InícioRegiãoSecretário de Serrana é preso por furtar casas

Secretário de Serrana é preso por furtar casas

- continua após a publicidade -

O atual secretário de infraestrutura de Serrana, Tarcísio Madeira de Carvalho, foi preso nesta quinta-feira (14) dentro da Prefeitura, após ser condenado pelos crimes de furto, corrupção passiva e supressão de documentos públicos quando ainda era investigador da Polícia Civil, há sete anos.

A sentença foi proferida em março de 2013 pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, e determinava a detenção do secretário após o fim das possibilidades de a defesa recorrer em primeira instância. Uma sindicância administrativa também apurava as denúncias.

Os advogados não foram encontrados para comentar a prisão do cliente. Já a Prefeitura de Serrana informou que não se manifestará sobre o caso.

Consta na sentença que, em junho de 2009, Tarcísio utilizou-se das prerrogativas do cargo na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para se apropriar de eletrodomésticos de um casal, após receber a denúncia de que o rapaz havia locado 300 andaimes, mas não os devolveu na data prevista.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As três empresas locadoras registraram boletim de ocorrência e, após tomar ciência do caso, sem qualquer determinação de superiores, o investigador passou a ameaçar o homem e a namorada dele, chegando a invadir os apartamentos em que moravam, nos bairros Vila Virgínia e Jardim Nova Aliança.

A instituição age pela lei, mas ocasionalmente são encontrados alguns que se acham no direito de agirem a favor de seus interesses.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cervejaria Colorado lança edição especial colecionável para celebrar o João Rock 2022

No estilo American Lager e produzida com mandioca, cerveja possui 4,2% de teor alcoólico e 18 IBU e chega em seis embalagens diferentes

4 verdades sobre empréstimo online que você precisa conhecer

Existem muitos mitos sobre o empréstimo online. É seguro? Mais caro? É possível conseguir crédito para negativado? Descubra neste artigo.

Show da cantora Fernanda Marx acontece quarta-feira (01) Teatro Municipal de Ribeirão Preto

O show da turnê “Flor de Café 10 anos”, da cantora e compositora Fernanda Marx, marcado para ocorrer no dia 1º de junho, às...

Centro Cultural Palace recebe exposição sobre o Centenário da Semana de Arte Moderna

Exposição da ETEC de Ribeirão Preto está no Salão Mármore; visitação é aberta ao público e vai até o final de mês maio
- PUBLICIDADE -