Início Região Sertãozinho Boletos do IPTU 2017 já podem ser impressos pela internet

Boletos do IPTU 2017 já podem ser impressos pela internet

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, concluiu os lançamentos do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU 2017), e os cidadãos já podem emitir os boletos para pagamento do tributo municipal, através da internet.
Segundo dados da pasta, a disponibilização dos boletos no site da Prefeitura, antes da entrega dos tradicionais carnês, tem por objetivo o atendimento àqueles cidadãos que desejam quitar o débito ou iniciar o pagamento antecipado já nos meses de janeiro ou fevereiro.
Vale pontuar que, os carnês serão entregues em todas as residências de Sertãozinho e Cruz das Posses, na primeira quinzena do próximo mês, com os primeiros vencimentos para o dia 10 de março.
Para consultar e/ou imprimir os boletos do IPTU 2017, o cidadão deve acessar o site da Prefeitura (www.sertaozinho.sp.gov.br) e na seção “Serviços ao Contribuinte”, selecionar a opção “Serviços IPTU”, onde informará o número da inscrição do imóvel no campo disponível. Feito isso, o contribuinte visualizará a relação de boletos com suas respectivas opções de pagamentos.
O cidadão tem a opção de escolher entre três opções de pagamento:

– Parcela Única: com vencimento em 10/03/2017 e desconto de 6%;
– Em três parcelas: com vencimento em 10/03, 10/04 e 10/05/2017, com desconto de 3%;
– Em dez parcelas: com vencimento todo dia 10, de março a dezembro de 2017, sem desconto.

A previsão é de que o município arrecade com o IPTU 2017 cerca de R$ 40,3 milhões, sem considerar a inadimplência – total que se refere a 57.554 imóveis e terrenos, residenciais e comerciais, de Sertãozinho e Cruz das Posses, em cujos cálculos aplicou-se uma correção de 7,39%, referente à variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), no período de dezembro de 2015 a novembro de 2016.
Um recado importante aos contribuintes inadimplentes com cobranças de IPTU passadas: isso não impede que o pagamento das parcelas do IPTU 2017 seja feito em dia. Quanto aos débitos anteriores, é possível solicitar o parcelamento do valor atual das dívidas, sem descontos, em até 60 meses, com valor mínimo da parcela de R$ 50. Basta procurar a Central de Atendimento ao Cidadão, que funciona no Poupatempo, munido dos documentos pessoais e de um documento que contenha os dados do imóvel, de preferência um carnê de IPTU.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dicas para evitar problemas com a entrega do carnê do IPTU:

– É importante que o contribuinte mantenha seus dados cadastrais atualizados junto à Prefeitura;
– Mais importante ainda, é que o endereço de entrega do carnê do IPTU esteja, também, devidamente atualizado para que os Correios possam fazer a entrega em seu devido tempo;
– Compradores de terrenos de loteamentos novos devem, de acordo com o contrato firmado com a imobiliária, fazer a alteração na Prefeitura, incluindo seus dados de compromissário no Cadastro Imobiliário do lote.
Dúvidas e questionamentos sobre o IPTU 2017 podem ser esclarecidos na Central de Atendimento ao Cidadão, que funciona no Poupatempo (rua Jordão Borghetti, 1.661 – Jardim São José), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi anuncia 1ª edição do projeto Iguatemi Kids por O Pequeno Colecionador

A iniciativa tem o objetivo de conectar as famílias por meio da cultura e do fazer artístico.

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.