Início Região RMRP Região Metropolitana de Ribeirão deve reduzir o custo de pedagio entre as...

Região Metropolitana de Ribeirão deve reduzir o custo de pedagio entre as cidades

- continua após a publicidade -

Quando a Região Metropo­litana de Ribeirão Preto (RMRP) estiver instalada, com todos os órgãos adminis­trativos funcionando, o que está previsto somente para março de 2017.

Integração das cidades poderá servir de justificativa para reduzir tarifas de pedágios regionais, como é o caso das praças de Sertãozi­nho e São Simão.

A expectativa é do depu­tado estadual Léo Oliveira que se baseia no exemplo eficiente da Região Metropolitana de Campinas. Lá, o pedágio en­tre Jaguariúna e Campinas, por exemplo, foi implantado o sistema “Ponto a Ponto” de cobrança. Os motoristas, que percorrem o pequeno trecho, com regularidade, se cadas­traram na concessionária e só pagam pelos quilômetros percorridos. Assim, o valor cai pela metade.

O parlamentar protoco­lou, nesta sexta-feira, 1º, do­cumento ao secretário de Transportes e Logística do Estado de São Paulo, José Alberto Macedo Filho, so­bre o assunto. Sendo aceita, a medida poderá beneficiar milhares de pessoas, princi­palmente trabalhadores, que usam trechos de cerca de 20 km diariamente, ida e volta para trabalho.

“Vencemos a missão de tirar nossa Região Metropoli­tana do papel, agora é colocar as melhorias em prática. A im­plantação do Ponto a Ponto, será muito importante. Além desse contato com a Secre­tária de Transportes, também vou articular junto ao governo, Artesp e Concessionárias”, fri­sou Oliveira.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Câmara começará a mostrar ao que veio. Não espere coisas boas

Não estranhe se tivermos banheiros uni-sex nas escolas municipais e a proibição de uniformes masculinos e femininos.

Jovem é assassinado durante festa clandestina

Desde Março de 2020, é de conhecimento geral que estes eventos ocorrem em Ribeirão Preto e toda região, chegando mesmo a ter como DJ o filho do prefeito Duarte Nogueira

Presidente do Palmas Futebol e jogadores morrem em acidente de avião

O avião caiu momentos após levantar voo. Veja vídeo:

Avenida Mogiana será interditada nesta segunda, dia 25

Bloqueio será para obras do programa Ribeirão Mobilidade, para construção do corredor de ônibus Norte/Sul 2 e 3

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.
- PUBLICIDADE -