• Região
Início Região São Joaquim da Barra UBS será inaugurada na próxima terça-feira (28) em São Joaquim da Barra

UBS será inaugurada na próxima terça-feira (28) em São Joaquim da Barra

- continua após a publicidade -

A unidade Básica de saúde do Jardim Guarujá/ Lapa já está pronta e vai atender pacientes dessa região, que não contava com uma unidade de saúde.
A UBS Dr. Amélio Joaquim de Oliveira recebeu um investimento de 408 mil reais de verba federal, que veio do fundo nacional da saúde.

Ela terá capacidade de atender cerca de cinco mil pacientes dos bairros Lapa Nova e Lapa Velha, Jardim Marivan e Jardim Guarujá. A unidade foi construída no cruzamento entre as ruas Antônio Stupello e Tiradentes.

A UBS também abrigará o ESF – Estratégia de Saúde da Família.
O espaço terá médico da família, técnica de enfermagem, enfermeira e agentes comunitários.
A UBS do Jardim Guarujá veio em uma boa hora já que essa região não contava com uma unidade de saúde.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Conheça o Sr. Amélio Joaquim de Oliveira
Amélio Joaquim de Oliveira nasceu no dia 17 de Agosto de 1933 em Miguelópolis, onde passou a infância em uma fazenda. Ele estudou na cidade até o ginasial. Aos 15 anos de idade veio para São Joaquim da Barra, onde cursou o cientifico na Escola Genoveva Pinheiro Vieira de Vitta.

Amélio foi para Ribeirão em 1956 e lá cursou faculdade de odontologia na USP. Já formado, ele voltou para São Joaquim da Barra em 1.960 e abriu o primeiro consultório na Rua Ceará, onde ficou por cinco anos. Depois se mudou para a Rua Amazonas onde atendeu como dentista por mais 22 anos. Amélio prestou a sua contribuição na política, já que foi vereador por 12 anos.

Nessa área contribuiu muito no turismo, já que foi membro da comissão organizadora da Festa da Soja muitas vezes. Como vereador, ele participou da implantação do Pronto Socorro que na época era na Rua Marechal esquina com a Rua Minas Gerais. Como dentista atendeu por 27 anos em São Joaquim da Barra e sempre teve uma preocupação com os mais carentes e os necessitados.

Ele sempre prezou pela qualidade no atendimento voltado para a saúde bucal. Sr. Amélio contribuiu muito para a profissão. Dr. Amélio se casou com Zélia Pereira dos Santos, com quem viveu por 21 anos, e teve três filhos e 4 netos. Conhecido como Amélio dentista, ele deixou a sua marca na profissão e contribuiu muito com a cidade. E hoje está sendo homenageado dando o nome da UBS da Lapa/ Jardim Guarujá.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Presidente Jair Bolsonaro inicia, na próxima sexta-feira, visita à Índia

O objetivo da visita é ampliar e diversificar o comércio e a cooperação com o país asiático.

Morador de Franca assina primeiro contrato da casa própria escrito em braille do país

Moradores com deficiência visual podem solicitar o documento; Pacaembu entrega casas adequadas para cada necessidade

“Superférias do Novo Shopping” tem programação gratuita para as crianças

Evento teve início em 11 de janeiro, e as atividades se estenderão até 2 de fevereiro

RIBEIRÃO PRETO TEM AUMENTO DE 15,5% NA OFERTA DE VOOS, DIZ ESTUDO

Segundo levantamento do Centro de Inteligência da Economia do Turismo, aéreas bateram em 38% a meta de novas frequências em todo o Estado de São Paulo após redução do ICMS sobre o querosene

MPF denuncia Glenn e mais 6 por invasão de celulares de autoridades

O grupo ainda deve ser alvo de outra denúncia pelo crime de fraude bancária, que ainda segue em investigação, de acordo com o MPF.

Tihany Spectacular realiza sessões beneficentes todas as sextas-feiras

Entidades filantrópicas e ONGs podem assistir espetáculo gratuitamente; circo oferece ainda desconto de até 50% no ingresso com doação de livro em bom estado

Sertãozinho passa a contar com soro antiescorpiônico

Antídoto está disponível na UPA do município e será utilizado em acidentes graves e/ou moderados de picadas de escorpião

Alma abre agenda de audições para o primeiro semestre de 2020 Os cursos são...

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) está com vagas abertas

Chef Alejandro Blanco, de Ribeirão Preto, disputa o “Oscar” da gastronomia brasileira

O coordenador do Espaço Gourmet do RibeirãoShopping e chef do Café Du Chef é um dos representantes do Estado de São Paulo no Prêmio Nacional Dólmã de 2020

Oportunidade: 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos do programa Via Rápida Virtual

Visando qualificação profissional, as aulas são ofertadas na modalidade de Ensino à Distância (EAD) em áreas de gestão e tecnologia de informação
- PUBLICIDADE -