InícioRegiãoPitangueirasCentro Odontológico de Pitangueiras e Ibitiúva realiza triagem no CAEMAS

Centro Odontológico de Pitangueiras e Ibitiúva realiza triagem no CAEMAS

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira (17), uma equipe composta por auxiliares e diretora do Departamento de Atenção em Saúde Bucal de Pitangueiras e Ibitiúva, Sueli Bimbato Bettoni, estiveram na Associação Assistencial Miguel Arcanjo da Silva – CAEMAS.

O objetivo da visita foi dar continuidade à triagem e orientação sobre escovação para as crianças atendidas pela unidade. A ação também abrange as escolas e creches municipais, sendo realizada a cada semestre.

No CAEMAS, cerca de 80 crianças com idade entre 6 e 15 anos passaram pela triagem, receberam kits contendo escova e creme dental e foram orientadas quanto à forma correta de cuidar da saúde bucal.

Após triagem, as crianças que precisam de atendimento mais específico são direcionadas à Unidade Básica de Saúde mais próxima de suas residências, onde deverão receber atendimento odontológico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além das equipes de Saúde Bucal, a Secretaria de Saúde tem disponibilizado Agentes Comunitários de Saúde para auxiliarem no trabalho junto aos alunos.

Com o apoio da Secretaria de Educação, espera-se que entre fevereiro e março todas as escolas e creches municipais sejam atendidas, ampliando, inclusive, o atendimento odontológico mais aprofundado.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Dia do desafio: SESC tem atividades o dia todo

Devido à instabilidade do tempo, as atividades que aconteceriam na Praça XV, foram transferidas para a unidade do Sesc Ribeirão, na Rua Tibiriçá, 50 – Centro.

Região de Ribeirão Preto exporta 2,5 bilhões de dólares em 2022

Estudo da Fundação Seade sobre o Comércio Exterior divulgado ontem (29) mostra que a região de Ribeirão Preto exportou mais de 2,5 bilhões de...

Stand up de Afonso Padilha tem duas apresentações na sexta, no Theatro Pedro II

Ator também é roteirista de teatro e do Porta dos Fundos; ingressos custam de R$ 40 a R$ 120

Prefeitura chama 79 professores para atuação na Rede Municipal

Aprovados em processo seletivo, professores completam o quadro da rede

Aplicativo Saúde Digital tem grande adesão para agendamento de consultas

Foram ofertados mais de 43 mil vagas em clínica médica, enfermagem, ginecologia, odontologia e pediatria; de janeiro a abril foram realizados e 37.339 agendamentos O...
- PUBLICIDADE -