InícioRegiãoPitangueirasMais 100 animais são castrados gratuitamente em em Pitangueira e Ibitiúva

Mais 100 animais são castrados gratuitamente em em Pitangueira e Ibitiúva

- continua após a publicidade -

A Prefeitura Municipal de Pitangueiras e Ibitiúva realizou nos dias 04 e 05 de junho a segunda etapa da castração gratuita de cães e gatos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela Campanha “Amar é cuidar” de castração e posse consciente de animais, 100 animais foram operados pela equipe médica veterinária contratada.
“Os procedimentos foram excelentes, realizados por médico veterinário e sua equipe. Só recebemos elogios a respeito da qualidade do serviço”, comenta a secretária de Saúde, Francine de Oliveira Toledo.

O “castra móvel”, ônibus adaptado para realização da cirurgia veterinária, ficou estacionado no Largo do Ginásio de Esportes “Elpídio Marchesi”, onde a população foi atendida com seus pets mediante agendamento prévio.

Prevista para acontecer em quatro fases e atender a 420 animais, a próxima etapa da campanha de castração já está agendada para 20 e 21 de agosto, em Ibitiúva.
Os interessados deverão realizar inscrição nos dias 17 e 18 do mesmo mês, das 08h ao meio-dia, na Sede dos Agentes de Endemias (antiga UBS Gumercindo: Rua Gregório Magnani, 07).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os proprietários dos animais deverão apresentar RG, CPF e comprovante de residência atualizado no momento do procedimento. Não é necessário levar o animal até o local.

Sobre a cirurgia de castração
De acordo com a equipe médico-veterinária contratada para a realização dos procedimentos, as técnicas utilizadas são a retirada total do aparelho reprodutor das fêmeas e a remoção dos testículos dos machos. Os animais só são liberados após alta médica, sendo entregues aos seus proprietários em ótimas condições de saúde.
“Este é um trabalho para controlar a população de cães e gatos, reduzindo assim os casos de zoonoses, acidentes veiculares, ataques a pessoas, incômodos sonoros e índice de dejetos na cidade”, desta o prefeito João Batista de Andrade.

A administração municipal está investindo R$ 49 mil na realização da campanha “Amar é cuidar”, possibilitando que a população local castre gratuitamente seus animais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Na estreia do Paulistão, Botafogo empata com o Santo André

Com o empate, o Tricolor soma um ponto no Grupo C, que tem o Palmeiras na liderança com três pontos.

Esta adiantado estudo que usara agua do rio Pardo para abastecimento da cidade

Atualmente, toda a água consumida na cidade vem do Aquífero Guarani; Atlas Brasil recomenda busca de novo manancial

Agendamento aberto para hoje: Adultos e inocentes

Esta aberto agendamento nesta quarta-feira 26 o agendamento para adultos e crianças com 2.500 doses para cada grupo, que serão aplicadas neste dia 27

Descansa Olavo de Carvalho aos 74 anos

O corpo descansou, mas o "parteiro" do conservadorismo nunca morrera, suas ideias e pensamentos criaram raízes

Últimas vagas para cursos profissionalizantes na Celso Charuri

São 24 vagas para Torneiro Mecânico e seis para Construtor de Alvenaria; aulas começam em fevereiro
- PUBLICIDADE -