InícioRegiãoPitangueirasPrefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva oferece aulas gratuitas de ioga

Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva oferece aulas gratuitas de ioga

- continua após a publicidade -

Dona Neusa é uma das alunas de ioga e lian gong (prática corporal chinesa) do professor José Vicente, contratado pela Secretaria Municipal de Saúde de Pitangueiras e Ibitiúva para desenvolver atividades pelo projeto Saúde em Movimento.

Sem faltar às atividades realizadas nas manhãs de terça e quinta-feira no CRAS Jardim Santa Vitória, ela conta que a prática regular a fez amenizar os sintomas da fibromialgia e superar as sequelas deixadas por um AVC (acidente vascular cerebral).

Neusa é apenas um exemplo entre os muitos contados pelos participantes das atividades ministradas nos quatro polos espalhados pela cidade. Em sua maioria, eles são encaminhados pelo Centro de Reabilitação Motora – Fisioterapia Municipal ou médicos como forma de auxílio no tratamento de problemas de coluna ou circulação, por exemplo.

Relaxamento, fortalecimento de membros e prevenção a quedas são outros benefícios da prática.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Gratuitas, as aulas de ioga e lian gong são abertas à comunidade e destinadas a todos os públicos e idades. Não há necessidade de inscrição prévia: basta chegar para participar!

Confira dias, horários e locais onde acontecem as atividades:

 

Terça-feira, 18h: Fisioterapia
Terça e quinta-feira, 7h: Quadra do Sindicato
Terça e quinta-feira, 8h: CRAS Jd. Sta. Vitória
Quarta e sexta-feira, 7h: Escola Estadual Orminda Guimarães Cotrim

 

Terapias alternativas integradas aos SUS

No dia 28 de março, o Ministério da Saúde publicou a portaria nº 849, que integra 14 novas abordagens de terapias alternativas à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC).

Além da ioga, também foram contempladas: arteterapia, ayurveda, biodança, dança circular, meditação, musicoterapia, naturopatia, osteopatia, quiropraxia, reflexoterapia, reiki, shantala e terapia comunitária integrativa. Cada município oferta os serviços conforme demanda.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -