InícioRegiãoPitangueirasCozinha Piloto “Áurea Calil Ungaretti” é motivo de orgulho em Ibitiuva e...

Cozinha Piloto “Áurea Calil Ungaretti” é motivo de orgulho em Ibitiuva e Pitangueiras

- continua após a publicidade -

No dia 30 de junho foi realizada a entrega oficial da Cozinha Piloto Municipal “Áurea Calil Ungaretti”.

Beneficiado pelo investimento de R$ 334.298,68 em recursos próprios municipais, o prédio onde já funcionava a cozinha foi complemente reformado e ampliado, atendendo às adequações e às demandas do fornecimento de 10 mil refeições diárias para alunos da rede pública de ensino.

A obra foi uma ampliação de sala de triagem de alimentos, de depósito de alimentos e legumes, de sanitários e vestiários femininos e masculinos; adaptação a portadores de necessidades especiais; construção de escritório, câmara de congelados e área de serviço; troca de piso, cobertura e revestimentos; pintura interna e externa.

A merenda escolar garante de 20% a 30% das necessidades nutricionais diárias dos alunos, em período parcial, e, quando em período integral, 70%.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O planejamento dos cardápios considera os hábitos alimentares e de horários das refeições, as necessidades especiais dos alunos, o valor per capita subsidiado, a faixa etária atendida, as facilidades de preparo, o sabor agradável, a boa apresentação, a aceitabilidade, a sazonalidade de hortifrutis (época de safra), a viabilidade da estrutura física e de pessoal e condições higiênico-sanitárias para garantir a distribuição segura dos alimentos.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -