Início Região RMRP Secretário vem a Ribeirão instalar Gabinete de Segurança

Secretário vem a Ribeirão instalar Gabinete de Segurança

- continua após a publicidade -

No próximo dia 10 de maio, o secretário Estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, vem a Ribeirão Preto para instalar oficialmente o Gabinete Metropolitano de Segurança Pública. O gabinete vai atender todos os 34 municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP).

Recentemente, o prefeito Duarte Nogueira foi eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMRP.

Na ocasião, fez questão de ressaltar que “nossa Região Metropolitana é a 6ª do Estado de São Paulo e a mais jovem a ser instalada no Brasil. Temos uma grande responsabilidade em fazer dela ativa, atuante, inovadora e com muitas realizações”.

Com a instalação do Gabinete Metropolitano de Segurança Pública, será possível georeferenciar, junto à Polícia Militar, as localidades onde ocorre o maior índice de criminalidade e, com isso, melhorar a iluminação desses locais, além de continuar com o trabalho do “Passa a Limpo Ribeirão”, ação conjunta para garantir a limpeza e manutenção dos locais públicos.

Antes mesmo da instalação do Gabinete, a prefeitura já trabalha em ações voltadas para melhorar a segurança do município.

“Já estamos providenciando o aumento do número de câmeras do projeto Olho de Águia que atuará em conjunto às câmaras Guardiãs”, afirmou Nogueira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Região Metropolitana de Ribeirão Preto

É a sexta do Estado de São Paulo e a primeira fora da Macrometrópole Paulista, onde já estão institucionalizadas as RMs de São Paulo, da Baixada Santista, de Campinas, do Vale do Paraíba e Litoral Norte e de Sorocaba, além das Aglomerações Urbanas de Jundiaí e Piracicaba.

É composta por 34 municípios; Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiuva, Tambaú e Taquaral.

Sua composição populacional é de aproximadamente 1,6 milhão de habitantes, representando 3,7% do Estado e 0,81% do País, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2014. É estimada uma projeção de 1,75 milhão de habitantes em 2050.

O PIB da Região Metropolitana de Ribeirão Preto é bastante expressivo no cenário nacional, registrando R$ 48,38 bilhões, segundo dados levantados em 2013. Esses números representam 3% do PIB estadual e 1% do nacional.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo tem estreia no paulistão contra o São Paulo no Morumbi

O time foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro nesta temporada e vem realizando uma reformulação no elenco

STF: Por determinação de Rosa Weber, governo federal deve custear leitos de UTI

Se é para quebrar o pais, vamos forçar tubo goela baixo nos pacientes, e assim todos ficam com uma parte e a pandemia nunca vai terminar

Amazonia 1 chega à órbita com sucesso e inicia transmissão de dados

Fruto de uma parceria entre o programa espacial brasileiro e a Índia - foi comemorado na madrugada de hoje (28)

Moradores de Araraquara relatam falta de comida, preços altos e miséria após início do lockdown

Após seis dias das medidas de restrição para frear casos de Covid-19, supermercados e comércios registram desabastecimento; habitantes apontam aumento do número de pessoas em situação de pobreza nas ruas

Búzios (RJ) aposta em diagnóstico precoce de covid e zera internações

Segundo prefeito, pronto-atendimento e tratamento no início dos sintomas ajudou a reduzir número de casos graves na cidade
- PUBLICIDADE -