InícioRegiãoPitangueirasPasseio ciclístico e palestra sobre qualidade de vida integram campanha preventiva “Pitangueiras...

Passeio ciclístico e palestra sobre qualidade de vida integram campanha preventiva “Pitangueiras Rosa e Azul”

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitangueiras e Ibitiúva promove mais uma vez a campanha integrada “Pitangueiras Rosa e Azul – Unidos contra o câncer”.

Desde o ano passado, as mobilizações para conscientização e prevenção ao câncer de mama e de próstata (articuladas em todo o Brasil) foram unidas pelo município a fim de fortalecer a temática e estender o seu período de enfoque.

No dia 1º de novembro, às 8h, será realizada no Teatro Municipal “Luis da Silva” da palestra “Prevenção do câncer”, apresentando projetos para reeducação e qualidade de vida. O evento é gratuito e aberto à população.

Já no dia 5 (sábado) acontece o Passeio Ciclístico “Pitangueiras Rosa e Azul”, que sai de frente da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Euclides Zanini Caldas, 633), a partir das 8h. O objetivo do evento é mobilizar a população em prol da prevenção do câncer.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além disso, durante todo o mês de outubro e novembro, homens e mulheres podem procurar as unidades básicas de saúde, que já estão preparadas para orientar quanto aos cânceres de mama e próstata e facilitar a realização de exames preventivos.

SOBRE O CÂNCER DE MAMA
É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Também acomete homens, porém é raro. Também relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estima-se que 57.960 novos casos sejam registrados em 2016.

SOBRE O CÂNCER DE PRÓSTATA
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Representa cerca de 10% do total de cânceres, sendo considerado de terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Estima-se que 61.200 novos casos sejam registrados em 2016.

SERVIÇO
• 1º/11, 8h, no Teatro Municipal: Palestra “Prevenção do Câncer – Reeducação e qualidade de vida”
• 5/11, 8h, na Secretaria Municipal de Saúde: Passeio Ciclístico “Pitangueiras Rosa e Azul”

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -