InícioRegiãoSertãozinhoApresentação do Cartão SUS passa a ser obrigatória para a retirada de...

Apresentação do Cartão SUS passa a ser obrigatória para a retirada de medicamentos nas farmácias municipais

- continua após a publicidade -

Você sabia que as farmácias das UBS’s estão com um novo procedimento para retirada de medicamentos? A partir de agora, além da receita do remédio a ser retirado, passou a ser obrigatória a apresentação do Cartão SUS, com cadastro atualizado. Se o usuário do sistema de saúde possuir o cartão, mas seu cadastro estiver desatualizado, não será possível retirar o medicamento.

Esse novo procedimento faz parte da implantação do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde (Qualifar-SUS), que tem por finalidade contribuir para o processo de aprimoramento, implementação e integração das atividades da Assistência Farmacêutica nas ações e serviços de saúde. O objetivo é alcançar uma atenção contínua, integral, segura, responsável e humanizada.

Através do Qualifar-SUS, as unidades básicas de saúde do município contam com incentivo na área de assistência farmacêutica, tanto na sua estrutura física, quanto em capacitação dos profissionais para melhor atender a população.

Para fazer o Cartão SUS ou atualizar o seu cadastro, é só ir à recepção da UBS mais próxima levando RG, CPF e comprovante de residência (originais e uma cópia simples). No caso de crianças, levar Certidão de Nascimento, CPF e comprovante de residência. Somente após essa atualização será possível retirar seu medicamento na farmácia da UBS. Essa é uma exigência do Ministério da Saúde, que está sendo cumprida pelo município.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Atenção! A partir do mês de abril, todos os procedimentos das UBS’s seguirão esse procedimento, até mesmo para agendamento de consultas. Por isso, é importante que todos atualizem seus cadastros o quanto antes e façam seus Cartões SUS. Em Sertãozinho, o atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 17h. A UBS de Cruz das Posses funciona diariamente, 24h. Confira os endereços:

 

– UBS “Antônia Canhoto Spigolon” – Rua Ernesto Scatena, s/nº – Alto do Ginásio;

– UBS “Francisco Xavier de Carvalho” – Rua Victório Bisson, 396 – Cohab VIII;

– UBS “Jaime Bonifácio da Silva” – Avenida Antônio Vanzela, 710 – Jardim Santa Rosa;

– UBS “José Joaquim Bonfim” – Rua Paulo Meloni, 674 – Jardim Alvorada;

– UBS “José Pereira de Carvalho” – Avenida Hideo Takada, s/nº – Cohab III;

– UBS “Olívia Mendes Mossin” – Rua Tenente Hélio Batista de Oliveira, 531 – Jardim Jamaica;

– UBS “Edgard da Silveira Pagnano” – Rua Floriano Peixoto, 1.034 – Cruz das Posses;

– Centro de Saúde II “Aparecida Maria Germana Martins” – Rua Pedro Bighetti, 910 – Jardim Recreio.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -