Início Região Sales Oliveira Famílias de Sales Oliveira terão regularização fundiária pelo Morar Bem, Viver Melhor

Famílias de Sales Oliveira terão regularização fundiária pelo Morar Bem, Viver Melhor

- continua após a publicidade -

O secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, assina nesta sexta-feira (21/4), às 14h30, convênio com a Prefeitura de Sales Oliveira, na região de Franca, para que o programa Cidade Legal, do Morar Bem, Viver Melhor, ofereça apoio técnico para a regularização fundiária de imóveis de 139 famílias da cidade.

Com a regularização fundiária, as famílias se tornam proprietárias de suas moradias, o que lhes garantem acesso ao mercado formal de crédito, podendo até comercializar suas casas ou transferi-las para seus herdeiros, entre outros benefícios. Serão investidos R$ 290 mil para beneficiar 95 famílias do Residencial JB e 44 da Vila Nova.

Em 2016, a regularização fundiária na região de Franca cresceu 139% por meio do Cidade Legal. A iniciativa permitiu que 325 famílias da região regularizassem os seus imóveis no ano passado, enquanto foram atendidas 136 famílias em 2015.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O processo de regularização irá começar com a execução de levantamento topográfico, realizada pela equipe técnica do Programa Cidade Legal. A iniciativa realiza buscas documentais, análise e diagnóstico da situação dos locais para a elaboração de um plano de regularização.

Em seguida, é feita a emissão de certificados de regularização fundiária, que são as Declarações de Conformidade Urbanística e Ambiental (DCUAs) e possibilitam o registro dos loteamentos. Com isso, é possível registrar os documentos de posse dos proprietários no cartório de imóveis e obter as matrículas individuais e as escrituras das unidades.

O programa Cidade Legal acelera e desburocratiza a regularização e averbação de unidades habitacionais. Por meio dele, a Secretaria de Estado da Habitação oferece apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana. Além disso, oferece assessoria para intermediar o registro de certificados de regularização fundiária nos registros de imóveis.

Na região de Franca, o Cidade Legal já promoveu a regularização fundiária de 4.186 imóveis e, beneficiou diretamente mais de 21 mil pessoas.

Morar Bem, Viver Melhor

O Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo. Reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas.​

Serviço

Assinatura de Convênio do Programa Cidade Legal e Regularização de dois Núcleos
Data: 21/4/2017
Horário: 14h30
Local: Quadra Coberta – Av. Mogiana, S/N, Centro

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Agências bancárias fecham no carnaval; atendimentos serão retomados na quarta

Neste feriado, quem precisar pagar contas ou sacar dinheiro, vai ter de usar os caixas eletrônicos ou aplicativos dos bancos.

Lar Padre Euclides recebe 70 equipamentos para melhorar atendimento a idosos

Os itens adquiridos são 32 TVs, freezers, refrigeradores, impressoras e computadores, que propiciarão uma melhora na qualidade de vida

Alligators realiza seletiva em busca de novos talentos

Jovens nascidos entre 2001 e 2003 interessados em Futebol Americano Flag podem ter a oportunidade de compor o time de Ribeirão Preto

Gustavo Heide está na final do Campeonato Sul-Americano

Tenista ribeirão-pretano Gustavo Heide, disputa o título neste sábado, dia 22 de fevereiro, contra o brasileiro Natan Rodrigues

Aos 48 do segundo a primeira vitória do Botafogo chegou

De virada e muito sufoco, Botafogo conseguiu sua primeira vitoria no campeonato paulista, jogando no Santa Cruz, contra o Inter de Limeira.
- PUBLICIDADE -