Início Região Sertãozinho Circuito Sesc de Artes presenteia Sertãozinho com várias atrações na sexta-feira, dia...

Circuito Sesc de Artes presenteia Sertãozinho com várias atrações na sexta-feira, dia 28

- continua após a publicidade -

Atrações que agradam diferentes preferências. É o Circuito Sesc de Artes que, por mais um ano, presenteia Sertãozinho com uma programação cultural especial, nesta sexta-feira, dia 28, a partir das 16h, na Praça 21 de Abril, no centro da cidade.

Cinema, música, dança e teatro são algumas das linguagens artísticas exploradas pelo Circuito Sesc; e o melhor: é tudo de graça!

 

Saiba mais sobre as atrações

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

– As Contadeiras – Caldas da Rainha – Performance tragicômica, em que duas contadoras de histórias portuguesas desfiam narrativas inspiradas no poeta Fernando Pessoa e no escritor José Saramago.

 

– FunkSoulGroove – Chemical Funk – Os artistas do coletivo tiram o público para dançar na apresentação que conta com momentos de improviso e passos marcados, que cria uma atmosfera que envolve os participantes, embalados por sucessos de James Brown, Aretha Franklin, Tim Maia, Sandra Sá, entre outros.

 

– Jazz ao Pôr do Sol – O grupo apresenta um híbrido de discotecagem e música ao vivo. No repertório constam músicas autorais, canções de jazz reinterpretadas eletronicamente e clássicos de pista de dança apresentados como música instrumental.

 

– Dj Tahira (SP) – Nome importante da noite paulistana, o DJ e pesquisador musical tem mais de 20 anos de experiência e turnês internacionais no currículo. Seu repertório atravessa várias décadas e estilos musicais e são claras as influências da música brasileira, latina e africana nos seus sets.

 

– Cabaret Volant – Irmãos Sabatino – Barra fixa, tecido acrobático e voo em trapézios são as atrações aéreas deste espetáculo que se passa nas alturas. Homenageando os cabarés franceses da Belle Époque, a performance conta a história de um apresentador apaixonado que quer se casar a qualquer custo.

 

– Brasil Pequeno Itinerante – Genifer Gerhardt – A palhaça e bonequeira Genifer Gerhardt lança mão da delicadeza de bonecos em miniatura para abordar histórias colhidas em viagens por povoados do interior do país. Tocando sua sanfona, ela revela bonecos e objetos guardados no bolso, de onde saem para conquistar a plateia.

 

– Moscas Inconclusas – Rafa Carvalho e Fabiano Carriero – Intervenção poético-visual, em que os poetas produzem poesia em guardanapos de papel pendurados num varal.

 

– Efeitos Especiais de Cinema – RPZ Filmes – Que tal protagonizar uma cena de cinema? A tecnologia do chroma key, que ajuda na criação dos efeitos especiais nos filmes, insere o participante em cenas emblemáticas. O público vai viver seu momento de estrela – e garantir que alguém registre seu sucesso, filmando tudo com o celular.

 

– Curtas-metragens – Charles Chaplin – Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

 

– Palavra + Imagem – Cia. Grupo Êba – Acervo de livros ilustrados, que será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

 

Além dos espetáculos, participa do Circuito, pelo segundo ano consecutivo, o Gabinete de Curiosidades e Habilidades, que leva a espaços públicos, à moda de mostras itinerantes, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias

O Circuito Sesc de Artes é uma realização do Sesc SP em parceria com a Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -