Início Região Sertãozinho Circuito Sesc de Artes presenteia Sertãozinho com várias atrações na sexta-feira, dia...

Circuito Sesc de Artes presenteia Sertãozinho com várias atrações na sexta-feira, dia 28

- continua após a publicidade -

Atrações que agradam diferentes preferências. É o Circuito Sesc de Artes que, por mais um ano, presenteia Sertãozinho com uma programação cultural especial, nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 16h, na Praça 21 de Abril, no centro da cidade.

Cinema, música, dança e teatro são algumas das linguagens artísticas exploradas pelo Circuito Sesc; e o melhor: é tudo de graça!

 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Saiba mais sobre as atrações

 

– As Contadeiras – Caldas da Rainha – Performance tragicômica, em que duas contadoras de histórias portuguesas desfiam narrativas inspiradas no poeta Fernando Pessoa e no escritor José Saramago.

 

– FunkSoulGroove – Chemical Funk – Os artistas do coletivo tiram o público para dançar na apresentação que conta com momentos de improviso e passos marcados, que cria uma atmosfera que envolve os participantes, embalados por sucessos de James Brown, Aretha Franklin, Tim Maia, Sandra Sá, entre outros.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

– Jazz ao Pôr do Sol – O grupo apresenta um híbrido de discotecagem e música ao vivo. No repertório constam músicas autorais, canções de jazz reinterpretadas eletronicamente e clássicos de pista de dança apresentados como música instrumental.

 

– Dj Tahira (SP) – Nome importante da noite paulistana, o DJ e pesquisador musical tem mais de 20 anos de experiência e turnês internacionais no currículo. Seu repertório atravessa várias décadas e estilos musicais e são claras as influências da música brasileira, latina e africana nos seus sets.

 

– Cabaret Volant – Irmãos Sabatino – Barra fixa, tecido acrobático e voo em trapézios são as atrações aéreas deste espetáculo que se passa nas alturas. Homenageando os cabarés franceses da Belle Époque, a performance conta a história de um apresentador apaixonado que quer se casar a qualquer custo.

 

– Brasil Pequeno Itinerante – Genifer Gerhardt – A palhaça e bonequeira Genifer Gerhardt lança mão da delicadeza de bonecos em miniatura para abordar histórias colhidas em viagens por povoados do interior do país. Tocando sua sanfona, ela revela bonecos e objetos guardados no bolso, de onde saem para conquistar a plateia.

 

– Moscas Inconclusas – Rafa Carvalho e Fabiano Carriero – Intervenção poético-visual, em que os poetas produzem poesia em guardanapos de papel pendurados num varal.

 

– Efeitos Especiais de Cinema – RPZ Filmes – Que tal protagonizar uma cena de cinema? A tecnologia do chroma key, que ajuda na criação dos efeitos especiais nos filmes, insere o participante em cenas emblemáticas. O público vai viver seu momento de estrela – e garantir que alguém registre seu sucesso, filmando tudo com o celular.

 

– Curtas-metragens – Charles Chaplin – Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

 

– Palavra + Imagem – Cia. Grupo Êba – Acervo de livros ilustrados, que será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

 

Além dos espetáculos, participa do Circuito, pelo segundo ano consecutivo, o Gabinete de Curiosidades e Habilidades, que leva a espaços públicos, à moda de mostras itinerantes, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias

O Circuito Sesc de Artes é uma realização do Sesc SP em parceria com a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

PT apresenta projeto para obrigar vacinação contra a covid-19

PT em sintonia com o PSDB em sintonia, querem as propinas que um grande negocio como este pode gerar ou bem estar da população?

Alça de acesso a Bonfim Paulista pelo Anel Viário Sul será interditada

Fechamento é temporário para a execução de serviços de pavimentação

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto receberá doação de equipamento para limpeza nesta quinta-feira (22/10)

Em tempos de pandemia lavadora e secadora de piso ofertada pela Empresa Kärcher otimizará o tempo de higienização da instituição

Restaurantes abrem novos postos de trabalho em Ribeirão Preto

No Shopping Iguatemi Ribeirão Preto as novas unidades do Outback Steakhouse e Paris 6 e ainda Coco Bambu - já instalado no empreendimento - estão com processos seletivos abertos

Em meio à pandemia, startup de Ribeirão Preto ganha mercado na América Latina

Plataforma de gestão de despesas corporativas VExpenses cresceu 50% entre os meses de abril e setembro; a estimativa é que o faturamento cresça mais 30% até dezembro