O Fundo Social de Solidariedade de Pitangueiras e Ibitiúva se prepara para receber novas turmas de curso profissionalizante e oficinas a partir de março.
Realizado pela primeira vez, o curso básico de inglês terá início no dia 6 e será comandado pela professora voluntária Lívia Maggio. Duas turmas, formadas por 10 alunos cada, terão aulas semanais para iniciação e interpretação da língua estrangeira.
As aulas acontecerão na sede do Fundo, às segundas-feiras, das 13h às 16h (para alunos de 9 a 11 anos) e às quartas-feiras, das 8h às 11h (para alunos de 12 a 14 anos).
Os alunos foram selecionados na Associação Assistencial Miguel Arcanjo da Silva – CAEMAS, considerando interesse, local de residência e condição social familiar.
Com duração de seis meses, se bem sucedido, o curso deverá ser ofertado novamente no segundo semestre deste ano.
Corte e costura
Dezesseis alunas já estão matriculadas para mais uma turma do curso de Noções Básicas de Corte e Costura, que começa no dia 13 e deve ir até meados de julho.
Com duração de seis meses, o curso tem o objetivo de capacitar seus participantes a terem uma nova fonte ou complementação de renda familiar.
Quatro turmas de quatro alunas cada participam de aulas semanais, de segunda a quinta-feira, na sede do Fundo. Não é necessário ter conhecimento na área nem adquirir qualquer material.
Ambos os cursos são gratuitos e selecionam os alunos conforme procura, disponibilidade de vagas e critérios de assistência social.
Os interessados em participar das próximas turmas podem se informar pelo 3952-2504 ou ir diretamente ao Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua Dr. Euclides Zanini Caldas, 73.
Atividades permanentes
O Fundo Social de Solidariedade arrecada continuamente vestuários e outros itens pessoais em bom estado para pessoas que necessitam de doações. Além disso, um bazar funciona durante o expediente do local, com peças a preços simbólicos. O dinheiro arrecadado é utilizado para compra de materiais do próprio Fundo.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva