InícioRegiãoSerranaSerrana recebe o projeto Quatro Cantos & Um Piano

Serrana recebe o projeto Quatro Cantos & Um Piano

- continua após a publicidade -

O Cine Teatro de Serrana (SP) recebe, dia 4 de novembro, o concerto Quatro Cantos & Um Piano, projeto viabilizado pelo ProAc (Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo) que já foi apresentado em Santa Rita do Passa Quatro e seguirá para Ribeirão Preto e Franca.

O programa apresentará peças de compositores consagrados como Mozart, Bizet, Puccini, Verdi, Carlos Gomes, Chiquinha Gonzaga e outros grandes nome da história da música, que serão interpretados pelos jovens cantores Pedro Coelho, Marcos Pinafo, Anita Furlan e Isabela Mestriner e o pianista Jefferson Bortolucci. O primeiro concerto é neste domingo, dia 22/10, em Santa Rita do Passa Quatro.

Há nove anos, os músicos se apresentam juntos em recitais de canto, óperas e concertos em Ribeirão Preto e vários outros lugares. O novo espetáculo traz um programa que caminha entre o repertório operístico e de câmara, com árias, canções e conjuntos de renomados compositores do cenário da música lírica de diversos períodos da história da música.

Quatro Cantos & Um Piano já foi apresentado em 2014, no Teatro Minaz, e,  em 2015, na programação do Theatro Pedro II, ambos em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Cine Teatro de Serrana

Sede da Fundação Cultural de Serrana, o antigo Cine Serrana foi transformado em Cine Teatro em 1999. Trata-se de uma instituição cultural sem fins lucrativos voltada à difusão artística e literária, com diversas atividades destinadas à comunidade. O espaço recebe centenas de alunos da comunidade para aulas de danças, dentre elas, balé clássico, desenho e pintura artísticos, teatro, violão e trabalhos manuais.

Programa
Non te fidar o misera
 (Don Giovanni) – Mozart
Libiamo, ne’ lieti calici (La Traviata) – Verdi
Tous les trois réunis (La fille au regiment) – Donizetti
Somewhere (West Side story) – Bernstein
Sous le dôme épais (Lakmé) – Delibes
Bachiana brasileira n°5 (Ária – Cantilena) – Villa-Lobos
Melodia sentimental (Floresta do Amazonas) – Villa Lobos
Lua Branca – Chiquinha Gonzaga
O sole mio – Capua
Mama – Bixio
Granada – Lara
Oh! Mio babbino caro (Gianni Schicchi) – Puccini
Habanera (Carmen) – Bizet

Agenda

04/11 – 20h30: Cine Teatro – Serrana
Rua Barão do Rio Branco 399, Centro

06/11 – 20h00: Catedral Metropolitana – Ribeirão Preto
Rua Florêncio de Abreu sn, Centro

26/11 – 20h30: Catedral Nossa Senhora da Conceição – Franca
Rua Saldanha Marinho 1530, Centro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -