InícioRegiãoSertãozinhoCasamento Comunitário acontece neste sábado, dia 11, em Sertãozinho

Casamento Comunitário acontece neste sábado, dia 11, em Sertãozinho

- continua após a publicidade -

Os buquês já estão prontos, os trajes, os padrinhos também, assim como já estão em andamento os preparativos para o Casamento Comunitário, que acontece neste sábado, dia 11, às 9h, no Parque do Cristo Salvador, em Sertãozinho.

A ação, que é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, deverá contar com a participação de 136 casais. Esta será a segunda vez que a atual Administração Municipal promoverá a ação; em 2014 participaram 132 casais.

A edição deste sábado será nos mesmos moldes da anterior, com uma cerimônia para um número de convidados, que serão acomodados numa estrutura no Parque do Cristo Salvador, com cadeiras, tendas e orquestra. Tudo será conduzido por um Juiz de Paz.

As inscrições para o Casamento Comunitário tiveram início em abril.

“Fizemos uma divulgação nesse período, sendo que todos os casais interessados em participar do Casamento Comunitário deveriam procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua casa. Os profissionais desses CRASs fizeram as inscrições e orientaram sobre os procedimentos necessários para realizarem o agendamento junto ao Cartório de Registro Civil, para que dessem entrada no processo de união civil”,

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

explicou o diretor de departamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Felipe Aguiar Galdino Guiraldelli.

Os critérios sociais estabelecidos foram: que os casais, somando a renda de ambos, tivessem renda bruta inferior ou igual a três salários mínimos, ou seja, R$ 2.640,00; e a obrigação de que um dos membros do casal residisse em Sertãozinho ou no Distrito de Cruz das Posses.

Mesmo com a quantidade de casais, todos os ritos que exigem uma cerimônia serão realizados, inclusive com a tradicional entrada dos casais ao som da Marcha Nupcial.

Para Felipe, a realização desse Casamento Comunitário tem um significado único.

“Com a união civil proporcionada aos 136 casais participantes, que são de baixa renda, penso que iremos fortalecer os vínculos familiares, muitas vezes fragilizados. Legalizando a união, estamos dando a possibilidade de todos serem casados civilmente e gozarem de seus direitos e deveres por estarem juntos”,

comentou.
É válido lembrar, também, que é uma ação de cidadania.

“A maioria dos casais não teria condições financeiras de arcar com os custos de um casamento, desde a abertura deste processo no cartório até a realização de uma cerimônia. Sendo assim, o fato de poder propiciar este momento a tantos casais, para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que lida com a população vulnerabilizada, torna-se um acontecimento muito especial. É preciso agradecer todo empenho do prefeito Zezinho Gimenez, bem como de todos os profissionais”,

concluiu o diretor.

Serviço:
Casamento Comunitário, 11/06, sábado, às 9h
Local: Parque do Cristo Salvador
Rua Amélia Dândaro Rodrigues, 605
Bairro Cidade Jardim

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...

Bolsonaro confirma general Braga Netto como candidato a vice-presidente

O reservista Braga Netto atuou como chefe da administração civil de Jair Bolsonaro de fevereiro de 2020 a março de 2021

Cursos pré-vestibular e ENEM da USP estão com inscrições abertas

Os cursos populares relacionados à Universidade de São Paulo (USP) estão abertos para turmas no segundo semestre.

As UPAs continuam lotadas mesmo com varias doses, mas quem quer tem mais agendamento aberto

E a festa continua com a picada que não protege nada, mas pode ser motivo de muitos problemas que estão por ai.

6º Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto tem inscrições abertas

Podem se inscrever grupos e companhias teatrais de todo o país, até o dia 17 de julho, no Portal da Prefeitura
- PUBLICIDADE -