InícioRegiãoPitangueirasDia Mundial da Atividade Física e da Saúde terão atividades especiais em...

Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde terão atividades especiais em Pitangueiras e Ibitiúva

- continua após a publicidade -

O Dia Mundial da Atividade Física é comemorado no dia 6 de abril e o Dia Mundial da Saúde, no dia 7. Por isso, a Secretaria de Saúde de Pitangueiras e Ibitiúva, por meio das unidades básicas de saúde, realizará atividades especiais nestas datas.

Amanhã, a UBS Santa Vitória promove uma caminhada, que sairá às 8h, de frente da unidade. O percurso será de 30 minutos, e tem o objetivo de incentivar a prática regular.

Conduzida pelos agentes comunitários de saúde, pretende-se que a caminhada coletiva seja realizada sempre nas quintas-feiras pela manhã. Toda a população é convidada.

Já na sexta-feira, das 8h às 12h, a mesma UBS oferecerá à população serviços de: aferição de pressão, verificação da glicemia, teste rápidos, coleta de papanicolau, pesagem do Bolsa Família para quem ainda fez, escovódromo, orientação nutricional e muito mais. As assistente social e psicóloga da unidade também promoverão dinâmicas com o público.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Iniciativas semelhantes também acontecerão nas outras cinco UBSs: Jardim Leone, Central, Bela Vista, São João e Ibitiúva. Para participar, basta chegar!

Sobre o Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde

Em 2015, um levantamento feito pelo Ministério do Esporte revelou que 45% da população entre 14 e 75 anos não pratica nenhum tipo de atividade física. O Dia Mundial da Atividade Física, comemorado em 6 de abril, existe para promover ações e políticas que alertam sobre a necessidade de se movimentar o corpo para prevenir doenças físicas e psíquicas.

Já o Dia Mundial da Saúde coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), 7 de abril de 1948, e foi criado com a finalidade de conscientizar a população sobre aspectos envolvidos com a saúde de um indivíduo.

 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Iguatemi Ribeirão Preto recebe programação especial de corais natalinos

No repertório temos músicas de grandes artistas e muito conhecidas pelo público como Noite Feliz, Bate o Sino, Pastores da Serra entre outras. 

Secretaria da Cultura e Turismo realiza o Natal no Palácio

Evento será no dia 15 de dezembro e terá apresentação musical, de dança, coral, além de presépio, feira de artesanatos e doação de brinquedos

Carta aberta para os 3 poderes tem indio dando ultimato e prazo.

Prisão de Alexandre de Moraes, presidente do senado e camara. Imprensa se negou a participar. Supremo é o povo

BOMBA: Rede clandestina criada no Itamaraty sabotou governo Bolsonaro de dentro

O grupo atuava de forma contrária às determinações do executivo federal e agiam por conta própria, conforme revelado pelo colunista Jamil Chade.

Museu Casa da Memória Italiana realiza “Concerto di Natale”

Totalmente gratuito, o evento traz canções natalinas e músicas tradicionais italianas, apresentadas pelo Coro Memorie d'Italia, sob a regência do maestro Alexandre Mazzer Perticarrari
- PUBLICIDADE -