostrar às crianças a importância desse veículo na sociedade atual”, afirma Danilo Terra, idealizador do projeto.

Desde o início do ano, a Escola de Ciclismo já atendeu 761 crianças na região, sendo 436 em Sertãozinho, 193 em Orlândia e 132 em Morro Agudo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Pedalando Para o Futuro – Núcleos Sertãozinho/Morro Agudo/Leme é patrocinado pelas empresas Cerâmicas Atlas, Polar Transportes, Dia-Frag e co-patrocínio de Biosev, Golden Technology, Morlan Arames e Telas, Ourofino Saúde Animal e Sanches Transportes.

Os apoiadores são Transmiro, Supermercados Marino, Liderkraft, Fundação Edimilson, Macopema Redutores, Fundição Moreno, Engevap e Grupo São Francisco. A Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo oferecem apoio institucional ao projeto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Educação cadastra alunos que desejam receber internet gratuita

Chip com pacote de dados móveis é exclusivo para uso educacional; solicitação deve ser feita no Portal da Educação ou pessoalmente nas escolas

Ribeirão Preto: Novo horário de funcionamento de comércio e serviços

O toque de recolher continua valendo e nós fazemos que cumprimos e eles fazem que fiscalizam

Museu Casa da Memória Italiana e Museu da Cana realizam atividades em parceria

Instituições compartilham atividades culturais, virtuais e gratuitas

Missão Boa Notícia promove Grande Conferência Bíblica on-line

Transmitido no ano de 2020 por 655 emissoras ao redor do mundo, a Conferência é realizada para que os cristãos desenvolvam a convicção na salvação e vida de fé.

Nesta Sexta e Sábado comercio funciona das 10h as 22h

Descobriram finalmente que maior horário menor aglomeração.
- PUBLICIDADE -