InícioRegiãoRMRPPrefeito entrega projeto de instalação de AME Metropolitano ao secretário da Saúde

Prefeito entrega projeto de instalação de AME Metropolitano ao secretário da Saúde

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quarta-feira, dia 19 de abril, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, acompanhado do secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, e do diretor da Divisão Regional de Saúde de Ribeirão Preto, Ronaldo Dias Capelli, apresentou para o secretário Estadual da Saúde, Dr. David Uip, o projeto de instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Metropolitano.

O projeto prevê a implantação de um AME na cidade de Ribeirão Preto, visando a realização de consultas com especialistas, pequenas cirurgias e exames diagnósticos, para atender principalmente à população da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, criando uma rede de referência regional com alta resolutividade. A previsão é que sejam realizadas cerca de 600 consultas com especialistas por dia.

Como a região de Ribeirão Preto não possui nenhum AME para atender aos municípios, este projeto se propõe a demonstrar a viabilidade de implantação de um Ambulatório Médico Especializado para atender à população da região.

Considerando a característica de atendimento do AME, esta unidade regional irá contribuir para complemento da capacidade de atendimento do Hospital Estadual de Ribeirão Preto, assim como os demais hospitais de referência na região, possibilitando agilizar as indicações cirúrgicas para desonerar as unidades médicas da região, que pelo modelo proposto, devem encaminhar os pacientes para cirurgias com todos exames realizados em seus municípios de origem.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -