InícioRegiãoRMRPMunicípios da região criam consórcio da Mogiana

Municípios da região criam consórcio da Mogiana

- continua após a publicidade -

Municípios da região de Ribeirão criaram nesta segunda-feira, dia 6 de março, o Consórcio de Municípios da Mogiana, que será integrado por 32 municípios, com população estimada em 1,3 milhão de habitantes. O presidente interino do consórcio é o prefeito de Guariba, Francisco Mançano. Agora serão elaboradas e votadas leis que autorizam os municípios a participarem do Consórcio, assim como se cuidará da elaboração do estatuto da entidade, para a celebração de contratos de cooperação entre as cidades.

A criação foi um dos atos do Congresso de Municípios da Mogiana, que prossegue até esta quarta-feira, dia 8, no Theatro Pedro II, com prefeitos e representantes de municípios de quatro regiões do Estado: Ribeirão Preto, Franca, Barretos e São José do Rio Preto. O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou da abertura do Congresso e de um dos painéis que discutiu a conjuntura econômica.

Mas já no momento seguinte ao da criação foram assinados dois protocolos de intenções para a construção de aterros sanitários regionais em Guariba e Igarapava, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Congresso – O congresso de Municípios da Mogiana reuniu prefeitos e representantes de cidades das quatro regiões, secretários estaduais, deputados e representantes do governo federal. Do governo estadual estiveram presentes dos secretários Alberto Macedo (Logística e Transportes), Laércio Benko (Turismo) e Ricardo Salles (Meio Ambiente).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Também participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez, os deputados estaduais Rafael Silva e Welson Gasparini e o deputado federal Adermis Marinho.

“Os encontros que acontecem aqui, que possamos discutir aqui os desafios que esta safra de prefeitos e prefeitas tem a responder. Os chefes de Executivo têm o grande desafio de colocar em ordem as finanças de suas cidades, além de responder as demandas de natureza social, infraestrutura, educação e saúde entre outros”, disse o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, durante a abertura do encontro.

Ele ainda ressaltou a importância dos consórcios para as administrações municipais, ao apontar que quatro consórcios participaram do congresso.

“Os resultados deste congresso servirão de baliza, para que nossos gestores, nossos dirigentes acelerem a velocidade de soluções fiscais e de demais demandas dos municípios, para que possamos trabalhar de maneira coordenada e concentrada”, afirmou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Secretaria de Esportes abre mais 400 vagas para seis modalidades esportivas

Vagas são para o complexo esportivo Estação Cidadania-Esporte, no bairro Alexandre Balbo

Bonfim Paulista recebe “Cultura em Todo Lugar” neste sábado, 30

População poderá aproveitar várias atividades gratuitas entre 9h e 12h na Praça Barão do Rio Branco

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios
- PUBLICIDADE -