InícioRegiãoRMRPPrefeito entrega projeto de instalação de AME Metropolitano ao secretário da Saúde

Prefeito entrega projeto de instalação de AME Metropolitano ao secretário da Saúde

- continua após a publicidade -

Na manhã desta quarta-feira, dia 19 de abril, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, acompanhado do secretário municipal da Saúde, Sandro Scarpelini, e do diretor da Divisão Regional de Saúde de Ribeirão Preto, Ronaldo Dias Capelli, apresentou para o secretário Estadual da Saúde, Dr. David Uip, o projeto de instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Metropolitano.

O projeto prevê a implantação de um AME na cidade de Ribeirão Preto, visando a realização de consultas com especialistas, pequenas cirurgias e exames diagnósticos, para atender principalmente à população da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, criando uma rede de referência regional com alta resolutividade. A previsão é que sejam realizadas cerca de 600 consultas com especialistas por dia.

Como a região de Ribeirão Preto não possui nenhum AME para atender aos municípios, este projeto se propõe a demonstrar a viabilidade de implantação de um Ambulatório Médico Especializado para atender à população da região.

Considerando a característica de atendimento do AME, esta unidade regional irá contribuir para complemento da capacidade de atendimento do Hospital Estadual de Ribeirão Preto, assim como os demais hospitais de referência na região, possibilitando agilizar as indicações cirúrgicas para desonerar as unidades médicas da região, que pelo modelo proposto, devem encaminhar os pacientes para cirurgias com todos exames realizados em seus municípios de origem.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -