Início Região Região de Ribeirão Preto terá dois municípios de interesse turístico

Região de Ribeirão Preto terá dois municípios de interesse turístico

- continua após a publicidade -

Os municípios de Altinópolis e São Simão, na região administrativa de Ribeirão Preto, receberão, a partir de agora, cerca de R$ 650 mil por ano para fomentar o turismo regional. A proposta, de autoria dos 94 deputados estaduais, foi aprovada nesta quinta-feira (26/10) e torna 31 cidades paulistas como Municípios de Interesse Turístico (MIT).

Os MITs recebem recursos anuais do governo do Estado para serem destinados a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas da região.

O deputado Rafael Silva (PDT) comenta os benefícios que a decisão trará para a região: “Esses municípios já são uma atração com suas características turísticas, mas classificando-os desse modo traremos para lá outro desenvolvimento. São Simão, por exemplo, tem montanhas e é chamado de Vale da Saúde, que já dá à cidade uma condição especial”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para João Caramez (PSDB), a verba vai fomentar a prática do ecoturismo na região. “A cidade recebe o título de cidade natureza por conta dos rios, das cachoeiras, grutas e a imensa área verde. Além disso, tem uma grande importância cultural, por meio do artista plástico Marcelo Cavalini, autor de centenas de obras maravilhosas que os turistas podem encontrar em qualquer lugar da cidade. Tem também a festa dos santos reis em homenagem aos três reis magos, a Expoal, a feira de exposição agropecuária e a grande quermesse realizada na praça da matriz todo mês de setembro”, disse.

Além das citadas, as cidades que ganharam o título são: Araras, Araraquara, Areias, Cabreúva, Campina do Monte Alegre, Cardoso, Cruzeiro, Itapuí, Itupeva, Jaú, Lençóis Paulista, Limeira, Lins, Mairiporã, Mira Estrela, Mogi das Cruzes, Nazaré Paulista, Novo Horizonte, Rancharia, Registro, Riolândia, Rosana, Santa Branca, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo Expedito, Tabatinga, Tambaú, Uchôa, Votuporanga.

Os municípios de Agudos, Barretos, Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Guararema, Iacanga, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubineia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antonio da Alegria, Tapiraí e Tatuí já haviam recebido a classificação de interesse turístico em votação anterior no parlamento. A proposta é que além das 70 estâncias já existentes no estado, declare-se outros 140 municípios como de interesse turístico.

MITs

Para que seja considerado de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.
A classificação garante a cada cidade o recebimento de cerca de R$ 650 mil por ano. A proposta é que além das 70 estâncias já existentes no estado, declare-se outros 140 municípios como de interesse turístico.

Vinte deles já haviam sido classificados no primeiro semestre: Agudos, Barretos, Brodowski, Buritama, Espírito Santo do Pinhal, Guararema, Iacanga, Jundiaí, Martinópolis, Monte Alto, Pedreira, Piedade, Rifaina, Rubineia, Sabino, Sales, Santa Isabel, Santo Antonio da Alegria, Tapiraí e Tatuí.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Odebrecht fez pagamentos a Toffoli, denuncia Marcelo Odebrecht à PGR

Marcelo Odebrecht e os demais diretores da empresa sempre se referiam a Toffoli como “amigo de Adriano” ou “amigo de AM (Adriano Maia)”

Gol de Bolsonaro: SBT acerta transmissão da final do carioca, Flamengo e Fluminense

O SBT alcançou a sua maior audiência na história da emissora até então com a transmissão da final da Copa do Brasil, decidida por Corinthians e Grêmio

Divirta-se com os melhores tweets do MBL tratando Ayan como um guru

Com a prisão de Luciano Ayan por suspeita de lavagem de dinheiro, separamos os melhores do tweets em que mblistas idolatram o prisioneiro.

Ribeirão Preto tem leitos sobrando na rede privada e deveria contratar com urgência

Presidente da entidade diz que hospitais de campanha são um erro estratégico e que Ribeirão Preto vive o cenário já experimentado por Manaus

Preso por lavagem de dinheiro do MBL teve cargo no governo Doria

Os presos Alessander Mônaco e Carlos A. de Moraes Afonso são investigados por ocultação de patrimônio, além de lavagem de dinheiro.
- PUBLICIDADE -