Início Região Serrana 'Bom de Nota, Bom de Dança' promove atividades especiais em comemoração ao...

‘Bom de Nota, Bom de Dança’ promove atividades especiais em comemoração ao dia das crianças, em Serrana

- continua após a publicidade -

No Brasil, a ideia de criar um dia em homenagem aos pequenos partiu do deputado federal Galdino do Valle Filho, autor do projeto de lei que instituiu, em 1924, o 12 de outubro como o dia das crianças. No “Bom de Nota, Bom de Dança”, a data não passou em branco, muito pelo contrário. Ela foi comemorada durante toda a semana pelos núcleos verde e rosa de Serrana.

A assistente de coordenação do núcleo verde, Josiane Lima dos Santos, comenta que as crianças beneficiadas pela iniciativa se divertiram muito com dinâmicas, danças com bexigas e brincadeiras com adivinhações. “As atividades envolveram os alunos e, além de entreter, proporcionaram a experiência de trabalho coletivo, união, integração e formação de grupo, o que é muito importante e possui grande valor como instrumento educacional”, avalia.

No núcleo rosa não foi diferente. Na semana das crianças, de acordo com a assistente de coordenação Elisângela de Moura Machado, os alunos assistiram filmes e festejaram com muitas brincadeiras. Eles também mostraram alguns dos passos que estão sendo preparados para o festival de encerramento do “Bom de Nota, Bom de Dança” no município.

Sobre os ensaios para o espetáculo, que será realizado no fim deste ano, o monitor Miguel Afonso conta, orgulhoso, que as turmas vêm apresentando grande evolução. “Estamos trabalhando duro para que o resultado final seja incrível. As crianças estão ansiosas, mas animadas, e não perdem uma aula”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o projeto

Desde fevereiro deste ano, o projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de sete a 14 anos de idade, matriculados na rede municipal de ensino de Serrana. O principal objetivo da iniciativa é levar e fomentar cultura junto às escolas da cidade.

O município conta com dois núcleos: o verde e o rosa. No primeiro, as aulas de balé e danças urbanas acontecem nas escolas Professora Maria Celina Walter de Assis e Professor Edesio Monteiro de Oliveira. Já no núcleo Rosa, as aulas são realizadas nas escolas Jardim Dom Pedro I e Elizabeth Sahao.

Além dessas atividades, os alunos também recebem, de forma gratuita, lanche após cada aula e uniforme. A iniciativa trabalha, ainda, metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência e o bom comportamento escolar.

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” de Serrana é realizado por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC, com recursos incentivados pela Usina da Pedra. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP

Ribeirão Preto abre hoje (17) agendamento para 2ª dose da CoronaVac em idosos de 69 a 71 anos

Cadastro pode ser feito pela internet ou por telefone. Ao todo, são 13,1 mil vagas disponíveis.

Novos exames mostram que câncer se espalhou pelo corpo de Covas

O câncer atingiu fígado e ossos, em 2019 foi descoberto um tumor no estômago, mas sofreu metástase e se espalhou

Ribeirão Preto já aplicou mais de 133 mil doses de vacina contra a Covid-19

Aproximadamente 47 mil munícipes, entre profissionais da saúde e idosos, já receberam a segunda dose da imunização
- PUBLICIDADE -