No dia 30 de junho foi realizada a entrega oficial da Cozinha Piloto Municipal “Áurea Calil Ungaretti”.
Beneficiado pelo investimento de R$ 334.298,68 em recursos próprios municipais, o prédio onde já funcionava a cozinha foi complemente reformado e ampliado, atendendo às adequações e às demandas do fornecimento de 10 mil refeições diárias para alunos da rede pública de ensino.
A obra foi uma ampliação de sala de triagem de alimentos, de depósito de alimentos e legumes, de sanitários e vestiários femininos e masculinos; adaptação a portadores de necessidades especiais; construção de escritório, câmara de congelados e área de serviço; troca de piso, cobertura e revestimentos; pintura interna e externa.
A merenda escolar garante de 20% a 30% das necessidades nutricionais diárias dos alunos, em período parcial, e, quando em período integral, 70%.
O planejamento dos cardápios considera os hábitos alimentares e de horários das refeições, as necessidades especiais dos alunos, o valor per capita subsidiado, a faixa etária atendida, as facilidades de preparo, o sabor agradável, a boa apresentação, a aceitabilidade, a sazonalidade de hortifrutis (época de safra), a viabilidade da estrutura física e de pessoal e condições higiênico-sanitárias para garantir a distribuição segura dos alimentos.