Início Região Pitangueiras Mais 100 animais são castrados gratuitamente em em Pitangueira e Ibitiúva

Mais 100 animais são castrados gratuitamente em em Pitangueira e Ibitiúva

- continua após a publicidade -

A Prefeitura Municipal de Pitangueiras e Ibitiúva realizou nos dias 04 e 05 de junho a segunda etapa da castração gratuita de cães e gatos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela Campanha “Amar é cuidar” de castração e posse consciente de animais, 100 animais foram operados pela equipe médica veterinária contratada.
“Os procedimentos foram excelentes, realizados por médico veterinário e sua equipe. Só recebemos elogios a respeito da qualidade do serviço”, comenta a secretária de Saúde, Francine de Oliveira Toledo.

O “castra móvel”, ônibus adaptado para realização da cirurgia veterinária, ficou estacionado no Largo do Ginásio de Esportes “Elpídio Marchesi”, onde a população foi atendida com seus pets mediante agendamento prévio.

Prevista para acontecer em quatro fases e atender a 420 animais, a próxima etapa da campanha de castração já está agendada para 20 e 21 de agosto, em Ibitiúva.
Os interessados deverão realizar inscrição nos dias 17 e 18 do mesmo mês, das 08h ao meio-dia, na Sede dos Agentes de Endemias (antiga UBS Gumercindo: Rua Gregório Magnani, 07).

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os proprietários dos animais deverão apresentar RG, CPF e comprovante de residência atualizado no momento do procedimento. Não é necessário levar o animal até o local.

Sobre a cirurgia de castração
De acordo com a equipe médico-veterinária contratada para a realização dos procedimentos, as técnicas utilizadas são a retirada total do aparelho reprodutor das fêmeas e a remoção dos testículos dos machos. Os animais só são liberados após alta médica, sendo entregues aos seus proprietários em ótimas condições de saúde.
“Este é um trabalho para controlar a população de cães e gatos, reduzindo assim os casos de zoonoses, acidentes veiculares, ataques a pessoas, incômodos sonoros e índice de dejetos na cidade”, desta o prefeito João Batista de Andrade.

A administração municipal está investindo R$ 49 mil na realização da campanha “Amar é cuidar”, possibilitando que a população local castre gratuitamente seus animais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Amigos do prefeito: Vereadores que não foram reeleitos conseguem cargos na administração

Como diz o ditado. " quem tem padrinho não morre pagão". Vereadores amigos de Nogueira conseguem uma boquinha

Após Faustão, William Bonner pede para sair

Sem dinheiro publico, a Globo não sabe o que fazer para manter seu elenco, e pelo visto vai faltar alguém para apagar a luz

Ultimo dia para inscrições em oficinas de Qualificação gratuitas

As oficinas, com início previsto para 1º de fevereiro, acontecem na Avenida Dom Pedro I

Ribeirão Preto vacinou apenas 4,4 mil servidores da saúde

Neste ritmo para que apenas funcionários da saúde recebam a primeira dose será necessário 45 dias. Cidade possui 32 mil profissionais da saúde

COMUNICADO: Museu Casa de Portinari

Seguindo as recomendações do Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, o Museu Casa de Portinari instituição da Secretaria de Cultura...
- PUBLICIDADE -