InícioRegiãoSertãozinho“Caminhada Azul” acontece neste sábado, dia 29, na Praça 21 de Abril

“Caminhada Azul” acontece neste sábado, dia 29, na Praça 21 de Abril

- continua após a publicidade -

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) uma em cada 68 crianças apresenta algum Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Isso representaria cerca de 1% da população mundial, mas trata-se de uma projeção, uma vez que essa condição neurológica não é simples de ser diagnosticada. Por isso, muitas pessoas que sofrem de Autismo têm seus direitos violados, diariamente, em todo o mundo.

E é com os objetivos de evitar essa violação de direitos e também o preconceito, que Sertãozinho realiza neste sábado, dia 29, às 9h, na Praça 21 de Abril, a “Caminhada Azul” – evento que marca o encerramento das atividades da Semana de Conscientização do TEA, promovidas desde o dia 24 pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio das secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania, Educação e Saúde.

A participação é aberta ao público; a orientação é que os participantes estejam vestindo uma blusa azul, que é a cor que simboliza a conscientização do TEA.

A caminhada contará com pais e seus filhos autistas, profissionais das redes municipais de saúde, educação e assistência social, e da população em geral interessada em participar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Também na Praça 21 de Abril, o Projeto “A Magia do Circo”, que realiza ações de inclusão de crianças e adolescentes, por meio de atividades circenses e de promoção da cidadania, oferecerá uma aula aberta às crianças e adolescentes presentes.

Curiosidades – O azul foi definido como a cor símbolo do autismo, porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina.

Já a fita feita de peças de quebra-cabeça coloridas representa o mistério e a complexidade do Transtorno do Espectro do Autismo, e também é um símbolo mundial de conscientização.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -