InícioRegiãoSertãozinhoGrupo “Choro das 3” faz show especial em Sertãozinho, neste domingo, dia...

Grupo “Choro das 3” faz show especial em Sertãozinho, neste domingo, dia 09

- continua após a publicidade -

A Praça 21 de Abril, no centro de Sertãozinho, será palco do show especial do premiado grupo “Choro das 3”, neste domingo, dia 09, às 16h30.

A apresentação das “meninas do choro”, como são mais conhecidas no cenário da música brasileira as irmãs Corina (flauta), Lia (violão sete cordas) e Elisa (bandolim e clarinete), sempre acompanhadas pelo pandeiro do pai, Eduardo Ferreira, faz parte do Circuito Cultural Paulista. O projeto, que está completando 10 anos, é um dos mais importantes programas de difusão cultural mantido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).

O repertório do show tem como base o álbum ‘Impressões’, o mais recente CD do grupo, que reúne diversos estilos musicais e influências, além das próprias vivências das “meninas do choro” ao longo de 15 anos de carreira. Em cada canção existe um recorte espontâneo do universo musical trilhado pelo grupo, com tons regionais e muitos cenários e inspirações típicas do interior paulista, onde vivem as musicistas.

Mais sobre o grupo – Há 15 anos o “Choro das 3” se dedica a resgatar e a compartilhar o choro, despertando a paixão pela música nos mais variados públicos. As “meninas do choro” sempre demonstraram que talento não tinha idade e, por isso, começaram a brilhar muito cedo no cenário da música.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O grupo já excursionou por todo o país, além de colecionar apresentações internacionais de sucesso, como na França e nos Estados Unidos. Na última excursão norte-americana lançaram o sexto CD do grupo, o “Impressões”.

A graça, o talento e a juventude do “Choro das 3” é um frescor no cenário da música instrumental brasileira. Corina é a precursora do trio e, durante as apresentações, exibe todo seu domínio da flauta e flautim, ao lado de Lia, que encanta no violão sete cordas, e de Elisa que, além de compositora, surpreende o público no banjo, bandolim, piano e clarinete, sempre acompanhadas pela cadência do pandeiro de Eduardo Ferreira.

O “Choro das 3” lançou o primeiro CD em 2008: “Meu Brasil Brasileiro”, pela gravadora Som Livre. O sucesso foi tanto, que garantiu ao grupo o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) de Melhor Grupo de Música Popular, em 2008.

Outro momento especial da carreira ocorreu em 2011, na estreia das apresentações internacionais, quando as irmãs foram ovacionadas durante o Festival de Bandolins de Lunel, na França, onde mostraram a importância da música brasileira, especialmente do choro, em um evento que reuniu instrumentistas de todo o mundo.

De lá para cá, o “Choro das 3” realiza, anualmente, uma turnê internacional pelos Estados Unidos, para lançar seus novos trabalhos.

 

SERVIÇO:

Grupo “Choro das 3” – Show “Impressões”

Data: 09/04/17 – domingo

Horário: 16h30

Local: Praça 21 de Abril – Centro – Sertãozinho/SP

Entrada: gratuita.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura

Aniversário de Ribeirão Preto: Minczuk rege a Sinfônica de RP no Theatro Pedro II

A Série Concertos Especiais da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto traz o maestro Roberto Minczuk como regente neste sábado, dia 25 de junho, às 19h, no Theatro Pedro II.
- PUBLICIDADE -