Início Região Sertãozinho lança o 12º Concurso da Água

Sertãozinho lança o 12º Concurso da Água

- continua após a publicidade -

Recentemente, a Prefeitura de Sertãozinho, por meio das secretarias municipais de Educação e Cultura e de Meio Ambiente, promoveu o lançamento da 12ª edição do Concurso da Água, que conta com o apoio do SAEMAS e do CEISE Br.

A ação contou com a participação da secretária de Educação e Cultura, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção; do secretário de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes; e do diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Antônio Carlos da Costa, além de representantes dos apoiadores do concurso e das escolas municipais participantes.

 

Tendo como tema “O uso racional da água”, o concurso tem por objetivo estimular uma reflexão sobre a importância da água e atitudes positivas em relação ao uso racional dos recursos hídricos na cidade. “Outros focos do concurso são o desenvolvimento de ações contra o desperdício de água; o reuso desse recurso hídrico nas residências e nas escolas; além de atividades educativas sobre o uso racional”,

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

explicou a secretária de Educação e Cultura, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção.

O concurso, que envolverá os alunos da rede municipal de ensino, foi dividido em duas categorias: educação infantil e ensino fundamental, sendo indispensável a participação de toda equipe escolar.

Para participar da ação, cada escola deverá apresentar um pôster mostrando todas as informações relevantes para a apresentação da campanha desenvolvida na unidade educacional, como textos, desenhos, fotografias, esquemas e resultados. É importante destacar que, o material deve ser entregue entre os dias 11 e 12 de maio, no Centro Cultural, localizado à rua Sebastião Sampaio, 1.489 – Centro.

Premiação

A premiação do concurso será realizada por categoria, sendo que, a escola de educação infantil vencedora receberá uma ação ambiental, e a escola de ensino fundamental com melhor desempenho será premiada com uma ação cultural.

Os prêmios serão anunciados no dia 04 de junho, a partir das 9h, nas dependências da Praça “Mané Gaiola”, no contexto do evento Sábado Cultural, que será promovido em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.

Ribeirão Preto e região permanecem com tudo fechado até 02 de Agosto

O grupo formado para administrar a pandemia se mostrou ineficaz, e mostra-se necessário a troca de todos

Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

A Caixa anunciou o novo calendário para recebimento da 3ª, 2ª e 1ª parcelas do Auxílio Emergencial. Beneficiários do Bolsa Família já podem sacar o benefício.

Canavial próximo a Jardinópolis se torna cemitério clandestino

Este é o terceiro caso nos ultimo dias.

Jogos Regionais e Abertos estão na pauta de competições para 2º semestre

As inscrições começam em agosto e serão realizados entre setembro e outubro, pois teremos mais garantias da normalidade da pandemia
- PUBLICIDADE -