Início Região Pitangueiras Pitangueiras vai contar com apoio do Culturando para criação do Sistema Municipal...

Pitangueiras vai contar com apoio do Culturando para criação do Sistema Municipal de Cultura

- continua após a publicidade -

A Prefeitura Municipal de Pitangueiras e Ibitiúva deu um importante passo em direção à formalização e ao incremento da cultura do município.

No dia 7 deste mês, foi autorizada por meio da lei 3.429 /2017 a participação da cidade no Consórcio Intermunicipal Culturando – CIC (www.consorcioculturando.com.br), o primeiro consórcio público específico para a cultura do País.
Com experiência de atendimento a 25 municípios, trata-se de uma entidade pública que une prefeituras paulistas para pleitear recursos através de projetos e acordos diretos com esferas governamentais e instituições culturais.

O objetivo é que esse consórcio ajude a cidade a superar burocracias que travam o desenvolvimento cultural local e implemente nela convênios como Agentes de Leitura, Modernização de Bibliotecas, Pontos de Leitura e a Rede de Pontos de Cultura.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Entre os serviços prestados pelo Culturando está o planejamento de ações para formação do Sistema Municipal de Cultura de Pitangueiras e Ibitiúva conforme pede o Plano Nacional de Cultura.

Um encontro realizado no dia 3 de março no Teatro Municipal pela Secretaria de Cultura e Esportes reuniu cerca de 30 fazedores de arte locais para falar da criação desse Sistema e da importância da articulação da classe nessa etapa de organização e planejamento.
Todos os esforços da administração municipal são para valorização da cultura local.

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Onde estão os radares neste sábado (16) em Ribeirão Preto

Confira as avenidas com radares móveis em Ribeirão Preto. Velocidades variam entre 60km e 70km.

Sextou: Descubra como preparar Gin & Tônica com chá de frutas vermelhas

Descubra como preparar Gin & Tônica com chá de frutas vermelhas

A partir de hoje! Doria aumenta o ICMS de alimentos, refeições, saúde e diversos outros setores

Para ajustar as contas do Estado de São Paulo em função da pandemia, o governo de João Dória já elegeu quem pagará as contas: os contribuintes e empresários.

Aumento de ICMS em São Paulo começa a valer nesta sexta (15)

Para ajustar as contas do Estado de São Paulo em função da pandemia, o governo de João Dória já elegeu quem pagará as contas: os contribuintes e empresários.

Janeiro especial: Shopping Iguatemi Ribeirão Preto oferece opções para as férias das crianças

Entre os destaques estão a piscina de bolinha, o cinema 6D, os jogos eletrônicos e os Magic Bichos, que permitem um passeio mais alegre pelo shopping.