InícioRegiãoSertãozinhoInstituição Aparecido Savegnago apresenta peça teatral com técnicas de improviso no dia...

Instituição Aparecido Savegnago apresenta peça teatral com técnicas de improviso no dia 5

Apresentação gratuita será realizada às 19h30 no Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

Apresentação gratuita será realizada às 19h30 no Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, em Sertãozinho

Na próxima segunda-feira, dia 5, os alunos do curso de teatro da Instituição Aparecido Savegnago (IAS) farão uma apresentação teatral com cenas de uma peça em andamento. Intitulada como “Cenas de Improviso”, a peça será realizada às 19h30 no Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, em Sertãozinho e tem entrada gratuita.

A apresentação é composta por esquetes, nos quais os atores desenvolvem cenas improvisadas a partir do comando do narrador, exercitando assim a linguagem corporal e facial. O objetivo consiste na prática interpretativa, de improvisação e performance de palco como parte da construção das habilidades artísticas dos alunos envolvidos.

“Em uma das cenas o professor será o narrador e antes que a cena inicie ele irá avisar que precisará de um número de atores e atrizes para sua história. Assim que ele começar sua narrativa os alunos terão que improvisar a cena por meio dos comandos do professor, mostrando domínio na cena improvisada”, revela a coordenadora pedagógica da IAS, Sara Cesca.

A peça irá envolver crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos e deve durar cerca de 30 minutos, sendo dirigida principalmente para familiares e a comunidade de Sertãozinho e região.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

“Essa é uma possibilidade para que as famílias possam apreciar e acompanhar de perto o trabalho que vem sendo realizado em sala de aula e compreender que a prática destes exercícios se desdobra em diferentes situações e ensinamentos que podem ser levados para toda vida”, destaca Sara.

Ainda segundo a coordenadora pedagógica da IAS, a encenação é uma das etapas do processo de trabalho do curso, que nesse primeiro semestre focou em jogos teatrais e exercícios de improvisação com os alunos.

Sobre IAS

A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania. 

Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga. 

Em 2023, está em execução o Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério da Cultura. Conta com patrocínio das seguintes empresas: ouro – Savegnago Supermercados, Grupo Toniello, Usina Alta Mogiana; prata – Unilever, Caldema, Café Três Corações, Eletrofrio e Siamar, bronze: Triex, DMB Máquinas e Café Utam.

Serviço:

O quê: Apresentação teatral da IAS

Quando: 5 de junho, 19h30

Onde: Auditório Isaura Bolsoni Savegnago, em Sertãozinho/SP

Entrada gratuita

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -