InícioRegiãoPitangueirasPitangueiras vai contar com apoio do Culturando para criação do Sistema Municipal...

Pitangueiras vai contar com apoio do Culturando para criação do Sistema Municipal de Cultura

- continua após a publicidade -

A Prefeitura Municipal de Pitangueiras e Ibitiúva deu um importante passo em direção à formalização e ao incremento da cultura do município.

No dia 7 deste mês, foi autorizada por meio da lei 3.429 /2017 a participação da cidade no Consórcio Intermunicipal Culturando – CIC (www.consorcioculturando.com.br), o primeiro consórcio público específico para a cultura do País.
Com experiência de atendimento a 25 municípios, trata-se de uma entidade pública que une prefeituras paulistas para pleitear recursos através de projetos e acordos diretos com esferas governamentais e instituições culturais.

O objetivo é que esse consórcio ajude a cidade a superar burocracias que travam o desenvolvimento cultural local e implemente nela convênios como Agentes de Leitura, Modernização de Bibliotecas, Pontos de Leitura e a Rede de Pontos de Cultura.

Entre os serviços prestados pelo Culturando está o planejamento de ações para formação do Sistema Municipal de Cultura de Pitangueiras e Ibitiúva conforme pede o Plano Nacional de Cultura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Um encontro realizado no dia 3 de março no Teatro Municipal pela Secretaria de Cultura e Esportes reuniu cerca de 30 fazedores de arte locais para falar da criação desse Sistema e da importância da articulação da classe nessa etapa de organização e planejamento.
Todos os esforços da administração municipal são para valorização da cultura local.

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -