InícioRegiãoSerranaSerrana recebe o projeto Quatro Cantos & Um Piano

Serrana recebe o projeto Quatro Cantos & Um Piano

- continua após a publicidade -

O Cine Teatro de Serrana (SP) recebe, dia 4 de novembro, o concerto Quatro Cantos & Um Piano, projeto viabilizado pelo ProAc (Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo) que já foi apresentado em Santa Rita do Passa Quatro e seguirá para Ribeirão Preto e Franca.

O programa apresentará peças de compositores consagrados como Mozart, Bizet, Puccini, Verdi, Carlos Gomes, Chiquinha Gonzaga e outros grandes nome da história da música, que serão interpretados pelos jovens cantores Pedro Coelho, Marcos Pinafo, Anita Furlan e Isabela Mestriner e o pianista Jefferson Bortolucci. O primeiro concerto é neste domingo, dia 22/10, em Santa Rita do Passa Quatro.

Há nove anos, os músicos se apresentam juntos em recitais de canto, óperas e concertos em Ribeirão Preto e vários outros lugares. O novo espetáculo traz um programa que caminha entre o repertório operístico e de câmara, com árias, canções e conjuntos de renomados compositores do cenário da música lírica de diversos períodos da história da música.

Quatro Cantos & Um Piano já foi apresentado em 2014, no Teatro Minaz, e,  em 2015, na programação do Theatro Pedro II, ambos em Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Cine Teatro de Serrana

Sede da Fundação Cultural de Serrana, o antigo Cine Serrana foi transformado em Cine Teatro em 1999. Trata-se de uma instituição cultural sem fins lucrativos voltada à difusão artística e literária, com diversas atividades destinadas à comunidade. O espaço recebe centenas de alunos da comunidade para aulas de danças, dentre elas, balé clássico, desenho e pintura artísticos, teatro, violão e trabalhos manuais.

Programa
Non te fidar o misera
 (Don Giovanni) – Mozart
Libiamo, ne’ lieti calici (La Traviata) – Verdi
Tous les trois réunis (La fille au regiment) – Donizetti
Somewhere (West Side story) – Bernstein
Sous le dôme épais (Lakmé) – Delibes
Bachiana brasileira n°5 (Ária – Cantilena) – Villa-Lobos
Melodia sentimental (Floresta do Amazonas) – Villa Lobos
Lua Branca – Chiquinha Gonzaga
O sole mio – Capua
Mama – Bixio
Granada – Lara
Oh! Mio babbino caro (Gianni Schicchi) – Puccini
Habanera (Carmen) – Bizet

Agenda

04/11 – 20h30: Cine Teatro – Serrana
Rua Barão do Rio Branco 399, Centro

06/11 – 20h00: Catedral Metropolitana – Ribeirão Preto
Rua Florêncio de Abreu sn, Centro

26/11 – 20h30: Catedral Nossa Senhora da Conceição – Franca
Rua Saldanha Marinho 1530, Centro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Telemedicina: o que é, como funciona e quais os benefícios?

Foi-se o tempo em que os médicos só podiam consultar presencialmente. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia e da internet, é possível...

Lua de sangue: Veja como acompanhar raro eclipse deste domingo

Previsto para ocorrer no fim da noite, brasileiros terão visão privilegiada de Lua da sangue que só deve ser visto novamente no país em 2025. O que influencia em sua vida?

Sertãozinho 30 anos: A Grande Festa inicia vendas online de ingressos

Atrações já com ingressos disponíveis no site: Maiara & Maraisa, Raça Negra, Barões da Pisadinha, Hugo e Guilherme e Dennis DJ, George Henrique & Rodrigo

Quer receber 11 mil e trabalhar apenas 9 dias por mês? Seja secretario do Nogueira

Gostaria de entender qual a finalidade da câmara de vereadores de Ribeirão Preto. Passaram um cheque em branco com validade de 4 anos para o @nogueira. Faz falta uma câmara assim?

Sextou: Confira o que rola em Ribeirão Preto para todos publicos

Show musical, peças de comédia, atividades especiais em museus e festival de cerveja. Essas são algumas das atrações culturais disponíveis neste fim de semana
- PUBLICIDADE -