InícioRegiãoRMRPMunicípios da região criam consórcio da Mogiana

Municípios da região criam consórcio da Mogiana

- continua após a publicidade -

Municípios da região de Ribeirão criaram nesta segunda-feira, dia 6 de março, o Consórcio de Municípios da Mogiana, que será integrado por 32 municípios, com população estimada em 1,3 milhão de habitantes. O presidente interino do consórcio é o prefeito de Guariba, Francisco Mançano. Agora serão elaboradas e votadas leis que autorizam os municípios a participarem do Consórcio, assim como se cuidará da elaboração do estatuto da entidade, para a celebração de contratos de cooperação entre as cidades.

A criação foi um dos atos do Congresso de Municípios da Mogiana, que prossegue até esta quarta-feira, dia 8, no Theatro Pedro II, com prefeitos e representantes de municípios de quatro regiões do Estado: Ribeirão Preto, Franca, Barretos e São José do Rio Preto. O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou da abertura do Congresso e de um dos painéis que discutiu a conjuntura econômica.

Mas já no momento seguinte ao da criação foram assinados dois protocolos de intenções para a construção de aterros sanitários regionais em Guariba e Igarapava, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Congresso – O congresso de Municípios da Mogiana reuniu prefeitos e representantes de cidades das quatro regiões, secretários estaduais, deputados e representantes do governo federal. Do governo estadual estiveram presentes dos secretários Alberto Macedo (Logística e Transportes), Laércio Benko (Turismo) e Ricardo Salles (Meio Ambiente).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Também participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Fernando Capez, os deputados estaduais Rafael Silva e Welson Gasparini e o deputado federal Adermis Marinho.

“Os encontros que acontecem aqui, que possamos discutir aqui os desafios que esta safra de prefeitos e prefeitas tem a responder. Os chefes de Executivo têm o grande desafio de colocar em ordem as finanças de suas cidades, além de responder as demandas de natureza social, infraestrutura, educação e saúde entre outros”, disse o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, durante a abertura do encontro.

Ele ainda ressaltou a importância dos consórcios para as administrações municipais, ao apontar que quatro consórcios participaram do congresso.

“Os resultados deste congresso servirão de baliza, para que nossos gestores, nossos dirigentes acelerem a velocidade de soluções fiscais e de demais demandas dos municípios, para que possamos trabalhar de maneira coordenada e concentrada”, afirmou.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -