InícioRegiãoPitangueirasCampanha itinerante de doação coleta 128 bolsas de sangue em Pitangueiras e...

Campanha itinerante de doação coleta 128 bolsas de sangue em Pitangueiras e Ibitiúva

- continua após a publicidade -

Além do mutirão “Todos juntos contra o Aedes aegypti”, o último sábado (4) também foi de doação de sangue e vacinação contra febre amarela em Pitangueiras e Ibitiúva.

Logo cedo, por volta das 7h, profissionais do Hemocentro de Ribeirão Preto chegaram em seu ônibus adaptado na Escola Estadual Orminda Guimarães Cotrim, espaço utilizado para realização da campanha itinerante de doação de sangue.

Das 250 senhas disponíveis para atendimento, 169 foram aproveitadas por candidatos em condições de participar do ato nobre. Após passarem pelas etapas de triagem e entrevista, foram coletadas 128 bolsas de sangue, encaminhadas à sede do órgão, em Ribeirão Preto.

A campanha contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Pitangueiras e Ibitiúva e disponibilização de profissionais de enfermagem, que deram assistência durante as coletas.
A campanha itinerante de doação de sangue é realizada semestralmente no município. Espera-se que uma segunda edição ocorra em 2017, a partir de julho.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Vacinação contra febre amarela
Também no inicio da manhã, uma equipe de cinco profissionais da Vigilância Epidemiológica realizou vacinação contra febre amarela na zona rural do município.
Foram abordados os moradores da Fazenda Três Barras, em toda sua extensão (sede, central e Porteira Branca) e da Olaria Marcos Thomazini.
De acordo com a Vigilância, foram conferidas cerca de 100 carteiras de vacinação e aplicadas 32 doses da vacina, que estavam desatualizadas.
Nos próximos dias, a conferência da vacina contra febre amarela e eventual imunização serão realizadas nas usinas localizadas na região: Viralcool, Guarani, Pau D’Alho e Pitangueiras.
A Secretaria de Saúde em parceria com a de Educação também promoverá a conferência das carteiras de vacinação dos estudantes da rede pública municipal.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pitangueiras e Ibitiúva

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Descansa Olavo de Carvalho aos 74 anos

O corpo descansou, mas o "parteiro" do conservadorismo nunca morrera, suas ideias e pensamentos criaram raízes

Últimas vagas para cursos profissionalizantes na Celso Charuri

São 24 vagas para Torneiro Mecânico e seis para Construtor de Alvenaria; aulas começam em fevereiro

Parceria garante laboratório especializado em Genética Molecular para Ribeirão Preto

Entre as aplicações, poderão ser desenvolvidos, por exemplo, estudos oncológicos, farmacológicos, de doenças raras, de célula-tronco, entre outros.

Ultimo prazo para negociação de dividas com a prefeitura termina dia 31

Programa de regularização de débitos oferece descontos de até 100% nos juros e 90% nas multas para pagamentos à vista e possibilidade de parcelamento em até 36 vezes

Camping e Restaurante Vale dos Sonhos

Uma opção para passar os feriados ou então dar aquela fugidinha de final de semana, a uma hora de Ribeirão Preto, o local oferece diversão e descanso para toda família
- PUBLICIDADE -