Início Região Sertãozinho Casamento Comunitário acontece neste sábado, dia 11, em Sertãozinho

Casamento Comunitário acontece neste sábado, dia 11, em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

Os buquês já estão prontos, os trajes, os padrinhos também, assim como já estão em andamento os preparativos para o Casamento Comunitário, que acontece neste sábado, dia 11, às 9h, no Parque do Cristo Salvador, em Sertãozinho.

A ação, que é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, deverá contar com a participação de 136 casais. Esta será a segunda vez que a atual Administração Municipal promoverá a ação; em 2014 participaram 132 casais.

A edição deste sábado será nos mesmos moldes da anterior, com uma cerimônia para um número de convidados, que serão acomodados numa estrutura no Parque do Cristo Salvador, com cadeiras, tendas e orquestra. Tudo será conduzido por um Juiz de Paz.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As inscrições para o Casamento Comunitário tiveram início em abril.

“Fizemos uma divulgação nesse período, sendo que todos os casais interessados em participar do Casamento Comunitário deveriam procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua casa. Os profissionais desses CRASs fizeram as inscrições e orientaram sobre os procedimentos necessários para realizarem o agendamento junto ao Cartório de Registro Civil, para que dessem entrada no processo de união civil”,

explicou o diretor de departamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Felipe Aguiar Galdino Guiraldelli.

Os critérios sociais estabelecidos foram: que os casais, somando a renda de ambos, tivessem renda bruta inferior ou igual a três salários mínimos, ou seja, R$ 2.640,00; e a obrigação de que um dos membros do casal residisse em Sertãozinho ou no Distrito de Cruz das Posses.

Mesmo com a quantidade de casais, todos os ritos que exigem uma cerimônia serão realizados, inclusive com a tradicional entrada dos casais ao som da Marcha Nupcial.

Para Felipe, a realização desse Casamento Comunitário tem um significado único.

“Com a união civil proporcionada aos 136 casais participantes, que são de baixa renda, penso que iremos fortalecer os vínculos familiares, muitas vezes fragilizados. Legalizando a união, estamos dando a possibilidade de todos serem casados civilmente e gozarem de seus direitos e deveres por estarem juntos”,

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

comentou.
É válido lembrar, também, que é uma ação de cidadania.

“A maioria dos casais não teria condições financeiras de arcar com os custos de um casamento, desde a abertura deste processo no cartório até a realização de uma cerimônia. Sendo assim, o fato de poder propiciar este momento a tantos casais, para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que lida com a população vulnerabilizada, torna-se um acontecimento muito especial. É preciso agradecer todo empenho do prefeito Zezinho Gimenez, bem como de todos os profissionais”,

concluiu o diretor.

Serviço:
Casamento Comunitário, 11/06, sábado, às 9h
Local: Parque do Cristo Salvador
Rua Amélia Dândaro Rodrigues, 605
Bairro Cidade Jardim

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Covid-19: governo anuncia resultado de ensaio clínico com nitazoxanida

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) concluiu o estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da covid-19

#Fiqueemcasa: 42% dos brasileiros estão com menos dinheiro no bolso

E a narrativa voltara logo após as eleições, enquanto políticos, funcionários públicos tem o salário garantido, mesmo sem trabalhar.

Não falta quase nada para 2020. Fãs fazem episódio com final para ‘Caverna do Dragão’

2020 não é um ano qualquer, até isso rolou. Fãs do desenho animado adaptaram um final para trama e agora o mundo passa a ter um sentido.

Novo: “Quem não tomar vacina não deve frequentar espaços públicos”

João Amoedo, fundador do partido NOVO, defende obrigatoriedade de vacina ou impedimento de frequentar hospitais, ruas. NOVO só no nome.

O disco rígido de Hunter Biden revelou ‘Obsessões por menores’ e drogas

Grave: No Brasil muitos políticos estão presos aos chineses que através destes governam estados e cidades. Esta semana o mundo estremecera com informações vindo dos EU