Início Região Pitangueiras Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde terão atividades especiais em...

Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde terão atividades especiais em Pitangueiras e Ibitiúva

- continua após a publicidade -

O Dia Mundial da Atividade Física é comemorado no dia 6 de abril e o Dia Mundial da Saúde, no dia 7. Por isso, a Secretaria de Saúde de Pitangueiras e Ibitiúva, por meio das unidades básicas de saúde, realizará atividades especiais nestas datas.

Amanhã, a UBS Santa Vitória promove uma caminhada, que sairá às 8h, de frente da unidade. O percurso será de 30 minutos, e tem o objetivo de incentivar a prática regular.

Conduzida pelos agentes comunitários de saúde, pretende-se que a caminhada coletiva seja realizada sempre nas quintas-feiras pela manhã. Toda a população é convidada.

Já na sexta-feira, das 8h às 12h, a mesma UBS oferecerá à população serviços de: aferição de pressão, verificação da glicemia, teste rápidos, coleta de papanicolau, pesagem do Bolsa Família para quem ainda fez, escovódromo, orientação nutricional e muito mais. As assistente social e psicóloga da unidade também promoverão dinâmicas com o público.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Iniciativas semelhantes também acontecerão nas outras cinco UBSs: Jardim Leone, Central, Bela Vista, São João e Ibitiúva. Para participar, basta chegar!

Sobre o Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde

Em 2015, um levantamento feito pelo Ministério do Esporte revelou que 45% da população entre 14 e 75 anos não pratica nenhum tipo de atividade física. O Dia Mundial da Atividade Física, comemorado em 6 de abril, existe para promover ações e políticas que alertam sobre a necessidade de se movimentar o corpo para prevenir doenças físicas e psíquicas.

Já o Dia Mundial da Saúde coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), 7 de abril de 1948, e foi criado com a finalidade de conscientizar a população sobre aspectos envolvidos com a saúde de um indivíduo.

 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.

Na brincadeira Ad aeternum Ribeirão deve voltar ao lockdown

Nova atualização acontece nesta sexta-feira (22) no palácio do imperador João Tranca rua, e salve-se quem puder.

Prefeitura inicia vacinação dos funcionários da saúde

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida recebeu a primeira dose da vacina nesta quinta-feira, dia 21 e representou os profissionais da saúde que se dedicaram ao enfrentamento da pandemia em Ribeirão Preto

Grood.me é selecionada para o Shark Tank Brasil

Escolhida entre mais de 2 mil empresas nacionais, Grood.me é a 1ª startuptecnológica de Ribeirão Preto a participar do programa
- PUBLICIDADE -