InícioRegiãoSertãozinhoPedalando para o Futuro atenderá 180 crianças em Sertãozinho

Pedalando para o Futuro atenderá 180 crianças em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

A Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro – Núcleos Sertãozinho, Morro Agudo e Leme, chegou a Sertãozinho no dia cinco de setembro e ficará até o dia 30 deste mês. O projeto visa atender cerca de 180 crianças, em quatro semanas de permanência no município.

Nesta semana, a Escola se encontra na EMEF Alfeu Rodrigues Santinho, no jardim Iracema. Em seguida, o projeto estará, entre os dias 19 e 23, na EMEF Dr. Sílvio Sarti e, entre os dias 26 e 30, na EMEF Prof. Anacleto Cruz.
As aulas são práticas e teóricas e ocorrem de segunda a sexta, das 14h às 17h. Os participantes recebem uma cartilha, camiseta, squeezes e lanche (diariamente), além de um certificado ao final do curso de “Carteira de habilitação para ciclistas”. A carteira é semelhante a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dos motoristas.

A Escola de Ciclismo Pedalando para o Futuro ensina as regras e leis de trânsito para quem anda sobre duas rodas. Com isso, é possível andar com mais segurança pelas ruas e bairros da cidade, evitando acidentes.

“A bicicleta hoje ocupa cada vez mais um espaço importante na mobilidade urbana. O ‘Pedalando’ vem para contribuir e mostrar às crianças a importância desse veículo na sociedade atual”, afirma Danilo Terra, idealizador do projeto.

Desde o início do ano, a Escola de Ciclismo já atendeu 761 crianças na região, sendo 436 em Sertãozinho, 193 em Orlândia e 132 em Morro Agudo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Pedalando Para o Futuro – Núcleos Sertãozinho/Morro Agudo/Leme é patrocinado pelas empresas Cerâmicas Atlas, Polar Transportes, Dia-Frag e co-patrocínio de Biosev, Golden Technology, Morlan Arames e Telas, Ourofino Saúde Animal e Sanches Transportes.

Os apoiadores são Transmiro, Supermercados Marino, Liderkraft, Fundação Edimilson, Macopema Redutores, Fundição Moreno, Engevap e Grupo São Francisco. A Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo oferecem apoio institucional ao projeto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -