InícioRegiãoSão Joaquim da BarraUBS será inaugurada na próxima terça-feira (28) em São Joaquim da Barra

UBS será inaugurada na próxima terça-feira (28) em São Joaquim da Barra

- continua após a publicidade -

A unidade Básica de saúde do Jardim Guarujá/ Lapa já está pronta e vai atender pacientes dessa região, que não contava com uma unidade de saúde.
A UBS Dr. Amélio Joaquim de Oliveira recebeu um investimento de 408 mil reais de verba federal, que veio do fundo nacional da saúde.

Ela terá capacidade de atender cerca de cinco mil pacientes dos bairros Lapa Nova e Lapa Velha, Jardim Marivan e Jardim Guarujá. A unidade foi construída no cruzamento entre as ruas Antônio Stupello e Tiradentes.

A UBS também abrigará o ESF – Estratégia de Saúde da Família.
O espaço terá médico da família, técnica de enfermagem, enfermeira e agentes comunitários.
A UBS do Jardim Guarujá veio em uma boa hora já que essa região não contava com uma unidade de saúde.

Conheça o Sr. Amélio Joaquim de Oliveira
Amélio Joaquim de Oliveira nasceu no dia 17 de Agosto de 1933 em Miguelópolis, onde passou a infância em uma fazenda. Ele estudou na cidade até o ginasial. Aos 15 anos de idade veio para São Joaquim da Barra, onde cursou o cientifico na Escola Genoveva Pinheiro Vieira de Vitta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Amélio foi para Ribeirão em 1956 e lá cursou faculdade de odontologia na USP. Já formado, ele voltou para São Joaquim da Barra em 1.960 e abriu o primeiro consultório na Rua Ceará, onde ficou por cinco anos. Depois se mudou para a Rua Amazonas onde atendeu como dentista por mais 22 anos. Amélio prestou a sua contribuição na política, já que foi vereador por 12 anos.

Nessa área contribuiu muito no turismo, já que foi membro da comissão organizadora da Festa da Soja muitas vezes. Como vereador, ele participou da implantação do Pronto Socorro que na época era na Rua Marechal esquina com a Rua Minas Gerais. Como dentista atendeu por 27 anos em São Joaquim da Barra e sempre teve uma preocupação com os mais carentes e os necessitados.

Ele sempre prezou pela qualidade no atendimento voltado para a saúde bucal. Sr. Amélio contribuiu muito para a profissão. Dr. Amélio se casou com Zélia Pereira dos Santos, com quem viveu por 21 anos, e teve três filhos e 4 netos. Conhecido como Amélio dentista, ele deixou a sua marca na profissão e contribuiu muito com a cidade. E hoje está sendo homenageado dando o nome da UBS da Lapa/ Jardim Guarujá.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Contações de histórias compõem a programação do final de semana do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

Terceira via discute impeachment de Bolsonaro como única forma de derrotar Lula

Com economia e empregos em recuperação, falta de escândalos no governo e popularidade nas ruas em alta, os concorrentes enxergam no impeachment a única forma de barrar Bolsonaro em 2022

Olimpíada de Tóquio: saiba quem são os brasileiros favoritos ao ouro

Judô? Vôlei? Natação? Atletismo? Futebol? De onde virão as medalhas de ouro para o Brasil?

Ribeirão Preto já vacinou mais de 50% da população com a primeira dose

Foram 360.962 pessoas imunizadas com a primeira dose, 112.238 com a segunda e 15. 948 com dose única

120 vagas para cursos gratuitos de qualificação com bolsa-auxílio em Ribeirão Preto

São 60 vagas para o curso de Porteiro e Controlador de Acesso e 60 vagas para o curso de Recepção e Atendimento, os dois com duração de 12 dias
- PUBLICIDADE -