InícioRegiãoSertãozinho“Caminhada Azul” acontece neste sábado, dia 29, na Praça 21 de Abril

“Caminhada Azul” acontece neste sábado, dia 29, na Praça 21 de Abril

- continua após a publicidade -

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) uma em cada 68 crianças apresenta algum Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Isso representaria cerca de 1% da população mundial, mas trata-se de uma projeção, uma vez que essa condição neurológica não é simples de ser diagnosticada. Por isso, muitas pessoas que sofrem de Autismo têm seus direitos violados, diariamente, em todo o mundo.

E é com os objetivos de evitar essa violação de direitos e também o preconceito, que Sertãozinho realiza neste sábado, dia 29, às 9h, na Praça 21 de Abril, a “Caminhada Azul” – evento que marca o encerramento das atividades da Semana de Conscientização do TEA, promovidas desde o dia 24 pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio das secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania, Educação e Saúde.

A participação é aberta ao público; a orientação é que os participantes estejam vestindo uma blusa azul, que é a cor que simboliza a conscientização do TEA.

A caminhada contará com pais e seus filhos autistas, profissionais das redes municipais de saúde, educação e assistência social, e da população em geral interessada em participar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Também na Praça 21 de Abril, o Projeto “A Magia do Circo”, que realiza ações de inclusão de crianças e adolescentes, por meio de atividades circenses e de promoção da cidadania, oferecerá uma aula aberta às crianças e adolescentes presentes.

Curiosidades – O azul foi definido como a cor símbolo do autismo, porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina.

Já a fita feita de peças de quebra-cabeça coloridas representa o mistério e a complexidade do Transtorno do Espectro do Autismo, e também é um símbolo mundial de conscientização.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -