Início Região RMRP Prefeito entrega projeto de instalação de AME Metropolitano ao secretário da Saúde

Prefeito entrega projeto de instalação de AME Metropolitano ao secretário da Saúde

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quarta-feira, dia 19 de abril, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, acompanhado do secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, e do diretor da Divisão Regional de Saúde de Ribeirão Preto, Ronaldo Dias Capelli, apresentou para o secretário Estadual da Saúde, Dr. David Uip, o projeto de instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Metropolitano.

O projeto prevê a implantação de um AME na cidade de Ribeirão Preto, visando a realização de consultas com especialistas, pequenas cirurgias e exames diagnósticos, para atender principalmente à população da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, criando uma rede de referência regional com alta resolutividade. A previsão é que sejam realizadas cerca de 600 consultas com especialistas por dia.

Como a região de Ribeirão Preto não possui nenhum AME para atender aos municípios, este projeto se propõe a demonstrar a viabilidade de implantação de um Ambulatório Médico Especializado para atender à população da região.

Considerando a característica de atendimento do AME, esta unidade regional irá contribuir para complemento da capacidade de atendimento do Hospital Estadual de Ribeirão Preto, assim como os demais hospitais de referência na região, possibilitando agilizar as indicações cirúrgicas para desonerar as unidades médicas da região, que pelo modelo proposto, devem encaminhar os pacientes para cirurgias com todos exames realizados em seus municípios de origem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Educação cadastra alunos que desejam receber internet gratuita

Chip com pacote de dados móveis é exclusivo para uso educacional; solicitação deve ser feita no Portal da Educação ou pessoalmente nas escolas

Ribeirão Preto: Novo horário de funcionamento de comércio e serviços

O toque de recolher continua valendo e nós fazemos que cumprimos e eles fazem que fiscalizam

Museu Casa da Memória Italiana e Museu da Cana realizam atividades em parceria

Instituições compartilham atividades culturais, virtuais e gratuitas

Missão Boa Notícia promove Grande Conferência Bíblica on-line

Transmitido no ano de 2020 por 655 emissoras ao redor do mundo, a Conferência é realizada para que os cristãos desenvolvam a convicção na salvação e vida de fé.

Nesta Sexta e Sábado comercio funciona das 10h as 22h

Descobriram finalmente que maior horário menor aglomeração.
- PUBLICIDADE -