InícioRegiãoSerrana'Bom de Nota, Bom de Dança' promove atividades especiais em comemoração ao...

‘Bom de Nota, Bom de Dança’ promove atividades especiais em comemoração ao dia das crianças, em Serrana

- continua após a publicidade -

No Brasil, a ideia de criar um dia em homenagem aos pequenos partiu do deputado federal Galdino do Valle Filho, autor do projeto de lei que instituiu, em 1924, o 12 de outubro como o dia das crianças. No “Bom de Nota, Bom de Dança”, a data não passou em branco, muito pelo contrário. Ela foi comemorada durante toda a semana pelos núcleos verde e rosa de Serrana.

A assistente de coordenação do núcleo verde, Josiane Lima dos Santos, comenta que as crianças beneficiadas pela iniciativa se divertiram muito com dinâmicas, danças com bexigas e brincadeiras com adivinhações. “As atividades envolveram os alunos e, além de entreter, proporcionaram a experiência de trabalho coletivo, união, integração e formação de grupo, o que é muito importante e possui grande valor como instrumento educacional”, avalia.

No núcleo rosa não foi diferente. Na semana das crianças, de acordo com a assistente de coordenação Elisângela de Moura Machado, os alunos assistiram filmes e festejaram com muitas brincadeiras. Eles também mostraram alguns dos passos que estão sendo preparados para o festival de encerramento do “Bom de Nota, Bom de Dança” no município.

Sobre os ensaios para o espetáculo, que será realizado no fim deste ano, o monitor Miguel Afonso conta, orgulhoso, que as turmas vêm apresentando grande evolução. “Estamos trabalhando duro para que o resultado final seja incrível. As crianças estão ansiosas, mas animadas, e não perdem uma aula”, disse.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o projeto

Desde fevereiro deste ano, o projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” oferece aulas de balé e danças urbanas de forma gratuita para meninos e meninas de sete a 14 anos de idade, matriculados na rede municipal de ensino de Serrana. O principal objetivo da iniciativa é levar e fomentar cultura junto às escolas da cidade.

O município conta com dois núcleos: o verde e o rosa. No primeiro, as aulas de balé e danças urbanas acontecem nas escolas Professora Maria Celina Walter de Assis e Professor Edesio Monteiro de Oliveira. Já no núcleo Rosa, as aulas são realizadas nas escolas Jardim Dom Pedro I e Elizabeth Sahao.

Além dessas atividades, os alunos também recebem, de forma gratuita, lanche após cada aula e uniforme. A iniciativa trabalha, ainda, metodologia de controle de talentos, incentivando a frequência e o bom comportamento escolar.

O projeto “Bom de Nota, Bom de Dança” de Serrana é realizado por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura – PRONAC, com recursos incentivados pela Usina da Pedra. 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -