InícioRegiãoPitangueirasPrefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva implementa sistema de monitoramento de vias públicas

Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva implementa sistema de monitoramento de vias públicas

- continua após a publicidade -

Preocupada com o bem-estar e a segurança de sua população, a Prefeitura Municipal de Pitangueiras e Ibitiúva está implementando em parceria com a Polícia Militar local o sistema de monitoramento de via públicas.

A iniciativa, inédita na cidade, tem o objetivo de unificar as informações e os estudos de segurança, monitorando com câmeras todas as entradas e saídas do município e do distrito.
Pontos centrais como a região da Câmara Municipal, do Fórum e das Praças São Sebastião e João Pessoa também serão contemplados.

Aos todo, 22 kits compostos por quatro câmeras cada permitirão que a Guarda Civil Municipal e a PM acompanhem integradamente o fluxo de veículos e situações de risco.

As câmeras com imagem full HD permitirão que informações cheguem em tempo real aos centros de operações, onde situações
suspeitas poderão ser identificadas e receber o patrulhamento imediato de equipes da Guarda e/ou da PM.
A administração municipal salienta que as imagens servirão, exclusivamente, para auxiliar na garantia ao direito à segurança e no combate à criminalidade. Para isso, foram investidos R$ 485 mil em recursos próprios do município.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Realizado em vias públicas, o monitoramento não fere a privacidade do cidadão. Ao contrário, preza pelo bem-estar social coletivo; interesse que se sobrepõe ao individual. Ele é, portanto, um meio eficaz de proteção e preservação das pessoas e do patrimônio público e privado.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -