InícioRegiãoPitangueirasMutirão contra Aedes aegypti começa neste sábado em Pitangueiras e Ibitiúva

Mutirão contra Aedes aegypti começa neste sábado em Pitangueiras e Ibitiúva

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde de Pitangueiras e Ibitiúva, em parceria com o Governo do Estado e com o apoio da Usina Guarani, inicia no próximo sábado (14) seu mutirão de combate ao Aedes aegypt, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

As ações acontecerão aos sábados, das 08h às 12h30, em datas e bairros pré-determinados. O início da campanha será no Pedro de Felício, Jardim São Benedito, Jardim São João, Jardim Sumaré e Jardim Paulista.

Em Ibitiúva, as ações acontecerão simultaneamente em todos os sábados de mutirão (14/1; 28/1; 18/2; 4/3; 18/3; 8/4; 29/4), no mesmo horário.

O mutirão é parte da campanha “Todos no Combate ao Aedes” e contará com a presença de aproximadamente 62 colaboradores, entre eles, servidores municipais e funcionários disponibilizados pela Usina Guarani, que estarão nas ruas a partir deste sábado recolhendo qualquer tipo de resíduo doméstico que possa vir a ser um criadouro do mosquito.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os agentes visitarão as residências e contarão com o auxílio de 02 caminhões e um veículo utilitário para recolhimento dos resíduos de maior volume – tais resíduos não abrangem entulhos referentes a obras ou demolições.

É de suma importância a colaboração e atuação da população nesse trabalho, a fim de evitar a infestação do mosquito e propagação das doenças que ele pode causar.Como se trata de uma questão de saúde pública, todos devem colaborar no enfrentamento do problema.

Lembre-se das orientações: não jogue lixo em terrenos baldios, mantenha os pratos das plantas com areia ou fure-os para escoar a água, mantenha a caixa d’água sempre tampada, não deixe água acumulada sobre a laje, mantenha os tonéis e barris d’água sempre limpos, tampados ou virados de boca para baixo e não acumule lixos que possam servir de criadouros.

Em caso de suspeita de dengue, zika ou chikungunya, não tome nenhum medicamento e procure a Unidade de Saúde mais próxima.

Confira programação do mutirão “Todos no Combate ao Aedes”:

14/01 – Conjunto Habitacional Pedro de Felício, Jardim São Benedito, Jardim São João, Jardim Sumaré e Jardim Paulista.

28/01 – Jardim Paulista, Jardim Santo Antônio, Jardim Brasília e Centro.

04/02 – Centro, Jardim Morada do Sol, Jardim Macedo e Jardim Alvorada.

18/02 – Jardim Bela Vista e Jardim São Sebastião.

04/03 – Jardim Santa Vitória, Jardim Paraíso, Conjunto Habitacional Plácido Hotti, Jardim Canadá e Jardim Veneza.

18/03 –Jardim das Pitangueiras, São Heitor, Gumercindo Hents Soares e Gumercindo Hents Soares II.

08/04 –Jardim São Gabriel, Jardim Santa Tereza, Jardim Leone e Jardim Nova Esperança.

29/04 – Quarteirões faltantes e áreas de mais necessidade.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -