Início Região Sertãozinho “Caminhada Azul” acontece neste sábado, dia 29, na Praça 21 de Abril

“Caminhada Azul” acontece neste sábado, dia 29, na Praça 21 de Abril

- continua após a publicidade -

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) uma em cada 68 crianças apresenta algum Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Isso representaria cerca de 1% da população mundial, mas trata-se de uma projeção, uma vez que essa condição neurológica não é simples de ser diagnosticada. Por isso, muitas pessoas que sofrem de Autismo têm seus direitos violados, diariamente, em todo o mundo.

E é com os objetivos de evitar essa violação de direitos e também o preconceito, que Sertãozinho realiza neste sábado, dia 29, às 9h, na Praça 21 de Abril, a “Caminhada Azul” – evento que marca o encerramento das atividades da Semana de Conscientização do TEA, promovidas desde o dia 24 pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio das secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania, Educação e Saúde.

A participação é aberta ao público; a orientação é que os participantes estejam vestindo uma blusa azul, que é a cor que simboliza a conscientização do TEA.

A caminhada contará com pais e seus filhos autistas, profissionais das redes municipais de saúde, educação e assistência social, e da população em geral interessada em participar.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Também na Praça 21 de Abril, o Projeto “A Magia do Circo”, que realiza ações de inclusão de crianças e adolescentes, por meio de atividades circenses e de promoção da cidadania, oferecerá uma aula aberta às crianças e adolescentes presentes.

Curiosidades – O azul foi definido como a cor símbolo do autismo, porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina.

Já a fita feita de peças de quebra-cabeça coloridas representa o mistério e a complexidade do Transtorno do Espectro do Autismo, e também é um símbolo mundial de conscientização.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

França proíbe linguagem de gênero neutro em escolas

Segundo o Ministério da Educação, a medida atrapalha o aprendizado dos alunos e prejudica as pessoas com deficiência mental

Bruno Covas tem piora, e estado de saúde é considerado muito gravíssimo

Ele está no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 15 de abril para tratamento de um câncer.

Covid-19: governo compra mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Lote se soma aos 100 milhões de doses adquiridos anteriormente

Justiça de Ribeirão determina que Facebook retire do ar fake news sobre pandemia

Como acreditar na justiça brasileira? Chamam de negacionistas mas são os primeiros a negar informações que não interessam ou que não atendem uma única vertente.

Daerp inicia implantação da nova conta de água na região central

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio
- PUBLICIDADE -