Início Região Sertãozinho Pedalando para o Futuro atenderá 180 crianças em Sertãozinho

Pedalando para o Futuro atenderá 180 crianças em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

A Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Núcleos Sertãozinho, Morro Agudo e Leme, chegou a Sertãozinho no dia cinco de setembro e ficará até o dia 30 deste mês. O projeto visa atender cerca de 180 crianças, em quatro semanas de permanência no município.

Nesta semana, a Escola se encontra na EMEF Alfeu Rodrigues Santinho, no jardim Iracema. Em seguida, o projeto estará, entre os dias 19 e 23, na EMEF Dr. Sílvio Sarti e, entre os dias 26 e 30, na EMEF Prof. Anacleto Cruz.
As aulas são práticas e teóricas e ocorrem de segunda a sexta, das 14h às 17h. Os participantes recebem uma cartilha, camiseta, squeezes e lanche (diariamente), além de um certificado ao final do curso de “Carteira de habilitação para ciclistas”. A carteira é semelhante a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dos motoristas.

A Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro ensina as regras e leis de trânsito para quem anda sobre duas rodas. Com isso, é possível andar com mais segurança pelas ruas e bairros da cidade, evitando acidentes.

“A bicicleta hoje ocupa cada vez mais um espaço importante na mobilidade urbana. O ‘Pedalando’ vem para contribuir e mostrar às crianças a importância desse veículo na sociedade atual”, afirma Danilo Terra, idealizador do projeto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Desde o início do ano, a Escola de Ciclismo já atendeu 761 crianças na região, sendo 436 em Sertãozinho, 193 em Orlândia e 132 em Morro Agudo.

O Pedalando Para o Futuro – Núcleos Sertãozinho/Morro Agudo/Leme é patrocinado pelas empresas Cerâmicas Atlas, Polar Transportes, Dia-Frag e co-patrocínio de Biosev, Golden Technology, Morlan Arames e Telas, Ourofino Saúde Animal e Sanches Transportes.

Os apoiadores são Transmiro, Supermercados Marino, Liderkraft, Fundação Edimilson, Macopema Redutores, Fundição Moreno, Engevap e Grupo São Francisco. A Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo oferecem apoio institucional ao projeto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.

Faculdade Cultura Inglesa lança cursos gratuitos para preparar para o ENEM

Serão três versões disponíveis para os alunos: em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura