Início Região RMRP Região Metropolitana de Ribeirão deve reduzir o custo de pedagio entre as...

Região Metropolitana de Ribeirão deve reduzir o custo de pedagio entre as cidades

- continua após a publicidade -

Quando a Região Metropo­litana de Ribeirão Preto (RMRP) estiver instalada, com todos os órgãos adminis­trativos funcionando, o que está previsto somente para março de 2017.

Integração das cidades poderá servir de justificativa para reduzir tarifas de pedágios regionais, como é o caso das praças de Sertãozi­nho e São Simão.

A expectativa é do depu­tado estadual Léo Oliveira que se baseia no exemplo eficiente da Região Metropolitana de Campinas. Lá, o pedágio en­tre Jaguariúna e Campinas, por exemplo, foi implantado o sistema “Ponto a Ponto” de cobrança. Os motoristas, que percorrem o pequeno trecho, com regularidade, se cadas­traram na concessionária e só pagam pelos quilômetros percorridos. Assim, o valor cai pela metade.

O parlamentar protoco­lou, nesta sexta-feira, 1º, do­cumento ao secretário de Transportes e Logística do Estado de São Paulo, José Alberto Macedo Filho, so­bre o assunto. Sendo aceita, a medida poderá beneficiar milhares de pessoas, princi­palmente trabalhadores, que usam trechos de cerca de 20 km diariamente, ida e volta para trabalho.

“Vencemos a missão de tirar nossa Região Metropoli­tana do papel, agora é colocar as melhorias em prática. A im­plantação do Ponto a Ponto, será muito importante. Além desse contato com a Secre­tária de Transportes, também vou articular junto ao governo, Artesp e Concessionárias”, fri­sou Oliveira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -