InícioRegiãoPitangueirasVivaleite altera dias e horários de entrega, mas mantém a quantidade de...

Vivaleite altera dias e horários de entrega, mas mantém a quantidade de leite ofertada em Pitangueiras e Ibitiúva

- continua após a publicidade -

A Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que desde o dia 23 de janeiro a distribuição de leite pelo projeto Vivaleite foi reorganizada de três para duas vezes na semana.

Antes entregue às segundas, quartas e sextas-feiras, agora o produto chega aos beneficiários às terças e sextas-feiras, entre 7h e 9h30 – o horário também sofreu ajuste. A mudança se deu por uma determinação do Governo do Estado, criador e responsável pelo projeto.

Contudo, a diminuição em um dia na entrega do produto não afeta a quantidade de leite ofertado aos beneficiários, mantendo-se 15 litros por criança ao mês.
A entrega do beneficio é de total responsabilidade do Estado, não podendo o município interferir em sua logística.

Sobre o Vivaleite
O Projeto Vivaleite é um programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1999. Por meio dele, distribui-se leite enriquecido para crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses pertencentes a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita, em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O cadastramento e acompanhamento dessas crianças e de suas famílias são realizados exclusivamente nos Centros de Referencia de Assistência Social – CRASs.

O município de Pitangueiras e o distrito de Ibitiúva são contemplados, atualmente, com 270 vagas, sendo distribuídos 15 litros de leite por criança cadastrada no sistema.
Em caso de dúvidas, interessados poderão entrar em contato pelo 0800-0554566 ou (11) 96324-9964 (WhatApp).

 

 

Marcella Moreira

Assessora de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -