InícioRegiãoRMRPRegião Metropolitana de Ribeirão deve reduzir o custo de pedagio entre as...

Região Metropolitana de Ribeirão deve reduzir o custo de pedagio entre as cidades

- continua após a publicidade -

Quando a Região Metropo­litana de Ribeirão Preto (RMRP) estiver instalada, com todos os órgãos adminis­trativos funcionando, o que está previsto somente para março de 2017.

Integração das cidades poderá servir de justificativa para reduzir tarifas de pedágios regionais, como é o caso das praças de Sertãozi­nho e São Simão.

A expectativa é do depu­tado estadual Léo Oliveira que se baseia no exemplo eficiente da Região Metropolitana de Campinas. Lá, o pedágio en­tre Jaguariúna e Campinas, por exemplo, foi implantado o sistema “Ponto a Ponto” de cobrança. Os motoristas, que percorrem o pequeno trecho, com regularidade, se cadas­traram na concessionária e só pagam pelos quilômetros percorridos. Assim, o valor cai pela metade.

O parlamentar protoco­lou, nesta sexta-feira, 1º, do­cumento ao secretário de Transportes e Logística do Estado de São Paulo, José Alberto Macedo Filho, so­bre o assunto. Sendo aceita, a medida poderá beneficiar milhares de pessoas, princi­palmente trabalhadores, que usam trechos de cerca de 20 km diariamente, ida e volta para trabalho.

“Vencemos a missão de tirar nossa Região Metropoli­tana do papel, agora é colocar as melhorias em prática. A im­plantação do Ponto a Ponto, será muito importante. Além desse contato com a Secre­tária de Transportes, também vou articular junto ao governo, Artesp e Concessionárias”, fri­sou Oliveira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -