InícioRegiãoPitangueirasCentro Odontológico de Pitangueiras e Ibitiúva realiza triagem no CAEMAS

Centro Odontológico de Pitangueiras e Ibitiúva realiza triagem no CAEMAS

- continua após a publicidade -

Nesta sexta-feira (17), uma equipe composta por auxiliares e diretora do Departamento de Atenção em Saúde Bucal de Pitangueiras e Ibitiúva, Sueli Bimbato Bettoni, estiveram na Associação Assistencial Miguel Arcanjo da Silva – CAEMAS.

O objetivo da visita foi dar continuidade à triagem e orientação sobre escovação para as crianças atendidas pela unidade. A ação também abrange as escolas e creches municipais, sendo realizada a cada semestre.

No CAEMAS, cerca de 80 crianças com idade entre 6 e 15 anos passaram pela triagem, receberam kits contendo escova e creme dental e foram orientadas quanto à forma correta de cuidar da saúde bucal.

Após triagem, as crianças que precisam de atendimento mais específico são direcionadas à Unidade Básica de Saúde mais próxima de suas residências, onde deverão receber atendimento odontológico.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além das equipes de Saúde Bucal, a Secretaria de Saúde tem disponibilizado Agentes Comunitários de Saúde para auxiliarem no trabalho junto aos alunos.

Com o apoio da Secretaria de Educação, espera-se que entre fevereiro e março todas as escolas e creches municipais sejam atendidas, ampliando, inclusive, o atendimento odontológico mais aprofundado.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

MST já fala em ‘distribuição de terras de latifúndios’

Movimento quer ainda a 'agroecologia' no Brasil

Não vai acontecer mas: Secretaria da Cultura e Turismo abre cadastro para Grupos Carnavalescos

Até o carnaval estaremos novamente com tudo fechado e eles já sabem, mas fazem de conta que nada sabem.

Departamento de Saúde e Serviços Humanos de Joe Biden é cúmplice na prostituição de crianças migrantes

Diz que o governo é cúmplice porque 'não somos processados ​​por traficantes'... Criança migrante: minha patrocinadora 'me prostituiria para homens'

CARTA DOS OFICIAIS SUPERIORES DA ATIVA AO COMANDANTE DO EXERCITO BRASILEIRO

Covardia, injustiça e fraqueza são os atributos mais abominados para um Soldado. oficiais superiores da ativa do Exército  Brasileiro, que o fazem de livre e espontânea vontade.
- PUBLICIDADE -