Início Região Pitangueiras Passeio ciclístico e palestra sobre qualidade de vida integram campanha preventiva “Pitangueiras...

Passeio ciclístico e palestra sobre qualidade de vida integram campanha preventiva “Pitangueiras Rosa e Azul”

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitangueiras e Ibitiúva promove mais uma vez a campanha integrada “Pitangueiras Rosa e Azul – Unidos contra o câncer”.

Desde o ano passado, as mobilizações para conscientização e prevenção ao câncer de mama e de próstata (articuladas em todo o Brasil) foram unidas pelo município a fim de fortalecer a temática e estender o seu período de enfoque.

No dia 1º de novembro, às 8h, será realizada no Teatro Municipal “Luis da Silva” da palestra “Prevenção do câncer”, apresentando projetos para reeducação e qualidade de vida. O evento é gratuito e aberto à população.

Já no dia 5 (sábado) acontece o Passeio Ciclístico “Pitangueiras Rosa e Azul”, que sai de frente da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Euclides Zanini Caldas, 633), a partir das 8h. O objetivo do evento é mobilizar a população em prol da prevenção do câncer.

Além disso, durante todo o mês de outubro e novembro, homens e mulheres podem procurar as unidades básicas de saúde, que já estão preparadas para orientar quanto aos cânceres de mama e próstata e facilitar a realização de exames preventivos.

SOBRE O CÂNCER DE MAMA
É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Também acomete homens, porém é raro. Também relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estima-se que 57.960 novos casos sejam registrados em 2016.

SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Representa cerca de 10% do total de cânceres, sendo considerado de terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Estima-se que 61.200 novos casos sejam registrados em 2016.

SERVIÇO
• 1º/11, 8h, no Teatro Municipal: Palestra “Prevenção do Câncer – Reeducação e qualidade de vida”
• 5/11, 8h, na Secretaria Municipal de Saúde: Passeio Ciclístico “Pitangueiras Rosa e Azul”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Enem 2020: 51,5% dos inscritos no Enem não comparecem ao exame

Do total de 5.523.029 inscritos, 2.842.332 faltaram às provas

Coronavirus: vacinação nacional começa às 17h00 de hoje

É o que informou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em entrevista coletiva depois de reunião com governadores

Entrevias apoia o movimento janeiro roxo

Concessionária exibe mensagens de conscientização sobre a hanseníase nas rodovias

HC de Ribeirão Preto receberá primeiras doses da CoronaVac nesta segunda (18)

Hospital escola de Ribeirão Preto será um dos primeiros locais a receberem lotes da vacina liberada pela ANVISA.

Regras da fase laranja começam a valer nesta segunda (18) em Ribeirão Preto.

Confira as regras que começam a vigorar em Ribeirão Preto e região. Bares e Pubs estão proibidos de atender presencialmente.
- PUBLICIDADE -