Desde a primeira semana de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva está realizando o processo para fornecimento de transportes escolar universitário e profissionalizante gratuito aos estudantes matriculados em cidades da região.
O processo consiste no agendamento, cadastro, fornecimento da carteira estudantil e transporte efetivo. “A primeira etapa, de agendamento, pode ser feita pelo próprio aluno ou por um representante dele. No dia marcado, essa deve apresentar a documentação solicitada.
A carteirinha é entregue no dia seguinte”, explica a Secretária de Educação, Vanderly Aparecida Mastrogiacomo Muniz. O agendamento deve ser feito na recepção da Secretaria de Educação, que fica na avenida das Pitangueiras, 999, em frente ao Terminal Rodoviário.
Com a data definida, é fornecida ao aluno ou ao seu representante a relação de documentos para emissão da carteira estudantil, que são:
• Comprovante de matrícula em 2017: boleto, declaração ou contrato;
• Cópia de RG, CPF e comprovante de residência;
• 1 foto 3/4;
• Censo Escolar: questionário respondido, datado e assinado pelo aluno.
Não há data limite para o término de agendamento e emissão das carteirinhas de acesso ao transporte, condicionada à disponibilidade de vagas.
O transporte escolar voltará a ser oferecido em 1º de fevereiro (quarta-feira) para as cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bebedouro, Barretos e Jaboticabal.
A expectativa é que mais de 1.500 alunos sejam beneficiadas pelo transporte escolar intermunicipal. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria pelo 3952-2252.