InícioRegiãoRMRPEleitos presidente e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMRP

Eleitos presidente e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMRP

- continua após a publicidade -

Na manhã desta segunda-feira, dia 27, representantes e prefeitos das 34 cidades que compõem a Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP) reuniram-se na sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) para eleger Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, presidente e o prefeito de Batatais, José Luís Romagnoli, vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMRP.

“Nossa Região Metropolitana é a 6ª do Estado de São Paulo, a 18ª do País, a mais jovem a ser instalada no Brasil, e temos uma grande responsabilidade em fazer dela ativa, atuante, inovadora e com muitas realizações. Só o presidente e o vice são incapazes de ter êxito nessa empreitada, precisamos do apoio de todos os prefeitos e prefeitas para alcançar este objetivo”, disse Duarte Nogueira.

Durante sua posse, o chefe do Executivo também declarou que na próxima semana pretende realizar a instalação do Gabinete Metropolitano de Segurança Pública, em Ribeirão Preto.

“O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Barbosa Filho, virá à cidade para discutir este assunto. A Prefeitura também disponibilizou uma área no bairro Campos Elíseos, onde funcionava a antiga sede do DER, para oferecer à EMTU, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, a cessão do imóvel para instalação da futura sede dos transportes metropolitanos. Se a empresa achar o local adequado, enviaremos o projeto de lei que será submetido à aprovação da Câmara”.

Comandada pelo subsecretário de Assuntos Metropolitanos do Estado de São Paulo, Edmur Mesquita, a reunião prosseguiu com a aprovação do regimento interno e a escolha da logomarca que passará a simbolizar a RMRP.

A próxima reunião para tratativas da elaboração de projeto de lei complementar objetivando a criação da Agência Metropolitana e, após sua aprovação, edição de decreto regulamentador e de regimento interno e a elaboração de decreto, criando o Fundo de Financiamento e Investimento e do Regulamento do Conselho de Orientação.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre o Conselho – O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana possui características normativas e deliberativas. Tem poder para decidir sobre a execução de planos, projetos, programas, serviços e obras e conta com a participação dos 34 prefeitos e representantes do Estado nas funções públicas de interesse comum.

É composto pelo presidente, vice-presidente e pela secretaria executiva (Agência / Emplasa). Caberá ao Conselho definir as funções públicas de interesse comum, entre os seguintes campos funcionais, planejamento e uso do solo, transporte e sistema viário regional, habitação, saneamento ambiental, meio ambiente, desenvolvimento econômico, atendimento social, esportes, lazer e cultura, planejamento integrado da segurança pública, recursos hídricos, defesa civil e serviços públicos em regime de concessão ou prestados diretamente pelo Poder Público.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O nosso adeus a Miguel Liporassi

Ribeirão Preto perde Miguel Liporassi: Não era polêmico nem agressivo, era respeitado pela qualidade, voz e equilíbrio nos comentários. E pela postura com os colegas, leal, ficava longe das intrigas de bastidores.

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?
- PUBLICIDADE -